Se você busca uma boa sugestão de restaurante em Phuket, algo que seja romântico e delicioso para uma noite especial em Patong Beach, sugiro que visite o Baan Rim Pa, Patong. Este é um dos lugares mais famosos da ilha, e talvez, de todo o país. Está relativamente bem conceituado no Tip Advisor, aqui tem um link direto para as avaliações do restaurante em Phuket.

restaurante em Phuket

Trata-se de um restaurante elegante, de cozinha rica e deliciosamente preparada com muito capricho e seguindo as tradições da comida tailandesa. Espere encontrar muita mistura de doce com salgado, muitas frutas delicadamente incorporadas na comida e muito sabor tropical.

restaurante em Phuket

Deixamos para ir neste restaurante na nossa segunda noite em Phuket e, como o dia não havia sido de muita comida, deixamos a fome nos guiar. O lugar estava praticamente vazio, e o atendimento foi excelente. Pedimos a comida meio que na sorte, sem saber exatamente o que estávamos pedindo e deu certo. Vieram pratos caprichados, bem temperados e no ponto! Talvez a sorte tenha sido pedir pratos de mar. Não arrisque, prove a culinária local que você irá comer bem. Quase todos os restaurantes em Phuket são mais voltados para a comida tradicional da Tailândia.

Para acompanhar, pedimos vinho australiano, que são bem famosos e não perdem em nada para os vinhos mais pedidos da Europa. Só não me peça para nomear a safra do vinho e outras coisinhas mais específicas, afinal, tudo o que eu entendo de vinho se resume a “bom”, “ruim”,  “sangue de boi”. Sei que era bom.

restaurante em Phuket

E finalizamos a noite com uma sobremesa refrescante: sorvete de capim limão com biscoitinhos açucarados. Ouro puro!

O preço não é muito agradável para os padrões da Tailândia, mas honestamente, tudo na Tailândia é muito barato, comparado com outros países. A janta nos custou aproximandamente THB 2.900 (Thai Baht), cerca de $87 dólares americanos. Com entrada. Prato principal. Vinho. E sobremesa. Para duas pessoas.

restaurante em Phuket

Para um jantar num lugar tão especial, achei que o preço estava justo, mas precisamos lembrar que o país tem um salário mínimo de THB 300 por dia, e a maior parte das refeições que fizemos custavam entre THB 400 e 700 para os dois. Bem mais barato!

restaurante em Phuket

Restaurante em Phuket: informações

O Baan Rim Pa Patong fica localizado próximo a Patong Beach.

Endereço: 223 Prabaramee Road, Patong
Phuket 83150, Thailand
Tel: +66 (0) 76 340789 | +66 (0) 93 584 5563
Web: Baan Rim Pa

restaurante em Phuket

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com