Buscando onde ficar em Berlim? A tarefa é complicada, afinal, a cidade é enorme, as opções são infinitas e pra completar, tá tudo em alemão! Mas com um pouco de paciência dá pra encontrar o lugar perfeito para ficar em Berlim. Eu vou tentar descomplicar a coisa e passar algumas dicas fundamentais para encontrar um bom lugar para ficar em Berlim. A primeira delas, é um mapa da cidade, pra você entender um pouco mais sobre Berlim.

 Onde ficar em Berlim

Este mapa mostra várias regiões de Berlim, enumeradas para facilitar a visualização. A número 1 da imagem é uma região conhecida como “Mitte”, onde estão as principais atrações turísticas de Berlim, além de inúmeras estações de metrô, trens e trams. Eu acredito que esta seja a melhor região para se hospedar em Berlim, porque você estará relativamente perto de tudo e não vai perder tanto tempo com deslocamentos durante a sua visita a Berlim. De preferência, tente ficar dentro deste quadradinho azul para facilitar a vida!

Onde ficar em Berlim

À esquerda do mapa está a número (2), chamada de Tiergarten, onde também está o Parque Tiergarten, uma zona interessante para se hospedar, principalmente ali próximo à Potsdamer Platz, onde há mais atrativos turísticos e boa infraestrutura de transportes. A zona número (3), à direita no mapa,  é conhecida como Friedrichshain, um bairro alternativo e onde está localizada a East Side Gallery. O bairro era parte da Berlim oriental e começa aos poucos a ser renovado. Já se nota muitos edifícios novos aos poucos brotando por ali.

Ao sul do mapa (4) está a região de Kreuzberg, um dos bairros mais legais para passear, com muitos bares e cena noturna, além de alguns lugares turísticos. O bairro também é famoso pelos inúmeros graffitis e bem ali é possível fazer o fabuloso tour de graffiti em Berlim.

Tour de Graffiti em Berlim

Ao nordeste do mapa (5) está a região conhecida como Prenzlauer Berg, onde antes era a Berlim oriental e agora é um dos pólos gastronômicos de Berlim, com muita oferta de bares e restaurantes, além de lojas e galerias interessantes para compras. A região (6) é a Charlottenburg, onde está o castelo Charlottenburg e o zoológico de Berlim, também tem algumas opções de lojas e restautantes. Abaixo o mapa detalhado da zona (1) de Berlim, e se você quiser saber mais sobre Berlim, recomendo o site dos queridos Nicole e Pacelli, o Agenda Berlim.

Centro de Berlim ampliado

Onde ficar em Berlim?

Na primeira vez que eu fui a Berlim eu fiquei mal localizada, só pensando em pagar menos. Grande erro. O preço nem era tão mais barato assim e eu no fim das contas ficava o dia inteiro na rua gastando as pernas e energias. Voltar no fim do dia, cansada, para um lugar de qualidade duvidosa e mal localizado é uma dor de cabeça tão grande que não vale a pena o sofrimento, vai por mim.

Já nessa segunda vez eu fui para o IIIEEBB, Encontro Europeu de Blogueiros Brasileiros e fui convidada para 2 noites no Hotel Scandic Potsdamerplatz, FABULOSO!!! Tanto que eu investi nas noites seguintes que estive em Berlim só para aproveitar melhor o hotel e o café da manhã de cinema que fazem por lá.

Onde ficar em Berlim

Onde ficar em Berlim

O Scandic Berlim Potsdamer Platz fica, como o nome diz, ao lado da Potsdamer Platz! É um local interessante porque é uma zona moderna, cheia de ofertas de bares, restaurantes e lojas para compritchas maravilhosas. Fora isso, tem uma estação de metrô bem perto e o acesso aos trens também é bem fácil – com conexões até o aeroporto Tegel. Eu achei os quartos bem espaçosos, a limpeza excelente, o café da manhã formidável e o preço bem justo – comparado com outros hotéis da mesma categoria na região.

Onde ficar em Berlim

Você pode reservar este hotel diretamente pelo booking.com aqui neste link.

Scandic Berlim Potsdamer Platz: Gabriele-Tergit-Promenade 19, Berlim

Tel: +49 30 7007790

Reserve no Booking.com

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com