Os jardins de vidro Chihuly Garden & Glass de Seattle são uma atração turística bem interessante para visitar aos pés da famosa Space Needle, a torre futurista da cidade. Os jardins são criação do artista plástico Dale Chihuly, mundialmente conhecido por suas habilidades em criar peças de vidro.

Chihuly Garden Seattle

Durante a sua carreira, Chihuly incorporou novas técnicas aos trabalhos que compreendem esculturas moduladas com diversos materiais. Vidro, neon, tinta acrílica e outros compostos translúcidos dão vida às suas obras mais especiais, que possuem um viés ligado à natureza.

Boa parte do seu trabalho é composto de peças enormes, que fazem composição com árvores e plantas, e estão expostas em jardins ao redor do mundo. De gigantescos candelabros a arbustos, flores e palmeiras, Chihuly dá vida às suas peças usando a força centrífuga e a gravidade como elemento fundamental para a criação. E suas peças já foram expostas em lugares como Paris, Veneza, São Paulo e mais de 300 museus e galerias de arte ao redor do mundo. O jardim de Seattle talvez seja uma das exposições permanentes mais completas da atualidade.

Chihuly Garden Seattle

Chihuly Garden & Glass em Seattle

A visita dura aproximadamente 1h30, passando por vários ambientes com diferentes instalações. As salas são temáticas e divididas de acordo com os temas de maior influência sobre o artista, com as esculturas intimamente ligadas a eles.

Chihuly Garden Seattle

A GlassForest é a primeira sala e já nos dá uma ideia clara de como será a experiência no museu. Bela, um momento mágico de contemplação artística das cores!

Chihuly Garden Seattle

Em seguida, salas como Northwest Room, Sealife Room e Persian Ceiling nos fazem admirar cada detalhe de peças que parecem se movimentar conosco durante a exposição.

Em seguida começam as preferidas salas Mille Fiori, Ikebana Float & Boat e Chandeliers. Vale perder algum tempo apreciando as instalações, que são extraordinárias.

Na sequência, a Macchia Forest nos convida a entrar na Glasshouse, um ambiente completamente diferente dos anteriores. Neste ambiente há iluminação natural e uma vista única da famosa Space Needle.

Chihuly Garden Seattle

Finalmente, chega-se aos jardins, que são deslumbrantes. As árvores, plantas, arbustos e flores encaixam-se perfeitamente com as esculturas, que parecem ter crescido no lugar.

Chihuly Garden Seattle

Para saber mais sobre o artista e como ele produz as suas peças, há uma exposição de vídeos no final. São curta-metragens que explicam os detalhes do seu trabalho, bem interessantes!

Informações importantes sobre o Chihuly Garden & Glass

O Jardim Chihuly Garden & Glass fica aberto diariamente. De domingo à quinta das 11h às 19h e às sextas e sábados das 11h às 20h. A entrada custa $24 por pessoa. Crianças até 12 anos pagam $14 e pessoas com mais de 65 anos pagam $21.

Você pode comprar os ingressos pela internet no site oficial do Chihuly Garden & Glass ou direto no local. E se quiser uma guia brasileira para te levar lá, sugiro falar com as Guias Brasileiras em Seattle.

Endereço do Chihuly Garden and Glass:
305 Harrison St
Seattle, WA 98109

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com