Quer saber onde ficar em Bogotá? Veja as nossas dicas e decida qual o melhor local para se hospedar em Bogotá!

A primeira coisa que é importante saber na hora de escolher onde ficar em Bogotá é que a cidade é como São Paulo: muito grande e com muita gente, o que às vezes significa uma cidade perigosa. Para os padrões da América do Sul, é uma cidade onde é muito importante escolher bem o bairro onde se hospedar para não ter dor de cabeça durante as suas férias. Agora, devo admitir que me senti muito segura pelas ruas de Bogotá, muito mais do que em São Paulo. Há muito policiamento e de forma geral, há muita vigilância, seguranças e câmeras pela cidade, o que inibe um pouco a violência por lá, mas é bom ficar esperto!

Onde ficar em Bogotá?

Entre os bairros com mais oferta de hotéis, está a Candelária, que é o centro histórico de Bogotá. É um bairro bom para fazer os passeios durante o dia, porém à noite costuma ser um pouco mais perigoso. Se você pretente se hospedar na Candelária, tem que ficar ligado com batedores de carteira, principalmente quando a noite cai. Para sair à noite, use sempre táxis do hotel. Um hotel interessante neste bairro é hotel Continental All Suites, que fica bem no centro, muito perto da maioria das atrações turísticas e com boa infra-estrutura, com ótima relação de custo X benefício.

Onde ficar em Bogotá

Bairro La Candelaria

Se você não quer ficar no centrão, recomendo o norte de Botogá, na área mais moderna e perto do parque da 93. Esta zona é mais segura e oferece mais conforto aos viajantes. Também fica mais perto de alguns restaurantes e bares interessantes de Bogotá, além de lugares como a Zona T e alguns parques. O The Click Clack Hotel é um hotel moderno, com ótima infra estrutura e está entre os melhores preços da região para um hotel da categoria. Já o NH Hotel Pavillion é um hotel da rede NH com ótima infra e bons serviços sempre. Finalmente o Breton Hill está ao lado dos demais hotéis e por ser um 3 estrelas, é bem mais barato que os anteriores, e ainda assim, tem ótimos serviços.

Onde ficar em Bogotá

Bairro Parque 93 Bogotá (imagem: wikimedia)

Links úteis para viajar pela Colômbia

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem pela Colômbia. E se pintar alguma dúvida, já sabe, mande uma mensagem aqui no blog que será um prazer te responder!

Aqui neste post tem informações gerais o país. E aqui vão os guias completos sobre Bogotá e Cartagena, duas das cidades mais visitadas no país. Para ler todos os posts sobre a Colômbia, é só clicar aqui neste link.

Se você pretende alugar um carro em Bogotá, o site da Rental Cars pode ser bem útil, porque ele dá comparativos de várias companhias e os melhores preços para alugar um carro na Colômbia.

Aqui vai um link sobre onde ficar em Bogotá, com os melhores bairros e algumas sugestões de hotel para você. Mas se tiver alguma dúvida, aqui eu fiz este post com algumas dicas para economizar na hora de reservar um hotel. Eu sempre recomendo o uso do Booking.com como ferramenta para comparar tarifas e reservar as melhores ofertas. Na dúvida, é só perguntar aqui que eu te ajudo a achar um hotel bacana e sem custo nenhum!

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.

Ah, e aqui vai um link com o vídeo sobre 5 coisas para fazer na Colômbia.