Quando estivemos em Singapura, aproveitei para conhecer o ArtScience Museum, um museu que, como o próprio nome diz, mistura arte com ciência. Este é um lugar realmente interessante para visitar em dias chuvosos e principalmente, para ir com crianças. Se bem que eu fui sozinha e me diverti tanto quanto uma criança!

Singapura ArtScience Museum

ArtScience Museum: Future World

Future World é o nome da exposição permanente do museu. Ela conecta a arte, a ciência, a tecnologia e a cultura em vários cenários interativos e de uma complexidade audio-visual única. Trata-se de uma exposição incrivelmente planejada para uma completa imersão nos conceitos das instalações, que provocam sérias reflexões sobre a nossa postura com relação ao meio ambiente, à sociedade e ao universo.

Singapura ArtScience Museum

Parece complexo? As crianças adoram! A exposição atual se divide em Natureza, Cidade, Parque e Espaço.

‘Natureza’ é o começo da vida, a base da cadeia produtiva. É lá que você irá submergir no universo do Future World e se deixar hipnotizar pelas ondas negras da primeira instalação.

Singapura ArtScience Museum

‘Cidade’ e ‘Parque’ são as etapas mais interativas e onde as crianças se dividem entre construir, planejar, brincar e experimentar a sua influência em mini sistemas independentes.

Singapura ArtScience Museum

Finalmente, o ‘Espaço’ é o lugar onde a imaginação irá fluir para bem longe no universo.

Singapura ArtScience Museum

Sobre o ArtScience Museum e a Future World

O ArtSciente Museum é um espaço onde a arte e a ciência se misturam e se conectam.

Art Science Museum

Junto com o TeamLab, o museu criou o ‘Future World’, uma exposição permanente, cujas instalações podem mudar ao longo do tempo, de forma que a experiência sensorial seja sempre uma novidade. O TeamLab é um coletivo japonês formado por artistas, matemáticos, engenheiros, animadores e arquitetos. Eles são referência mundial em arte digital e têm a filosofia de que, com a tecnologia, as pessoas podem viver experiências co-criativas e mover-se livremente em ambientes artísticos que influenciam uns aos outros. Eles entendem que estas experiências podem promover um mundo co-criativo.

Como chegar no ArtScience Museum?

O museu é um dos edifícios mais famosos de Singapura, aquele que mais parece uma flor aberta. Ele fica bem de frente ao Marina Bay Sands, o edifício gigantão também famosérrimo.

Marina Bay Sands

Aliás, tudo é muito famoso e grandioso em Singapura e qualquer pessoa vai saber te orientar a chegar lá. Mas por via das dúvidas, pegue o MRT até a Bayfront Station (são 10 minutos caminhando de lá), ou um ônibus até a Bayfront Avenue.

Ingressos para o Singapura ArtScience Museum?

Infelizmente, os ingressos para este museu custam um pouco mais. Eu paguei $17 Singapore Dollars para acessar à exposição Future World e algumas mostras temporárias. Um Singapore Dollar está custando mais ou menos R$2,40. Isso em setembro de 2017.

O curioso é que você precisa comprar o bilhete e aguardar a hora de entrada. Como há muita demanda por este museu, eles limitam a entrada para que todos aproveitem melhor a exposição, sem interferência de multidão. As entradas acontecem às 10h, 11h30, 13h, 14h30, 16h e a última entrada acontece às 17h30. Chegue cedo! Eu entrei às 10h e fui sair lá pra hora do almoço! Mais informações, no site oficial Marina Bay Sands.

Singapore

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com