Entre as experiências mais famosas de Paris, um show de Can Can em Paris provoca grandes emoções. Ao entrar num cabaré antigo e ser recebido pelo mestre de cerimônias num tapete vermelho, inevitavelmente você se sentirá numa Paris de outra época. Uma época em que o espetáculo é mais do que entretenimento, é um estilo de vida.

Nós tivemos a oportunidade de assistir a um show de Can Can em Paris, durante o EEBB.  Fomos brindados com uma Champagne no Cabaré Paradis Latin, um dos cabarés mais tradicionais de Paris. E pudemos contemplar de camarote a magia que mistura dança, música, comédia e malabarismos com arte. Afinal, a arte está em tudo o que nos provoca emoções.

Cabaré Paradis Latin em Paris

Começamos a noite conhecendo o interior o Cabaré Paradis Latin, que está sempre cheio e recebendo clientes locais e turistas do mundo inteiro. Pudemos apreciar os antigos posters com os espetáculos mais famosos do Cabaré Paradis Latin. Trata-se de um dos cabarés mais antigos e tradicionais de Paris, com raízes numa Paris que todos conhecemos: Napoleão Bonaparte. Ele mandou construir o Teatro Latin, que foi altamente frequentado por escritores, artistas e estudantes na década de 1830.

Em 1889, o Teatro Latin recebe outro nome de peso para reformar as suas instalações: Gustave Eiffel. Em 20 de Janeiro de 1889 nasce o Cabaré Paradis Latin com enorme sucesso e grandes performances. O teatro ganha um espaço projetado para uma audiência vasta e animada, que acompanhava os shows de Can Can enquanto degustava um menu especial e bebericava Champagne. Coisa que até hoje acontece durante os shows do Cabaré Paradis Latin.

Can Can em Paris

À diferença dos seus concorrentes, o Cabaré Paradis Latin não está em Montmartre, mas no Latin Quarter, à beira do Rio Sena. É um dos bairros mais interessantes para visitar em Paris, ao lado da Catedral de Notre Dame e dos campus da universidade Sorbonne.

Show de Can Can em Paris

O espetáculo dura aproximadamente 1 hora e meia, começa pontualmente às 22h30. Os visitantes devem chegar antes, às 20h, onde irão sentar-se nas mesas reservadas e desfrutar de um delicioso jantar que inclui no menu uma entrada, prato principal e sobremesa, além 1/2 garrafa de Bordeaux ou 1/4 de champagne.

Can Can em Paris

Após o jantar, são recolhidas as louças e começa o espetáculo. Um mestre de cerimônias orquestra o evento que é composto de um corpo de baile hiper preparado e altamente performático! O Can Can está presente durante todo o show, porém há mais do que isso! Apresentações de dança moderna, malabarismos e comédia entram em cena junto com uma solista que emoldura o espetáculo. É uma experiência completa para todos os sentidos, desde o começo da noite.

Can Can em Paris

O show termina por volta das 23h, quando acontece o grande final. E a vantagem de estar no Quarter Latin é justamente estar próximo das principais estações de metrô da cidade, com táxis por todos os lados.

Endereço

28 rue du Cardinal Lemoine, Paris
Metrô: Cardinal Lemoine (linha 10) ou Jussieu (linha 10 ou 7)
Ônibus: 63, 86, 87 Monge – Mutualité;  47 – Cardinal Lemoine;  89 – Cardinal Lemoine – Monge; 67 – Institut du Monde Arabe; 67 – Jussieu

Preços

Adultos: A partir de €75, menu com champagne
Menu com jantar, preços variados
Comprar ingresso antecipadamente aqui.
Crianças até 12 anos: entrada livre

Funcionamento

Diariamente, de acordo com disponibilidade de ingressos.

Paradis Latin

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com