Procurando saber como é o Andrés Carne de Res? Se você está com uma viagem marcada para a capital da Colômbia, não pode deixar de ir no famosíssimo restaurante Andrés Carne de Res, um dos restaurantes imperdíveis de Bogotá! A cidade é um dos centros gastronômicos mais importantes da América Latina e há uma oferta absurda de várias cozinhas. O que faz do Andrés um lugar incomum é que eles souberam adaptar a culinária colombiana aos mais exigentes paladares internacionais e fizeram um verdadeiro auê criativo na cozinha, misturando o típico com o cosmopolita. O resultado só pode ser saboreado ao vivo, e por isso recomendamos a sua visita ao tradicional Andrés Carne de Res durante a sua viagem por Bogotá!

andres_carne_res7

O que esperar do Andrés Carne de Res?

Mais fácil dizer o que não esperar do Andrés Carne de Res! Não espere formalidades, requintes ou silêncio. Tudo o que você verá neste restaurante será uma mistura magnífica de cores, sons e objetos não identificados. Para decorar o ambiente foram necessárias algumas infinidades de parafernalha inutilizada por alguns e perfeitamente úteis para o restaurante. Espere ver objetos de gosto duvidoso ao lado de peças retrô, uma combinação esdrúchula porém, interessantíssima para decorar o espaço do Andrés Carne de Res.

Andrés Carne de Res

Lado a lado com os diferentes ambientes deste restaurante estão os garçons, que vez ou outra, parecem personagens de um intenso teatro gastronômico que o Andrés Carne de Res oferece. Boa parte dos garçons são jovens universitários que trabalham por ali para fazer algum dinheiro extra para o fim de semana, ou seja, em sua maioria são gente animada e que ficará por pouco tempo na função. Sabendo disso, os garçons podem te tirar para dançar ou fazer malabarismos com o seu pedido ou ainda cantar uma melodia “afinada” enquanto você recebe o seu drink tropical.

Andrés Carne de Res

Falando em Drink Tropical, o Andrés Carne de Res inovou na carta de bebidas e oferece vários coquetéis de frutas com os mais variados complementos, sejam eles alcóolicos ou não. Eu realmente recomendo que você fique na sessão de drinks em vez de ir para as cervejas. Imagine você que a Colômbia é um dos países com maior variedade de frutas tropicais no mundo! E há frutas que eu tenho certeza que você nunca nem ouviu falar! Portanto, deixe para tomar cerveja na Alemanha e quando estiver na Colômbia, vá de frutas! Eu amei a limonada de coco servida no Andrés e a Piña Colada merece o nosso digníssmo respeito!

Andrés Carne de Res

Os donos deste restaurante entenderam que há um nicho de mercado potencialmente rentável quando se trata de restaurantes e resolveram vender espaços publicitários por todo o lugar. Inclusive no menu, que mais parece uma revista de design contemporâneo. Você vai entender que o menu é um objeto valioso no Andrés Carne de Res e portanto, verá imagens conversando com os pratos disponíveis e os preços brincando de arte com as empresas anunciantes. Faz parte da experiência de comer no Andrés Carne de Res.

Recomendo que você fuja do óbvio no menu do Andrés Carne de Res. É claro que há sanduíche no menu, mas isso você encontra em tudo que é esquina. Por que não pedir de entrada os famosos patacones com hogao, ou empanadas de carne e arepas com guacamole? E de prato principal que tal um Lomo de Rés con Papas Criollas? Cara, tô salivando só de pensar! Os pratos são preparados com muita originalidade e a comida é super fresca! Prove todos os molhos que vêm de adorno, com e sem pimenta, e escolha o seu preferido. Eu ainda estou para descobrir qual opção me agrada mais.

Andrés Carne de Res

Andrés Carne de Res

Onde fica o Andrés Carne de Res?

O Andrés Carne de Res é um restaurante que cresceu tanto nos últimos anos que já há várias franquias espalhadas por Bogotá. O restaurante original, no entanto, deve ser o lugar da sua visita e da sua reserva antecipada. É lá onde você vai poder comprovar de verdade como é a experiência no Andres Carne de Res. Os demais restaurantes tentam manter a temática, mas é no restaurante original que está a grande convulsão de estímulos visuais e sensoriais da rede. O problema é que fica um pouco afastado de Bogotá, no município de Chia e é sempre muito disputado, principalmente aos finais de semana. Recomendo que você faça a reserva antecipada pelo telefone ou site para garantir uma mesa ou chegue bem cedo, para evitar as filas absurdas na entrada do lugar.

Endereço do Andrés Carne de Res:

Dicas sobre o Andrés Carne de Res

O restaurante acaba sendo uma das atividades turísticas para fazer em Bogotá e sem dúvida vale a pena visita. Se você odeia lugares barulhentos e cheios de gente, vá no começo da noite, ao redor das 19h costuma ser bem tranquilo. Após as 22h, o lugar dá espaço a uma balada e costuma lotar de gente em busca de música e bons drinks para dançar até o chão! Se você quer comer comida típica e de raiz, não é o lugar ideal, ainda que seja um restaurante com especialidades colombianas. A mão dos chefs pesa um pouco para o paladar americano e pode ser que você encontre sabores mais novayorquinos que bogotanos por ali. Maste garanto que você não vai encontrar nada parecido em nenhum outro lugar do mundo!

Se você não quiser ou não puder dirigir na volta, principalmente se for tomar álcool, o restaurante oferece um serviço bem legal que é um motorista particular para te deixar no seu hotel (ou casa) usando o seu próprio carro. Informe-se com eles na sua chegada, as tarifas são um pouco menores que um táxi. Outra ideia é ir e voltar de táxi, saindo de Bogotá são cerca de 30 minutos a corrida que pode custar ao redor de 100mil pesos colombianos (mais ou menos 35 dólares), dependendo do seu local de origem.

andres_carne_res

Links úteis para viajar pela Colômbia

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem pela Colômbia. E se pintar alguma dúvida, já sabe, mande uma mensagem aqui no blog que será um prazer te responder!

Aqui neste post tem informações gerais o país. E aqui vão os guias completos sobre Bogotá e Cartagena, duas das cidades mais visitadas no país. Para ler todos os posts sobre a Colômbia, é só clicar aqui neste link.

Se você pretende alugar um carro em Bogotá, o site da Rental Cars pode ser bem útil, porque ele dá comparativos de várias companhias e os melhores preços para alugar um carro na Colômbia.

Aqui vai um link sobre onde ficar em Bogotá, com os melhores bairros e algumas sugestões de hotel para você. Mas se tiver alguma dúvida, aqui eu fiz este post com algumas dicas para economizar na hora de reservar um hotel. Eu sempre recomendo o uso do Booking.com como ferramenta para comparar tarifas e reservar as melhores ofertas. Na dúvida, é só perguntar aqui que eu te ajudo a achar um hotel bacana e sem custo nenhum!

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.

Ah, e aqui vai um link com o vídeo sobre 5 coisas para fazer na Colômbia.