Se em Paradeplatz está o coração financeiro de Zurique, é porque a história fez deste lugar um centro de encontros, batalhas e celebrações ao longo dos anos. A cidade mantém viva as suas tradições e aposta na manutenção de seus edifícios históricos como forma de preservar a cultura e os valores suíços construídos ao longo dos séculos de existência. E entre estes edifícios, um em particular mantém-se praticamente intacto desde 1487: o Zeughauskeller.

ZeughauskellerImagens: Restaurante Zeughauskeller

O Restaurante Zeughauskeller

‘Zeughaus’, em alemão, significa ‘Casa de Armas’. ‘Keller’ significa ‘Sótão’ e representa o lugar onde se estocavam as armas da cidade, durante a idade média. Estamos falando de uma era nada pacífica para a Suíça, que ainda lutava por sua autonomia como uma confederação de estados. Um lugar para estocar as armas era valioso e diz a lenda que a famosa ‘besta’ que pertencia  a Guilherme Tell, era guardada neste edifício.

Zeughauskeller

Se é verdade, pouco importa. A casa passou de estoque de armas a restaurante em 1926 e desde então, a fama do lugar passou a vir dos apetitosos pratos suíços. As refeições são servidas com capricho todos os dias no Zeughauskeller.

Zeughauskeller

Entre os pratos do Zeughauskeller, o Zürcher Geschnetzeltes é o mais pedido. Trata-se de carne de gado refogada e servida com molho de vinho branco e a batata Rösti. A casa ainda oferece um churrasco na espada, vários tipos de salsichões tradicionais e pratos mais variados para agradar a qualquer apetite. E não se atreva a sair de lá sem pedir a cerveja da casa, que combinam perfeitamente com as carnes.

Leia também: 10 pratos para provar na Suíça

ZeughauskellerImagem: Restaurante Zeughauskeller

ZeughauskellerImagem: Restaurante Zeughauskeller

O restaurante Zeughauskeller é disputado tanto pelos turistas como pelos moradores locais. A atmosfera aquece as mãos frias do inverno, enquanto mesas ao ar livre deixam o ambiente mais fresco no verão. É bom fazer a reserva e evitar a fila nas horas de pico. Já vai entrando no clima da pontualidade suíça durante a visita.

Zeughauskeller

E para quem ainda está com alguma pontinha de dúvida, o Zeughauskeller mima os brasileiros com um menu todinho em português! Aqui vai o link para ter acesso ao menu com os preços do restaurante. E neste link aqui você pode fazer a reserva direto pela internet. En Guete!

Zeughauskeller

Links úteis para a sua viagem por Zurique:

Se você quer um guia de viagens prático sobre a Suíça, em 2017 eu publiquei um livro chamado "Calor Nos Alpes", que contém várias dicas e informações incríveis para quem vai viajar pelo país. O livro já está esgotado nas livrarias e só está vendendo aqui no blog, neste link aqui, e durante o mês de Julho tá rolando promoção de frete grátis.

Se você quer comprar o Swiss Travel Pass, tá neste link aqui, e para entender como funciona melhor o passe de transporte público exclusivo para turistas, a info está neste post detalhadinho aqui. Agora se você quer alugar um carro, aqui neste link dá pra simular as tarifas com a Rent Cars e conseguir boas ofertas para Zurique!

Aqui vão dicas de hotéis para ficar em Zurique. Eu sempre recomendo o uso do Booking.com como ferramenta para comparar tarifas e reservar as melhores ofertas. Na dúvida, é só perguntar aqui que eu te ajudo a achar um hotel bacana e sem custo nenhum! 🙂

Para ler todos os meus posts sobre Zurique, aqui está o índice arrumadinho neste link aqui.

Para comprar passeios pelos Alpes Suíços, a melhor ferramenta que eu vi até agora é a Get Your Guide. Eles possuem várias opções de tours para os Alpes saindo de Zurique, incluindo a famosa montanha Jungfraujoch, que apesar de ser cara, vale cada centavo investido!

E finalmente, talvez você precise de um seguro de viagens para chegar na Suíça. Recentemente eu descobri a Seguros Promo, que compara seguros de viagens ao redor do mundo. Eles dão boas ofertas e você ainda ganha 5% de desconto se você clicar neste link aqui.