Florença é aquela cidade encantadora que todos que vão à Itália querem conhecer. Eu sou super suspeita para falar, pois já fui quatro vezes para Florença e em poucas semanas irei novamente. É uma cidade fácil de conhecer, pequena e charmosa e com muita, muita história. Já falamos sobre ela aqui, com dicas do que fazer e conhecer por lá. Mas se tem uma coisa que sempre nos preocupa, é a hospedagem. Então, eu decidi preparar esse post especialmente para ajudar quem está buscando onde se hospedar em Florença.

Leia também: Quanto custa viajar para a Itália?

Por conhecer bem Florença, fiz uma seleção de hotéis com um bom custo/benefício e localização que sempre recomendo aos meus amigos. E que, agora, vou também compartilhar com vocês! Espero que seja útil pro planejamento da sua viagem.

1. Hotel S. Giorgio & Olimpic (3 estrelas)

O Hotel S. Giorgio & Olimpic é um hotel simples situado no coração de Florença. Apesar de não muito luxuoso, sua localização e conforto fazem toda a diferença para aqueles que não querem gastar muito e se hospedar bem. Está localizado a poucos passos das principais atrações da cidade, como a Ponte Vecchio, Galeria Uffizi, David de Michelangelo, e o Duomo. Para aqueles que não sabem onde se hospedar em Florença, esse pode ser um bom ponto de partida.

Onde ficar em FlorençaImagem: Booking.com

Hotel S. Giorgio & Olimpic
Endereço: Via S.Antonino 3, San Lorenzo
Faça aqui a sua reserva com cancelamento grátis no Hotel S. Giorgio & Olimpic.

2. Hotel Miceli – Civico 50 (2 estrelas)

O Hotel Miceli – Civico 50 é um hotel de administração familiar e está a pouquíssimos metros da Catedral de Florença. Com uma excelente localização, ele é um hotel simples, porém bem confortável. Com a diferença que possui quartos com ou sem banheiro, o que acaba deixando o preço mais barato. No caso de quartos sem banheiro, o banheiro pode ser compartilhado com outros hóspedes, portanto, fique atento a esse detalhe na hora de reservar. A localização é excelente e, para quem quer economizar, vale muito a pena essa opção. O café da manhã é à parte e custa 5 euros por pessoa. Uma boa pedida para quem gastar pouco e ainda não sabe onde se hospedar em Florença.

Hotel Civico 50Imagem: Booking.com

Hotel Miceli – Civico 50
Endereço: Via Cavour 50, San Marco – Santissima Annunziata
Faça aqui a sua reserva com cancelamento grátis no Hotel Miceli – Civico 50.

3. Hotel Montreal (3 estrelas)

O Hotel Montreal fica a poucos metros da Estação de Trem Santa Maria Novella. Também no centro de Florença, ao lado das principais atrações da cidade. É um hotel charmoso, com um excelente buffet de café da manhã estilo italiano. Uma ótima pedida para casais ou quem não quer ter dor de cabeça em gastar mais em café da manhã ou pensar no que comer. Um excelente custo benefício para aqueles que buscam praticidade e conforto.

Hotel Montreal FlorençaImagem: Booking.com

Hotel Montreal
Endereço: Via della Scala 43, Santa Maria Novella
Faça aqui a sua reserva com cancelamento grátis no Hotel Montreal.

4. Machiavelli Palace (3 estrelas)

Se você ainda está na dúvida de onde se hospedar em Florença, o Machiavelli Palace é um hotel que faz você viver todo o luxo da Toscana. Com sua decoração tradicional florentina, os quartos são confortáveis e te convidam a viver o charme da cidade. Alguns deles têm a opção de varanda, dando um ar ainda mais especial à sua estadia. Ele fica num convento do século XIV, muito próximo à Estação de Trem. Ou seja, bem cêntrico e também perto de todas as atrações principais da cidade. Seu diferencial é o terraço. Uma cobertura sensacional, com um bar. Onde você tem uma vista linda da cidade e arredores. O café da manhã é de estilo continental e o serviço de quarto deve ser solicitado.

Machiavelli Palace Hotel FlorençaImagem: Booking.com

Hotel Machiavelli Palace
Endereço: Via Nazionale 10, San Lorenzo, 50123 Florença, Itália
Faça aqui a sua reserva com cancelamento grátis no Hotel Montreal.

5. Hotel Cantoria (3 estrelas)

O Hotel Cantoria fica também no centro de Florença, perto de tudo. É um hotel com estilo mais moderno, porém não menos confortável. Pelo contrário. Às vezes, viajando pela Europa por muito tempo, tudo o que a gente quer é um quarto clean, moderninho e reformado, né? Eu não sou o tipo de pessoa que se preocupa muito com isso, mas confesso que na Europa às vezes a gente acaba ficando em hotéis muito velhos. O que não é o caso aqui. Os quartos são confortáveis e, para melhor ainda mais, o café da manhã é incluído.

Hotéis em FlorençaImagem: Booking.com

Hotel Cantoria
Endereço: Via Nazionale 35, 50126 Florença, Itália
Faça aqui a sua reserva com cancelamento grátis no Hotel Montreal.

Links úteis para viajar pela Itália

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem pela Itália. E se pintar alguma dúvida, já sabe, mande uma mensagem aqui no blog que será um prazer te responder!

Antes de mais nada, veja alguns roteiros interessantes escritos para quem vai pra Itália:

Além destes roteiros, aqui vai uma lista com dicas de algumas cidades:

Claro que tem muito mais posts, então para ler todos os posts sobre a Itália, é só clicar aqui neste link.

Se você vai viajar de carro pela Itália, talvez valha a pena dar uma lida neste post com dicas para alugar um carro pela Europa. Lembre-se de que o trânsito na Itália é meio nervoso e talvez seja prudente olhar com antecedência as tarifas das locadoras e comparar seguros, preços e condições. Sugiro sempre comparar pelo site da Rental Cars que já coloca todas as locadoras de uma vez juntas.

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Achei os preços deles ótimos e eles dão 5% de desconto para os leitores do blog se você fizer o seguro através deste link aqui.

Procurar um hotel na Itália pode ser meio complicado, aqui vai uma lista com as melhores opções de hotéis para ficar em algumas cidades italianas:

Se ainda assim precisa de ajuda, eu fiz este post com algumas dicas para economizar na hora de reservar um hotel. Eu sempre recomendo o uso do Booking.com como ferramenta para comparar tarifas e reservar as melhores ofertas.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português, como por exemplo, este tour completo do Vaticano.

Finalmente, quem estiver viajando pela Itália, não pode perder a oportunidade de comer um “Aperitivo“, que é tipo a nossa "happy hour" mas com comida grátis inclusa - ou quase grátis. E claro, ninguém pode deixar de provar a pizza na Itália, né?