Uma das experiências mais incríveis da minha vida foi saltar de Parapente em Interlaken! Uma experiência que eu recomendo sem a menor dúvida para todo mundo! O Salto de Parapente em Interlaken foi uma das atividades que fizemos durante a viagem #Calor Nos Alpes e não podia ter sido melhor! O dia estava absolutamente azul, o que nos permitiu ter um panorama completamente limpo dos Alpes Centrais.

Como é Saltar de Parapente?

Trata-se de um vôo mais tranquilo, porque não há queda livre em nenhum momento da experiência. Você estará todo o tempo junto do seu piloto, que irá orientá-lo sobre todos os procedimentos de segurança para o momento do salto.

Uma vez com as roupas e sapatos apropriados e, devidamente assegurado no parapente junto ao seu piloto, tudo o que você precisará fazer é correr um pouco. Em seguida, o parapente vai levantar vôo e você começará a flutuar sobre os Alpes e sobre os lagos da Suíça. A paisagem e o visual são realmente encantadores, e naquele momento você terá a sensação de que o mundo inteiro é seu.

Parapente em Interlaken, qual empresa contratar?

A empresa Paragliding Interlaken é a líder em saltos de Parapente na região de Interlaken. Desde o começo da experiência sempre recebemos muita atenção da equipe de solo, que nos orientava sobre proceder com nossos pertences, câmeras, objetos, roupas e nossas emoções!

Na hora do vôo, uma van veio nos buscar no ponto de encontro (que pode ser o seu hotel na região de Interlaken ou uma das estações de trem da cidade, a Interlaken Ost ou Interlaken West), para levar a gente até o local dos saltos, com direito a paisagens estonteantes pelo caminho! E o melhor: se você fizer a reserva do vôo usando o código promocional EAPM2017, vai ganhar 6% de desconto.

Aproveite o salto e a sua viagem e depois me conta como foi! Aqui vai o vídeo com o resumo da minha experiência para ir te animando! 😀

Links Úteis para viajar pela Suíça

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para que a sua viagem pela Suíça§a seja o mais completa e o mais fácil possível. E se pintar alguma dúvida, mande uma mensagem aqui nos comentários.

Antes de mais nada, se você busca um e-book ou livro para te ajudar a planejar a sua viagem pela Suíça, o guia "Calor Nos Alpes" é perfeito! O livro tem dicas de cidades, rotas, passeios, trens panorâmicos, montanhas, tudo junto e baratinho! Aqui neste link tem mais informações.

O Swiss Travel Pass é o passe que dá direito a usar todos os transportes da Suíça e costuma ser uma mão na roda para viagens de mais de 3 dias. Ele vem nas opções de primeira ou segunda classe, eu acho que a segunda já resolve a vida da maioria das pessoas. Para saber mais, escrevi este post aqui: Vale a pena usar o Swiss Pass?

Agora se você vai viajar de carro, talvez valha a pena dar uma lida neste post com dicas para alugar um carro pela Europa. Dirigir na Suíça é uma maravilha, mas pode sair mais caro do que o esperado. Sugiro que você compare os preços pelo site da Rental Cars que já simula todas as locadoras de uma vez e sempre tem ótimas ofertas.

Se você vai para Zurique e quer um Tour em Português em Zurique, pode contar com a minha equipe. Somos guias profissionais da cidade e fazemos passeios a pé pelo centro histórico da cidade, com muita informação sobre Zurique e sobre a Suíça em geral, está tudo neste link aqui. Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios mais tradicionais com eles, como o da famosíssima montanha Jungfrau. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português!

Aqui vai uma lista com os posts mais procurados sobre a Suíça:

Os Alpes são a grande atração da Suíça, e aqui vão os posts com algumas sugestões de montanhas:

Para ler todos os posts sobre a Suíça, é só clicar aqui.

Aqui vão dicas de hotéis para ficar em Zurique. Eu sempre recomendo o uso do Booking.com como ferramenta para comparar tarifas e reservar as melhores ofertas. Na dúvida, é só perguntar aqui que eu te ajudo a achar um hotel bacana e sem custo nenhum! 🙂

E finalmente, talvez você precise de um seguro de viagens. Recentemente eu descobri a Seguros Promo, que compara seguros de viagens ao redor do mundo. Eles dão boas ofertas e você ainda ganha 5% de desconto se você clicar neste link aqui.