Buscando onde ficar em Kerala?  Então dá uma olhada nesta lista de hotéis com praia particular para escolher em Kerala! 😀

Eu nunca pensei que a Índia fosse um destino de praia, até conhecer Kerala. Foi na viagem do Kerala Blog Express, a convite do Kerala Tourism, que eu pude perceber que a Índia é um destino praiano maravilhoso. E lá nesta região da Índia você irá realizar aquele sonho de ter uma praia deserta só pra você, sem ninguém mais!

É que os indianos não têm muita cultura de praia, apesar de existir uma costa bem ampla no país. Portanto, muitos hotéis e resorts acabam construindo suas acomodações à beira mar, deixando aquele pedaço de praia única e exclusivamente aos seus hóspedes. Um paraíso particular para quem quer tranquilidade e descanso!

Onde fica Kerala no mapa?

Kerala fica na costa Sudoeste da Índia, faz calor o ano todo. Banhado pelo mar e com inúmeros canais e lagos dentro de seu território, é conhecido como o “País de Deus” na Índia. Esse nome foi dado graças à sua vasta natureza e sua terra fértil, capaz de frutificar quase tudo o que se planta ali. Por ter uma grande variedade de fauna e flora, acredita-se que esse é o lugar escolhido por Deus. Para eles, Deus está na natureza.

Kerala e a sua importância histórica

O mar em Kerala é famoso por sua importância histórica no mundo. Os mercadores árabes e europeus buscavam chegar na costa de Kerala para o comércio de especiarias e de seda. Até hoje as especiarias e as sedas são famosas por lá, com uma infinidade de tipos de tecidos e cores que você não acredita. Talvez por isso o mar seja uma parte tão importante de Kerala.

Onde ficar em Kerala: hotéis com praia particular para escolher

Existem várias opções de hotéis onde ficar em Kerala. Aqui escolhemos as melhores opções para você curtir umas férias de descanso numa praia deserta particular. A vantagem é que na Índia você pode ficar num resort luxuoso pagando o que pagaria num hotel barato numa praia qualquer no Brasil.

Tudo bem que o vôo pode ser caro às vezes. Mas existem promoções que facilitam a viagem e eu já vi pessoas que conseguiram voar de São Paulo à Índia pagando R$ 2.400 ida e volta! O ideal é que você se programe e aproveite bem o seu tempo por esse país que é maravilhoso!

Onde ficar em Kerala: escolhendo a sua praia deserta

Eu tive a felicidade de visitar e me hospedar em alguns hotéis com praia deserta na costa de Kerala. E são eles que vou recomendar aqui para vocês.

Como Kerala é também o paraíso da ayurveda, além da hospedagem, normalmente você conta também com serviços de massagens relaxantes e de rejuvenescimento. Tudo isso com profissionais muito bem treinados e com óleos e produtos naturais e orgânicos.

Ou seja, estes hotéis são uma ótima pedida onde ficar em Kerala e ainda viver uma vida de rei ou rainha com pé na areia.

Xandari Pearl Resort

Se você pensa em esticar a temporada na praia e aproveitar para fazer um passeio de barco pelos lindos canais de Kerala, esse hotel é uma excelente opção onde ficar em Kerala. Ele fica localizado próximo à cidade de Kumarakom e é um resort pensado para trazer todo luxo e conforto para os seus hóspedes. A praia é deliciosa, além de contar com uma mini floresta com animais de todos os tipos e uma culinária de deixar qualquer um babando. Seus quartos são espalhados pela propriedade como bangalôs e a piscina também é muito gostosa. Eles oferecem massagens e tratamentos ayurvédicos e é o lugar ideal para quem quer aproveitar Kerala ao máximo.

Onde ficar em Kerala

Xandari Pearl Resort
Endereço: Beach Road, Arattukulam Junction, Mararikulam North P.O, S L Puram, Alleppey- 688 549, Kerala
Faça aqui a sua reserva com cancelamento grátis no Xandari Pearl

Neeleshwar Hermitage Hotel

Para quem quer conhecer mais história, esse hotel fica na região de Kannur, onde está o Forte de Santo Ângelo. Esse forte foi construído e mantido pelos portugueses até a tomada dos holandeses. É um lugar bem bonito e interessante de se visitar, além de tantos outros que Kannur e Kerala oferecem.

A região de Kannur é cheia de atrações mais culturais. E esse hotel oferece toda a calma, luxo e tranqüilidade para quem quer fugir do estresse e busca um recanto de paz onde ficar em Kerala. Um verdadeiro resort com quartos por entre a mata. Bem como se você estivesse num vilarejo e pudesse desfrutar de todo o conforto de ter o seu próprio local, sem vizinhos ou barulhos. Com a sua rede na varanda, passarinhos cantando na sua porta e um banheiro no meio de um jardim.

Sem falar no café da manhã na beira da praia, com aulas de yoga e meditação ali também, em frente ao mar. Eles oferecem tratamentos e massagens ayurvédicas e é um lugar excelente para você entrar e querer não sair mais!

Onde ficar em Kerala

Neeleshwar Hermitage Hotel
Endereço: District Kasargod, Padankkad bridge, North Kerala, Nīleshwar
Faça aqui a sua reserva com cancelamento grátis no Neeleshawar Hermitage Hotel

Sea Shell Haris Beach Home

Se você é mais estilo viajante explorador, onde conforto e luxo não são mandatórios para você, esse hotel é a minha recomendação de onde ficar em Kerala. Ele fica escondido num vilarejo na região de Kannur. Possui acomodações simples, mas uma vista da praia de tirar o fôlego. É mais o que eles chamam na Índia de home stay, ou seja, como se você se hospedasse com uma família local. Isso não é completamente verdade nesse caso, pois os quartos ficam num pavilhão separado, apesar da família proprietária morar no mesmo terreno do hotel.

O hotel não possui piscina ou tratamento ayurvédico, mas tem um acesso exclusivo à praia de Kannur. Ao caminhar por ali você pode se deparar com os pescadores e moradores da vila e se encantar com as belezas naturais que só Kerala pode te proporcionar.

Links úteis sobre o Kerala Blog Express

O Kerala Blog Express é um evento organizado anualmente pelo governo de Kerala, na Índia, que seleciona blogueiros do mundo inteiro para viajar pela região e descobrir os encantos e belezas deste estado no sul da Índia. Para quem não sabe, Kerala fica na costa Malabar, cuja capital é a cidade de Thiruvananthapuram, ou Trivandrum (mais fácil de falar!).

Nosso blog foi um dos selecionados deste ano e estamos postando a viagem em tempo real nas redes Instagram e Facebook. E você pode acompanhar a viagem dos blogueiros seguindo a hashtag oficial #KeralaBlogExpress no instagram também! 😀

Para ler todos os posts sobre o Kerala Blog Express, clique aqui!

Imagens destacadas: Booking.com e Kerala Tourism