Sempre me perguntam dicas sobre onde ficar em Zurique, hotéis em Zurique, qual a melhor zona para se hospedar em Zurique, dicas e opções boas e baratas, etc, etc, etc. Então decidi fazer um guia sobre onde ficar em Zurique para que você escolha a melhor opção de custo X benefício para ficar na cidade!

A primeira coisa que você precisa saber sobre os hotéis em Zurique é que esta é uma cidade cara. É a cidade mais cara da Suíça e a terceira cidade mais cara do mundo. Isso explica os preços de hotéis e serviços em geral custarem tanto por aqui. Portanto, o valor médio da diária de um hotel padrão 3 estrelas pode custar ao redor dos 200 Francos Suíços na alta temporada. Agora, o padrão 3 estrelas daqui é como se fosse um padrão 4 estrelas em outras cidades menos turísticas. Dito isso, vamos às dicas!

Onde ficar em Zurique?

Na zona 1! Esta é a melhor zona para ficar em Zurique, porque é perto do centro histórico, perto da Bahnhofstrasse (a rua das compras) e perto do Lago de Zurique. Com isso, você estará a poucos passos das principais atrações da cidade e não vai gastar muito com transporte.

Mas, óbvio, os hotéis na Zona 1 custam um pouco mais caro. Pelo preço de um 3 estrelas no centro, você pagaria um 4 estrelas um pouco mais longe. Uma alternativa para quem quer pagar menos mas ainda assim quer qualidade na hospedagem é buscar os hotéis na Zona Zurich West (Zona 4), próximo à estação de trens Hardbrücke. Esta é a zona moderna da cidade e fica próxima ao Centro Histórico, se você utilizar os bondinhos (ou trams) de Zurique, que aliás, são excelentes.

Tem gente que prefere dormir bem mas hospedar um pouco longe do centro. Neste caso eu recomendo a zona de Oerlikon (a zona 11), que possui boas opções de hotéis em Zurique e uma estação de trens que deixa as pessoas no centro em 5 minutos.

Bom, para facilitar, aqui vão alguns links para que você compare os preços e busque a melhor opção de hotéis em Zurique.

Hotéis no Centro Histórico de Zurique (Zona 1)

Hotéis em Zurich West (Zona 4)

Hotéis em Oerlikon (Zona 11)

Hotéis perto do Aeroporto de Zurique (Kloten)

Se você pretende ficar próximo ao aeroporto, é bom saber algumas coisinhas antes. O aeroporto está em outra cidade, chamada Kloten, que é a Zona Metropolitana de Zurique. Apesar disso, há uma estação de trem onde você poderá se deslocar até o centro de Zurique em apenas 10 minutos. Por estar localizada em outra cidade, a tarifa de transporte público é mais cara. O preço custa cerca de 5chf a mais que a tarifa dentro de Zurique.

Para facilitar ainda mais, aqui vai um mapa com as zonas de Zurique! Ali na zona 1 é o centro histórico e onde estão localizadas a maioria das atrações turísticas de Zurique! 😀 Eu sei, todo mundo em coro: valeeeeeu ju! Hahahaha tô zoando!

Zonas Zurique

Finalmente, se você tem vem passear em Zurique, que tal um tour por Zurique?! Neste link eu ofereço passeios privados pela cidade!

Links úteis para a sua viagem por Zurique:

Se você quer um guia de viagens prático sobre a Suíça, em 2017 eu publiquei um livro chamado "Calor Nos Alpes", que contém várias dicas e informações incríveis para quem vai viajar pelo país. O livro já está esgotado nas livrarias e só está vendendo aqui no blog, neste link aqui, e durante o mês de Julho tá rolando promoção de frete grátis.

Se você quer comprar o Swiss Travel Pass, tá neste link aqui, e para entender como funciona melhor o passe de transporte público exclusivo para turistas, a info está neste post detalhadinho aqui. Agora se você quer alugar um carro, aqui neste link dá pra simular as tarifas com a Rent Cars e conseguir boas ofertas para Zurique!

Aqui vão dicas de hotéis para ficar em Zurique. Eu sempre recomendo o uso do Booking.com como ferramenta para comparar tarifas e reservar as melhores ofertas. Na dúvida, é só perguntar aqui que eu te ajudo a achar um hotel bacana e sem custo nenhum! 🙂

Para ler todos os meus posts sobre Zurique, aqui está o índice arrumadinho neste link aqui.

Para comprar passeios pelos Alpes Suíços, a melhor ferramenta que eu vi até agora é a Get Your Guide. Eles possuem várias opções de tours para os Alpes saindo de Zurique, incluindo a famosa montanha Jungfraujoch, que apesar de ser cara, vale cada centavo investido!

E finalmente, talvez você precise de um seguro de viagens para chegar na Suíça. Recentemente eu descobri a Seguros Promo, que compara seguros de viagens ao redor do mundo. Eles dão boas ofertas e você ainda ganha 5% de desconto se você clicar neste link aqui.