Nova York é aquela cidade que pulsa 24 horas por dia. Quando fui pela primeira vez em Nova York, parecia que meus sentidos iam explodir, de tanta intensidade. Prepare-se para se surpreender com as luzes, os barulhos, os cheiros, as multidões, os sabores e as atrações intermináveis. Com uma energia vibrante de quem nunca dorme, a sua primeira vez em Nova York será intensa e inesquecível!

Primeira vez em Nova York

Primeira vez em Nova York: Dia 1

Central Park

Comece o seu roteiro com o famoso parque de Nova York, o Central Park! Ele fica na parte norte de Manhattan, é bem grande e muito especial. Se for um dia de sol, aproveite para estender uma canga sob o gramado e fazer como os americanos fazem: relaxar na grama.

Também é possível andar de barco pelo lago, correr ou andar de bicicleta por ali. Tudo depende do tempo que você tem para dedicar a ele. Os dias de primavera e verão são os melhores para quem vai pela primeira vez em Nova York!

Alugue aqui uma bike para aproveitar o Central Park!

Metropolitan Museum – MET Museum

Ali pertinho do Central Park está o MET, um museu que é um dos maiores e mais importantes do mundo. Tire umas 2 horas no mínimo para visitá-lo. Eu recomendaria até uma manhã ou tarde inteiras, pois o acervo dele é bem grande, com obras de artistas famosos de todos os tempos. Vá com um sapato confortável e com a cabeça aberta para ver grandes maravilhas. Aliás, você verá que há vários museus para visitar no post, eles são imperdíveis principalmente se você está indo pela primeira vez em Nova York!

Primeira vez em Nova York

Metropolitan Museum
Endereço: 1000 5th Ave, New York, NY 10028, USA
Funcionamento:De Domingo a Quinta, das 10h às 17h30. Sextas e Sábados das 10h às 21h

Compre aqui o seu ingresso antecipado para visitar o MET Museum.

American Museum of Natural History

Na parte oeste do parque, você verá O American Museum of Natural History. Eu suspeito que este seja um dos museus que mais aparece em filmes por aí. Sabe aquele museu com um dinossauro gigante na entrada? É ele. A entrada por si só já é um espetáculo. Ele conta a história do mundo, da evolução das espécies, das civilizações. Não é um museu artístico como o MET, mas ele é excelente para viajantes curiosos. Indico principalmente para viagens pela primeira vez em Nova York com as crianças!

Primeira vez em Nova YorkImagem: Tomás Fano Wikimedia Commons

American Museum of Natural History
Endereço: Central Park West & 79th St, New York, NY 10024, USA
Funcionamento: De Segunda a Domingo, das 10h às 17h45

Compre aqui o seu ingresso antecipado para visitar o American Museum of Natural History.

Guggenheim Museum

Os museus Guggenheim são reconhecidos por sua arquitetura ousada e em Nova York não podia ser diferente. Ele fica em frente ao Central Park e você vai reconhecê-lo logo quando o vir. Suas exposições temporárias são sempre de arte moderna, com uma curadoria espetacular, com os melhores artistas ao redor do mundo. Definitivamente um local a ser visitado.

Guggenheim Museum
Endereço: 1071 5th Ave, New York, NY 10128, USA
Funcionamento: Domingo a Quarta e Sexta, das 10h às 17h45. Sábado das 10h às 19h45. Fechado às Quintas.

Compre aqui o seu ingresso antecipado para visitar o Guggenheim Museum.

Primeira vez em Nova York: Dia 2

High Line Park

Uma antiga linha de trem que se transformou num parque suspenso. O High Line Park é a prova de que os espaços urbanos podem ser reaproveitados se deixarmos a criatividade aflorar em nós. É um mustsee da primeira vez em Nova York!

Eu amei passar uma tarde caminhando por ali, vendo a cidade de cima e observando o caos de longe, naquela paisagem verde em meio ao concreto. Definitivamente essa é uma experiência que merece ser vivida na sua ida a Nova York!

Chelsea Market

Ali pertinho do High Line Park está o Chelsea Market. Um lugar para estômagos exigentes. É um grande galpão com restaurantes e bares, lojas de artesanato e design únicos. Aproveite para ir para almoçar e degustar as delícias gastronômicas que Nova York tem para oferecer. Bom para fugir dos restaurantes “turistões” que sempre encontramos na primeira vez em Nova York!

Whitney Museum

Após o delicioso almoço no Chelsea Market, minha recomendação é ir no Whytney Museum, um dos museus de arte moderna mais interessantes que já fui na vida. Ele fica bem perto do Chelsea Market, num prédio moderno e cheio de galerias ao redor. Um lugar inspirador e cheio de vida, com pessoas interessantes e exposições de cair o queixo. Ele é dedicado à arte moderna americana, com obras desde o século XX até hoje. Com uma curadoria fantástica, recomendo de olhos fechados. Ou melhor, de olhos bem abertos, para não perder nada!

Primeira vez em Nova York

Whitney Museum
Endereço: 99 Gansevoort St, New York, NY 10014, USA
Funcionamento: Domingo, Segunda, Quarta e Quinta, das 10h30 às 18h. Sexta e Sábado, das 10h30 às 22h. Fechado às Terças.

Compre aqui o seu ingresso antecipado para visitar o Whitney Museum.

Primeira vez em Nova York: Dia 3

MoMa

O MoMA é o museu de arte moderna de Nova York, que abriga talvez a coleção mais incrível de arte contemporânea do mundo. Tire umas boas 2 horas, no mínimo, para essa experiência. O MoMA é aquele museu que te toca os sentidos, que te faz ir além. A curadoria dele é excelente, com obras históricas da arte moderna mundial.

Primeira vez em Nova York

MoMa
Endereço: 11 W 53rd St, New York, NY 10019, USA
Funcionamento: Domingo a Quinta e Sábados, das 10h30 às 17h30. Sextas, das 10h30 às 20h.

Compre aqui o seu ingresso antecipado para visitar o MoMa.

Top of the Rock

Quer ver Nova York do alto? Esse é o lugar. O Top of the Rock fica no Famoso edifício Rockfeller Center e sua vista é de tirar o fôlego. É um dos lugares mais icônicos para se visitar pela primeira vez em Nova York! Compre seu ingresso com antecedência, pois é por hora marcada e aproveite uma das vistas 360 graus mais lindas de Manhattan do alto. Tente ir num dia de céu limpo para conseguir ter amplitude na vista da cidade.

Primeira vez em Nova yorkImagem: fototehnik stock.adobe.com

 

Top of the Rock
Endereço: 30 Rockefeller Plaza, New York, NY 10020
Funcionamento: De Segunda a Domingo, de 8h às 24h

Compre aqui o seu ingresso antecipado para visitar o Top of the Rock.

5a Avenida

A 5a Avenida é famosa por suas lojas caríssimas. Onde o luxo de Nova York pulsa e você terá a oportunidade de ver as lojas das mais famosas e mais caras. Vale dar aquela volta para matar a curiosidade e ver a beleza e o glamour da região. Se você curte compras, é o melhor lugar para aquele shopping-break da primeira vez em Nova York!

8 lugares para comer e beber em nova yorkImagem: asaflow stock.adobe.com

 

Times Square

Chegar na Times Square é viver uma experiência única. De repente todas as cores vibrando na sua frente, nos outdoor gigantes, pessoas passando, barulho, luzes, muitas luzes. Recomendo ir no fim do dia, quando o sol já está caindo, para a sua experiência ser ainda mais impressionante. Cuidado com bolsas e objetos de valor! Por ter muitos turistas, é o lugar certo dos pick pockets!

Primeira vez em Nova York

Brodway

Se você vai para Nova York, não pode deixar de assistir um espetáculo da Broadway. São inúmeros, dos mais famosos aos mais novos, que você poderá escolher para aproveitar. Os ingressos costumam custar caro, principalmente se você for comprar na hora. A minha dica é comprar o ingresso antecipado ou buscar o totem de ingressos em promoção que fica na Times Square e escolher um espetáculo a bom preço ali. Tem que ser esperto e ter disponibilidade, porque geralmente eles vendem ali ingressos que estão sobrando para os espetáculos que vão começar em breve. Os preços costumam ser bem atrativos!

Primeira vez em Nova York: Dia 4

Financial District

Aqui é onde pulsa o coração financeiro de Nova York. O cenário é completamente diferente dos outros lugares que recomendei anteriormente. Homens engravatados, pessoas com pressa, em carros caros e entretidos em ligações nos seus celulares. Bem-vindo, você chegou num dos lugares com o metro quadrado mais caro do mundo. Vá dar um passeio por ali e ver os arranha céus espelhados de tirar o fôlego e tirar uma foto com o búfalo de bronze, a grande representação desse mood de Nova York! Não pode ficar de fora na sua primeira vez em Nova York!

Memorial 11 de Setembro

Ali no distrito financeiro está também o memorial 11 de setembro, em homenagem às vítimas do atentado. Eles transformaram o local das torres Gêmeas nesse bonito espaço, que faz um pedido de reflexão sobre a paz no mundo.

Memorial 11 de Setembro

Endereço: 180 Greenwich St, New York, NY 10007, USA
Funcionamento: De segunda a Domingo, das 7h30 às 21h

Compre aqui o seu ingresso antecipado para visitar o Memorial 11 de Setembro.

Estátua da Liberdade

Claro que a estátua da liberdade não poderia faltar no seu roteiro de primeira vez em Nova York! E se você estiver ai pelo distrito financeiro, é possível pegar um barco que te leva ali próximo para tirar fotos mais de pertinho. É interessante comprar o ingresso com antecedência, pois a procura é grande e você já deve imaginar que a quantidade de turistas é muita. O barco sai por hora marcada, então você consegue se programar.

Primeira vez em Nova YorkImagem: Wawri stock.adobe.com

Compre aqui o seu ingresso antecipado para visitar a Estátua da Liberdade.

Primeira vez em Nova York: Dia 5

Brooklyn Bridge e DUMBO

Nova Yorke não se resume só a Manhattan. O Brooklyn é também um bairro que tem muito a cara dessa cidade intensa e merece um dia só para ele. Cruze à pé a Ponte do Brooklyn e aproveite para fazer fotos lindas pelo caminho. Chegando no Brooklyn, uma caminhada pelo DUMBO (uma área de lá) é a pedida perfeita para sentir a vibe desse bairro tão especial.

O Brooklyn era (e ainda é) um reduto artístico mais alternativo de Nova York e dali você tem uma vista incrível de Manhattan. Tire o dia para se perder por ali, tomar um belo brunch em um de sesus deliciosos café e fazer muitas, muitas fotos por suas ruas com casinhas baixas e charmosas.

Williamsburg

Este bairro fica perto do Brooklyn e também está se tornando a nova sensação de Nova York. Enquanto o Brooklyn foi se tornando famoso e, como consequência, mais caro para se viver, Williamsburg surgiu como alternativa para os artistas emergentes. É um bairro cheio de grafittis, cena artística, galerias, cafés, bares e restaurantes. Você vai ver que a vibe do outro lado da ponte é completamente diferente da vibe pulsante e intensa de Manhattan. Talvez por não ter quase ou nenhum edifício alto, a arquitetura é diferente e os ares são mais tranquilos também. Tire o dia para se perder por entre ruas, lojinhas, cafés e aproveitar a linda vista do skyline de Nova York!

Onde se hospedar em Nova York?

Na minha opinião, o melhor bairro para se hospedar em Nova York é o West Village. Um bairro boêmio, com excelentes restaurantes e bares e galerias de arte. Sem falar das incríveis lojas do SoHo, que estão bem pertinho também. Bem conectado ao resto da cidade e central, o bairro é a opção para quem gosta de andar bastante à pé e aproveitar as belezas e diversas atrações que a cidade tem para oferecer. Inclusive, falamos um pouco de suas atrações nesse post aqui.

As opções de hotéis são variadas e você pode fazer uma busca e uma reserva com cancelamento gratuito aqui para encontrar aquele hotel que mais se adequa ao seu estilo.

Onde comer e o que mais fazer Nova York?

Se você ficou com aquele gostinho de quero mais, aproveite aqui esse post que te dá umas dicas mais específicas de onde comer e o que mais fazer na cidade. Enjoy!

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com