Procurando onde ficar em Seattle? Aqui vão as melhores sugestões de hotéis em Seattle e os melhores bairros da cidade. Além disso, incluímos neste post a revisão do hotel maravilhoso onde nós nos hospedamos durante a nossa trip em Seattle. Confere aí!

Guias Brasileiras em Seattle

Onde ficar em Seattle?

Antes de descobrir onde ficar em Seattle, precisamos entender o mapa da cidade. Seattle é pequena para padrões americanos, mas muitas das suas atrações estão um pouco longe uma das outras. Um bairro centralizado e com fácil acesso às atrações é a melhor opção na hora de escolher onde ficar em Seattle.

Aqui neste mapa você consegue entender melhor como é Seattle. A cidade fica neste pedaço sinalizado em vermelho, ao sul de Shoreline e norte de SeaTac, próximo de onde está o aeroporto. Downtown e Belltown são bairros que ficam próximos da baía, conhecida como Elliot Bay. Ali pertinho estão as atrações como o Aquário, o Pike Place Market, a Roda Gigante de Seattle, o Museu de Arte e os bairros First e Capitol Hill, famosos por seus bares e restaurantes da moda. O Water Front é a zona da Baía, onde há hoteis mais caros, provavelmente pela vista pro mar. E a Space Needle fica mais pro norte, já um pouco depois de Belltown.

Resumindo, se você ficar nestes bairros mais centralizados, dá pra fazer quase tudo a pé. Eu diria que de todos os bairros onde ficar em Seattle, Downtown e Belltown são as melhores opções.

Hotéis em Seattle

Como em toda cidade, as cadeias de hotel costumam atender bem a quem não quer ter surpresas pelo caminho. O Hilton Seattle (4 estrelas), Sheraton Seattle Hotel (4 estrelas), o Grand Hyatt Seattle (4 estrelas) e o Seattle Mariott Waterfront (4 estrelas) costumam ser excelentes opções e atendem muito bem aos turistas que buscam conforto. Para quem quer algo mais voltado ao luxo, o Fairmont Olympic Hotel (5 estrelas) é conhecido por muitos como o melhor hotel da cidade. Nós tivemos a sorte de nos hospedar neste hotel e mais abaixo vão algumas fotos deste lugar espetacular! Outra opção na linha 5 estrelas é o Four Seasons Hotel Seattle, que também possui excelentes recomendações na cidade.

Se você por outro lado busca algo com excelente custo X benefício, tipo um lugar bacana para ficar, nada muito luxuoso mas com boa cama e um chuveiro decente, há alguns hotéis tipo B&B ou 3 estrelas muito bons, como por exemplo o Best Western Plus Pioneer Square Hotel que é um 3 estrelas de rede muito bem localizado ou o  Homewood Suites by Hilton Seattle Downtown, também com excelente localização.

Fairmont Olympic Hotel

Nós ficamos hospedados por 4 noites no fabuloso Fairmont Olympic Hotel, que é um dos hotéis mais bem recomendados da cidade, realmente um local como poucos. Muito tradicional e com excelente localização, este hotel costuma receber celebridades, personalidades famosas e eventos importantes e alguns outros superlativos!

Onde ficar em Seattle

São muitos quartos, o que de certa forma ajuda a deixar os custos um pouco mais baixos nos quartos mais simples. Nós ficamos numa das suítes mais simples, e o quarto tinha um excelente espaço, frigobar equipado, uma televisão gigantesca com trocentos canais, e uma cama que não dá vontade de sair dela nunca mais.

Onde ficar em Seattle

Onde ficar em Seattle

Fora isso, há um excelente buffet para aquele café da manhã colonial perfeito! Eles servem várias opções de pães, frutas, geléias, iogurtes e o que mais você tiver vontade de comer!

Onde ficar em Seattle

Como o hotel está localizado pertinho do Pike Place Market, nós conseguimos aproveitar as atrações próximas sem precisar de carro. Muitas coisas fizemos a pé e quando o cansaço batia, o Uber era perfeito.

Foi uma experiência de luxo como poucas vezes tivemos na vida. Talvez tenha sido por causa deste hotel que nós adoramos Seattle e voltaremos para lá em breve! O atendimento foi excelente desde o princípio, e o restaurante que oferece almoço e jantar era simplesmente espetacular. Para quem gosta de frutos do mar, é uma excelente pedida. Seattle é famosa por seus pratos marítimos e lagostas gigantes!

Onde ficar em Seattle Onde ficar em Seattle

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com