Nova York é aquela cidade em que opção não é problema. Aliás, são tantas, mas tantas as opções, que acaba virando um problema sim! Mas fica tranquilo, o bom disso é que você pode voltar várias e várias vezes. Mas aqui vai uma listinha de lugares e coisas que você não pode deixar de conhecer quando estiver em Nova York.

1. Um bom brunch no Sarabeth’s Nova York

Ir para Nova York e não comer um bom brunch, não é ir para Nova York. A cidade pede que você se sente de manhã, sem pressa, num tradicional diner e se esbalde com pancakes, eggs benedict e mimosa. A mimosa é uma bebida de suco de laranja com champagne que eles tomam acompanhando o brunch pela manhã. O brunch, na verdade, é um café-da-manhã-almoço. Geralmente tomado ali pelas 11h. Depois disso você só terá fome à noite. Eu garanto! Porque se tem uma coisa que americano sabe fazer é comer muito!

O Sarabeth’s é uma opção perto do Central Park. Um lugar que serve um brunch tradicional e uma boa pedida para sair dali e ir queimar as calorias numa deliciosa caminhada pelo parque. Que tal?

Sarabeth’s
Endereço: 40 Central Park S, New York, NY 10021, USA
Funcionamento: Segunda a Sábado, de 8h às 23h e Domingo das 8h às 22h
Telefone: +1 212-826-5959

Yummy yummy!

Uma publicação compartilhada por Juliana França (@jufranca__) em

2. Comer hambúrguer no Burger Joint

Ta ali no centro, planejando entrar ou recém saindo do MoMA e bateu aquela fominha? Então não pense duas vezes, vá ao Burger Joint comer um dos melhores e mais tradicionais sanduíches de Nova York.

Não se assuste quando chegar na recepção de um hotel. O Joint fica numa portinha ali mesmo. Provavelmente você verá uma fila saindo dali, te aconselho a já entrar na fila. Não se preocupe que ela anda rápido, mas já vá decidido ao caixa, porque ali eles não esperam. Você compra, pega e senta para comer, não tem serviço de mesa, ta? Mas fica tranqüilo que a qualidade é um espetáculo. Toda a praticidade é por causa da demanda que é muito grande, porque é muito bom! Não deixe de pedir as fritas e um ginger ale para provar esse refrigerante de gengibre que, na minha opinião, é muito bom. Lembrando que eles só aceitam dinheiro!

Burger Joint
Endereço: 119 W 56th St, New York, NY 10019, USA
Funcionamento: Segunda a Quinta e Domingo, das 11h às 23h30. Sextas e Sábados, das 11h às 24h
Telefone: +1 212-708-7414

3. Provar o Red Velvet do Magnólia Bakery

Outra coisa que não dá pra perder é o red velvet do Magnólia Bakery. Ou qualquer torta que eles vendem lá. Incluindo o cheese cake de limão e o banana pudding (o carro chefe da casa). Essa é aquela confeitaria famosa do seriado Sex in the City, que fica ali no West Village, perto do Chelsea Market. Então, aquele dia que você for almoçar no Chelsea Market e visitar o Whytney Museum, não deixe de dar um pulo para a sobremesa no Magnólia Bakery. Dali você pode dar uma volta no bairro e conhecer também o campus da NYU, que fica ali ao lado.

Magnólia Bakery
Endereço: 401 Bleecker St, New York, NY 10014, USA
Funcionamento: Segunda a Domingo de 10h às 22h30
Telefone: +1 212-462-2572

Obrigada, vida, pelo red velvet alcançado. 🙏🏼

Uma publicação compartilhada por Juliana França (@jufranca__) em

4. Se deliciar com o Mac and Cheese no Murray’s Cheese

Ta ai outra comida boa e importante de se comer em Nova York. Mac and cheese é a típica pasta americana que pode ser esquisitinha (porque eles amam cozinhar demais a massa), mas pode ser maravilhosa como a do Murray’s Cheese. Só de relembrar eu já salivo. Vale a pena demais dar uma parada no Murray’s Chesse, que é uma famosa loja de queijos também no West Village, mas que tem um restaurante ao lado, com pratos especializados em que? Em queijo! O mac and cheese deles é no ponto, com um sabor maravilhoso, de comer lambendo os beiços. Eu diria que é uma boa pedida para o jantar. Assim você aproveita e vai, de lá, para a nossa próxima dica.

Murray’s Cheese
Endereço: 264 Bleecker St, New York, NY 10014, USA
Funcionamento: Segunda a Quinta, das 14h às 5h. Sexta a Domingo, de 12h às 5h
Telefone: +1 212-243-3289

5. Curtir um Jazz no Fat Cat Nova York

Nova York e jazz é uma combinação maravilhosa. Não dá pra pensar em Nova York e não querer também curtir a cena musical de lá. Um lugar que fui e amei é o Fat Cat. A entrada é uma portinha que você não dá nada por ela. Mas a partir do momento em que você entra ali, a coisa não acaba mais. O espaço é grande, cheio de mesas de jogos, alguns sofás espalhados pelo ambiente e a banda de jazz ali no canto, tocando como se não houvesse amanhã. É um lugar legal para ir com amigos, caso queira jogar sinuca ou algum desses jogos em grupo, ou para simplesmente desfrutar a boa musica e o ambiente jovem, divertido e bem diferente do que estamos acostumados.

Fat Cat
Endereço: 75 Christopher St, New York, NY 10014, USA
Funcionamento: De seg a qui, das 2pm às 5am , de sex a dom, das 12pm às 5am.
Telefone: +1 212-675-6056

6. Fazer o tour da cerveja no Brooklyn Brewery

Se você quiser saber como é feita uma das cervejas ‘artesanais’ mais famosas do mundo, você pode conhecer a fábrica da Brooklyn Brewery. Lá eles oferecem visita guiada com degustação de cerveja no final. Eles te contam como surgiu e como é o processo de fabricação, tudo para você ficar por dentro do porquê essa cerveja se tornou tão famosa. Para aquele dia de passeio no Brooklyn, vale passar por ali nem que seja para dar uma olhada.

Brooklyn Brewery
Endereço: 79 N 11th St, Brooklyn, NY 11249, USA
Funcionamento: Segunda a Quinta, das 18 às 21h30. Sexta, das 18h às 23h. Sábado, das 12h às 20h. Domingo, das 12h às 18h.
Telefone: +1 718-486-7422

7. Comprar vinis e ir num show no Rough Trade NYC

Aproveitando que já estamos no Brooklyn, para os amantes de música, tem o Rough Trade que merece ser visitado. Essa é uma famosa e tradicional loja de discos onde você pode encontrar todo e qualquer vinil que você imaginar. Mesmo que você não seja um colecionador ou apreciador de vinis, vale o passeio só para ver a vibe da loja e das pessoas que a freqüentam. Algo bem Brooklyn e Nova York. Se você for no fim da tarde, eles sempre têm shows ali nos fundos. Então pode ser uma boa para conhecer um pouco a loja, dar um pulo ali na minha próxima dica e voltar lá para ver de perto um autêntico show alternativo em Nova York.

Rough Trade NYC
Endereço: 64 N 9th St, Brooklyn, NY 11249, USA
Funcionamento: Segunda a Sábado das 11h às 23h
Telefone: +1 718-388-4111

8. Visitar o rooftop do Hotel Wythe

O Hotel Wythe fica também no Brooklyn, pertinho do Rough Trade. Você pode visitar o seu Rooftop, que tem um delicioso bar e uma vista deslumbrante de Manhatam. Ir para Nova York pede uma visita a um rooftop! Então, aproveite o fim de tarde ali, no por do sol, tome uns bons drinks e relaxe, pois você está em Nova York!

Wythe Hotel
Endereço: 80 Wythe Ave, Brooklyn, NY 11249, USA
Telefone: +1 718-460-8000

Sunday drinks with a view in @idesbar. 📷 @bmridgway

Uma publicação compartilhada por Wythe Hotel (@wythehotel) em

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com