Buscando onde comer em Barcelona? Aqui vão as nossas dicas atualizadas!

Capital da Catalunha, sede do Barça Futbol Club, sempre ensolarada, referência em arquitetura, moda e design, Barcelona é uma cidade para se apaixonar, conhecer pessoas, fazer novos amigos e em alguns casos, conhecer o futuro marido! 😛 Além disso concentra verdadeiras maravilhas culinárias que são o tema deste post.

Para começar, aqui vai uma boa dica para quem busca lugares para comer em Barcelona: evite restaurantes nos centros turísticos!

Barcelona tem uma oferta incrível de bares, restaurantes e afins, e obviamente, nas partes mais turísticas possui muita quantidade de restaurantes, o que nem sempre corresponde à qualidade da comida. Além disso o preço pode sair mais caro. Mas para facilitar a vida, aqui vai a nossa listinha com dicas de onde comer em Barcelona, separado por tipo de comida! Buen provecho!

Onde comer em Barcelona: lanches rápidos e baratos

1. Conesa Entrepans

O lugar é uma esquininha simples que passaria despercebido se não fosse a fila de gente que se forma para comprar os sanduíches. São várias combinações deliciosas no menú e até o simples misto quente é ótimo. Ah, se quiser pedir o presunto que comemos no Brasil, deve pedir “jamón dulce”. Se pedir só jamón, eles te darão alguma versão do presunto defumado (que é ótimo), fácil de ver pendurado nas portas das lanchonetes mais tradicionais e casas de carne. Aqui o link do trip advisor falando deles.

Onde fica? Llibreteria 1 – Plaça Sant Jaume, Bairro Gótico
Como chegar? Saindo do Metrô Jaume I, siga na Carrer Jaume I em direção à plaça Sant Jaume. O destino estará na esquina da Carrer del Paradís.

Foto: Conesa Entrepans Foto: Conesa entrepans

2. Musta Shawarma

O Musta é popular porque salva a vida dos boêmios do bairro Gràcia nas altas horas da madrugada. E funciona durante o dia também!  Mustà é um senhor Sírio muito simpático que levou para Barcelona a receita do Shawarma, um sandubão de carne, verduras e um molho apimentado, tudo ajeitado no pão sírio. A pimenta vem separada, para ajudar aos “fracos” segundo o próprio Mustà. Salam Alekum!

Onde fica? No Gràcia, Carrer de Mozart, 4.
Como chegar? Saindo do Metrô Fontana, vire à esquerda e siga pela avenida Gran de Gracia até a Carrer Goya e vire à esquerda. Caminhe duas quadras até a Carrer de Mozart e vire à direita.


onde comer em Barcelona

3. 100 montaditos

Esta é uma opção cretina para quem gosta de boa comida, mas e daí? A proposta é comer muito, pagar pouco e divertir-se com amigos. É um lugar de adolescentes, jovens universitários e adultos desocupados. Se você busca tranquilidade não vá. Se só está para uma cervejinha e comer algo, vá. Se está para comer muito e dar risada, também vá. São 100 opções de mini sanduíches – montaditos – e outras cositas más para provar e aprovar. Aqui o link do Trip Advisor.

Onde fica? Centro, Plaza Urquinaona, 1
Como chegar? O mais fácil é sair do metrô Urquinaona na própria praça e buscar o restaurante. Também pode-se chegar caminhando desde a praça Cataluña, caminhando pela Ronda de Sant Pere sentido plaça d’urquinaona.

Onde comer em Barcelona

Onde comer em Barcelona: restaurantes legais

1. O Retorno

O retorno é um restaurante especializado em comida Galega, tudo muito fresco e muito diferente. Cuidado, meia porção serve duas pessoas. Peça o “pulpo a la gallega”, “pimientos” e “jamón pata negra”. Sim, é atrevido mas vale a pena! Vinho Turbio para completar.

Onde fica? Eixample, Comte D”urgell, 168
Como chegar? O metrô mais perto é o Hospital Clinic, linha 5. Saia do metrô na saída da Carrer del Rosseló, vire à esquerda na Comte D”urgell e no cruzamento com a Carrer de Mallorca estará o restaurante. Não se assuste, é uma portinha mal feita e parece um boteco pé sujo. Vai em frente!

 2. Tasca i Vins

Típico catalão, o pessoal da cidade adora este lugar. Servem as Torradas, que em catalão também significa pão torrado, só que eles colocam uma cobertura bem gordinha em cima. Além de vários pratos típicos que dão água na boca.

Onde fica? No bairro del Born, quase em Barceloneta. Avinguda Marquès de l’Argentera, 13
Como chegar? É pertinho da estação Barceloneta do metrô, bem em frente à Estaciò de França. Saindo do metrô Barceloneta, vire à direita na rua Pla del Palau. Siga até a Av. Marquès de l’Argentera e caminhe até o restaurante.

3. Taberna de Lesseps

É tudo muito bom! Pan tumaca, croquetas, pulpo, jamón iberico, tabla 4 quesos. Tudo é gostoso! O ambiente também é muito especial, é um porão meio escondido que passa despercebido para quem não conhece o lugar. Vale muito a pena!

Onde fica? Em Lesseps, acima de Gràcia. Carrer de Septimània, 23
Como chegar? Pertinho do metrô Lesseps. Saia do metrô e vá caminhando na pl. Lesseps, paralelo à ronda General Mitre. Logo vire à esquerda na Carrer de Sant Magí e logo à direita na Carrer de Septimània.

4. La Taberna del Cura

O interessante deste lugar é a lenda. Dizem que o restaurante divide a cozinha com a estrutura do Botafumeiro, restaurante chiquérrimo que fica ao lado, onde vão os jogadores do Barça, a Shakira, e outros famosos. Já que não dá pra pagar uma jantinha no botafumeiro – exceto se você tem uma boa grana pra isso – vale conhecer a cozinha do vizinho.

Onde fica? No Gràcia. Carrer Gran de Gràcia, 83.
Como chegar? Saindo do metrô Fontana siga à esquerda pela avenida Gran de Gracia. O restaurante estará na segunda quadra, do lado direito da rua.

Onde comer em Barcelona: Barzinhos, Tapas e Petiscos

1. El Nacional

Este lugar me surpreendeu! Trata-se de um galpão modernizado onde estão vários restaurantes de cozinhas diferentes, especializados em peixes, massas, frutos do mar, carnes e assim por diante. Eu fui no Tapas Al Cante, porque óbvio, queria todos aqueles quitutes de papas bravas, jamón pata negra, pan con tomate, croquetas, o famoso “para picar” da região. Você não vai se arrepender!

Onde fica?Passeig de Gràcia, 24 Bis, numa entradinha que parece rua sem saída.
Como chegar? Está no lado do metrô Passeig de Gracia, bem fácil!

2. Chatelet

O ambiente é meio hipster, a música é boa e os petiscos são bem gostosos! Vale a pena conhecer os paninis, o menú tem uma carta de vários sabores, recomendo o panini de queijo brie com maçã e mel. Delícia!

Onde fica? Em Gràcia, Carrer de Torrijos, 54.
Como chegar? Saindo do Metrô Fontana, vire à esquerda na Carrer D’Astúries, siga até a Carrer del Torrent de L’Olla e vire à direita. Siga até a Carrer de la Perla e vire à esquerda e caminhe até  a Carrer de Torrijos, o bar estará na esquina!

3. Qu Qu

Bar de Tapas, no meio do Passeiig de Grácia, lugar bem turístico e ainda assim, bem caprichado. Lota, chegue cedo e espere uns minutinhos na fila para poder apreciar as comidinhas. Vale a espera!

Onde fica? Passeig de Gràcia, 24
Como chegar? Também do lado do metrô Passeig de Gràcia.

Últimas dicas para comer bem em Barcelona

São incontáveis as opções de bares e restaurantes em Barcelona.  Faz parte da cultura dos Espanhóis comer bem, e a comida é um dos pontos fortes da região. Comer é um ritual para os espanhóis e eles levam a comida tão a sério que é possível encontrar lojas e comércio fechados para almoço, normalmente entre as 14:00 e 16:00 horas, podendo ser até por mais tempo! E depois de comer tanto, a siesta é a consequência. Afinal, um cochilo para compensar a comilança não faz mal a ninguém.

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com

Imagem Destacada: Banco de Imagens iStock
Créditos: @repistu