Vai viajar para a Suíça e quer um Tour em Zurique, de preferência em Português?! Tenho a resposta para você! 😀 Há pouco tempo comecei a oferecer tours personalizados em Zurique. A proposta começou naturalmente, junto com o blog. Eu que amo viajar, escrever e conhecer pessoas, resolvi unir o útil ao agradável e montei um tour redondinho em Zurique. A proposta, além de mostrar os principais pontos turísticos da cidade, é também divulgar coisas fora da rota convencional, quem nem sempre aparecem nos principais guias de turismo sobre Zurique, confere aí!

Como funciona o Tour em Zurique?

São 3 propostas diferentes, olha só:

1. TOUR COMPLETO CENTRO HISTÓRICO 3H

O primeiro e mais procurado é um city tour básico de 3h, passando pelos principais pontos turísticos da cidade. Este city tour engloba as maravilhosas igrejas Fraumünster e Grossmünster, St. Peter, Lindenhof, Rio Limmat, Bahnhofstrasse, Lago de Zurique, Centro Histórico, Ópera de Zurique e muito mais!

Este CityTour dura três horas e custa 200 Francos Suíços, para grupos de até 5 pessoas. Neste tour, se conhece toda a parte central da cidade e dá pra ter um panorama geral da história de Zurique e da Suíça! Recomendo para famílias, casais e pessoas de todas as idades. Grupos maiores que 5 pessoas, precisa entrar em contato.

2. ZURICH WEST

Este tour é voltado para o lado trendy e alternativo de Zurique. Zurique é uma cidade cheia de tendências, inovações e metas ambiciosas: ser o novo hub de tecnologia mundial, até 2020. O plano não parece absurdo, dada a quantidade de investimentos em infraestrutura, serviços e start-ups high tech que a cidade tem feito!

O tour Zurich West explora este lado inovador de Zurique, mostra as principais referências em arquitetura, moda, arte urbana e design da cidade em 2 horas de muito Wow e OMGs!

O preço é de 150 Francos Suíços, para grupos de até 5 pessoas. Para grupos maiores que 5 pessoas, precisa entrar em contato. Recomendado para quem curte arte, arquitetura e design.

Zurich West

3. TOUR COMPLETO

O tour completo é um tour de 5 horas, ideal para quem quer conhecer absolutamente tudo sobre Zurique. Além de passar pelo centro histórico e pelo lado West, o tour mostra histórias do cotidiano e da vida em Zurique, além das experiências dos expatriados que vivem em Zurique. São 5 horas de passeio, com direito a uma pausa, é  claro! Custa 350CHF para grupos de até 5 pessoas. Grupos maiores que 5 pessoas, precisa entrar em contato. Tour ideal para todos os perfis!

4. O SEU TOUR

Além dos 3 tours já montadinhos, existe a possibilidade de bolarmos um tour específico para você: seja em Zurique ou nos arredores, em cidades como Berna, Lucerna, Interlaken, ou montanhas como Rigi, Pilatus, Jungfrau e tantos outros lugares!

A Suíça é um país maravilhoso e desvendar as belezas deste lugar é a nossa missão! 😀 Se você precisa de um tour particular, é só escrever contando a sua idéia que montamos o roteiro para você!

Como agendar o tour?

O tour pode ser reservado com antecedência e você escolhe o dia em que for mais adequado para você, conforme a sua viagem. Para isso você pode fazer a reserva diretamente no site!

Além disso, o site também conta dicas imperdíveis e importantes sobre Zurique, como as dicas de transporte, museus, restaurantes e tantas coisas mais sobre Zurique, esta cidade tão encantadora na Suíça.

Links Úteis para viajar pela Suíça

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para que a sua viagem pela Suíça§a seja o mais completa e o mais fácil possível. E se pintar alguma dúvida, mande uma mensagem aqui nos comentários.

Antes de mais nada, se você busca um e-book ou livro para te ajudar a planejar a sua viagem pela Suíça, o guia "Calor Nos Alpes" é perfeito! O livro tem dicas de cidades, rotas, passeios, trens panorâmicos, montanhas, tudo junto e baratinho! Aqui neste link tem mais informações.

O Swiss Travel Pass é o passe que dá direito a usar todos os transportes da Suíça e costuma ser uma mão na roda para viagens de mais de 3 dias. Ele vem nas opções de primeira ou segunda classe, eu acho que a segunda já resolve a vida da maioria das pessoas. Para saber mais, escrevi este post aqui: Vale a pena usar o Swiss Pass?

Agora se você vai viajar de carro, talvez valha a pena dar uma lida neste post com dicas para alugar um carro pela Europa. Dirigir na Suíça é uma maravilha, mas pode sair mais caro do que o esperado. Sugiro que você compare os preços pelo site da Rental Cars que já simula todas as locadoras de uma vez e sempre tem ótimas ofertas.

Se você vai para Zurique e quer um Tour em Português em Zurique, pode contar com a minha equipe. Somos guias profissionais da cidade e fazemos passeios a pé pelo centro histórico da cidade, com muita informação sobre Zurique e sobre a Suíça em geral, está tudo neste link aqui. Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios mais tradicionais com eles, como o da famosíssima montanha Jungfrau. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português!

Aqui vai uma lista com os posts mais procurados sobre a Suíça:

Os Alpes são a grande atração da Suíça, e aqui vão os posts com algumas sugestões de montanhas:

Para ler todos os posts sobre a Suíça, é só clicar aqui.

Aqui vão dicas de hotéis para ficar em Zurique. Eu sempre recomendo o uso do Booking.com como ferramenta para comparar tarifas e reservar as melhores ofertas. Na dúvida, é só perguntar aqui que eu te ajudo a achar um hotel bacana e sem custo nenhum! 🙂

E finalmente, talvez você precise de um seguro de viagens. Recentemente eu descobri a Seguros Promo, que compara seguros de viagens ao redor do mundo. Eles dão boas ofertas e você ainda ganha 5% de desconto se você clicar neste link aqui.