Se você está planejando uma viagem para o Alaska, provavelmente já passou pela cabeça o que levar na mala. Certo? Pois bem, esta também era a minha dúvida antes de viajar para lá. E nossa, você não sabe como eu adoraria ter lido este post antes de ter feito a minha viagem para o Alaska!

Bom, para ajudar a montar a sua mala de viagem para o Alaska é importante lembrar de algumas coisinhas.

Primeiro, é bom saber que no Alaska faz frio o ano todo, mas no verão é um friozinho tranquilo. Já o inverno no Alaska pode ser insuportável e não recomendado para turismo. Segundo, apesar de ser Estados Unidos, os preços costumam ser bem mais altos no Alaska. Isso pela logística de se produzir ou se transportar produtos até lá (afinal de contas, o Alaska é muito longe!). Portanto, se você quer evitar gastar mais do que o necessário, é bom ir preparado com as roupas adequadas na mala.

Viagem para o Alasca

Ok, dito isso, aí vai o nosso checklist com o que levar na mala para uma viagem para o Alaska:

  • Calça jeans ou legging grossa para passeios urbanos;
  • Camisa de algodão para passeios urbanos;
  • Pulôver quentinho para usar à noite ou em passeios urbanos;
  • Calça impermeável para passeios de aventura ou trilha;
  • Camisa de polyester (tipo ginástica) para passeios de aventura ou trilha;
  • Pulôver de flece para passeios de aventura ou trilha;
  • Jaqueta térmica e corta vento para todos os passeios;
  • Gorro protetor para a cabeça;
  • Bota impermeável com sola de borracha;
  • Tênis de trilha impermeável para passeios de aventura;

Opcional para viagens para o Alasca no verão, obrigatório no inverno:

  • Cachecol;
  • Luva;
  • Roupas térmicas para usar por baixo das camadas;

Todos os itens mais bonitinhos do seu guarda roupa, como sapatos de salto, sapatilhas, vestidinhos, blusinhas serão inúteis nesta viagem para o Alasca. Até as baladas do Alaska costumam ser com as roupas do checklist! E bom, para não parecer que você está indo pro meio do mato cada vez que for a um restaurante, dá pra comprar as peças de forma inteligente!

Viagem para o Alaska

Onde comprar roupas de inverno para o Alaska?

Eu conheci há pouco tempo as roupas da Fiero, que é uma marca de roupas de inverno 100% brasileira. Eles vendem produtos lindos, como jaquetas, calças, botas e roupas internas. E o bom é que eles possuem modelagem para o corpo da mulher brasileira, o que é uma grande vantagem para este tipo de roupa de frio. E eles vendem roupas masculinas também, dá pra comprar tudo junto. Além disso, o design é bem bonito, são roupas para frio, mas com estilo!

Aqui vai o link para o site deles para que você possa dar uma olhada. Acho que é uma excelente opção de onde comprar roupas para uma viagem para o Alaska.

Dica: acesse o site da Fiero e conheça toda a coleção de inverno da marca.

Para quem tem mais tempo nos Estados Unidos, a cidade de Seattle costuma ser o ponto de partida para uma viagem para o Alaska. Neste caso, há outlets em Seattle que podem ser convenientes para comprar roupas de inverno. Seattle tem vários passeios interessantes e muitos deles vão exigir roupas parecidas com a viagem para o Alaska. Isso porque Seattle também é mais fria e dependendo do passeio escolhido, pode ventar bastante! Aqui tem um post com dicas de 10 coisas para fazer em Seattle!

E para quem precisar de mais dicas de viagem para o Alaska, basta mandar uma mensagem aqui nos comentários!

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com