COPA 2018: O museu oferece entrada grátis durante a COPA para todos que entrarem usando a camisa oficial de alguma seleção participante!

Em maio, a Letícia, minha querida parça de tours aqui do blog, e eu resolvemos conhecer o Museu da Fifa, que foi inagurado há pouco mais de 1 ano em Zurique. A sede da FIFA está em Zurique e eu estive lá um pouco antes, mas fiquei curiosa de saber como era o Museu da Fifa também. Nós então marcamos o dia e lá fomos sem muita expectativa, já que futebol nunca foi o nosso forte. Talvez esso tenha sido o motivo pelo qual nós amamos este museu, sem brincadeira!

Museu da Fifa

Onde fica e como chegar no Museu da Fifa?

Fica na no distrito 2, zona próxima à Bahnhof Enge, o bairro moderninho-descolado-bonitinho de Zurique! Se eu pudesse, morava nesse bairro fácil!!! 😀 Para chegar lá, a melhor forma é pegar o tram-via de número 6 e descer na estação final, Bahnhof Enge. Há trens diretos também que saem de Zurich HB e passam por Bahnhof Enge. O trajeto do centro até lá é de apenas 10 minutos!

Como não há estacionamento no local, é bem chatinho chegar de carro. Aliás, para andar em Zurique o melhor mesmo é usar o transporte público, bem mais fácil e rápido!

O que fazer no Museu da Fifa?

Se você gosta de futebol, a resposta é óbvia: saber mais sobre futebol! Agora, esse não é somente um museu que conta a história do futebol, ele te mostra o que é a emoção do esporte! Neste museu eu pude sentir como é a sensação de estar num estádio, em plena Copa do Mundo e entender mais sobre grandes jogadores, grandes seleções, grandes campeonatos!

Museu da Fifa

Além disso, o Museu da Fifa é extremamente interativo! Há vários segmentos onde você pode ter experiências sensoriais com o futebol, utilizando tecnologia como vídeo game, realidade aumentada, aplicativos móveis, entre outros.

Há também uma parte mais esportiva do museu da Fifa, localizada na última seção do edifício. Neste ambiente, é possível completar tarefas relacionadas ao futebol e acumular pontos! Para cumprir tais tarefas, um pouco de habilidade com os pés pode ajudar! Já antecipo que não foi esse o meu caso…

Museu da Fifa

Ainda que o futebol não seja o meu forte, eu me surpreendi muito positivamente com este museu! Eu esperava estar um pouco entediada depois de alguns minutos de futebol, mas o que aconteceu foi justamente o contrário! O Museu da Fifa não entedia ninguém! Informações interessantes com várias atrações fazem você passar horas lá dentro sem nem sentir o tempo correr. Fora isso, a parte mais lúdica é excelente para entreter crianças e adultos de todas as idades! Havia um grupo de senhores visitando o museu conosco e a diversão foi enorme!

Museu da Fifa

Informações importantes sobre o Museu da Fifa

O Museu da Fifa funciona de terça a sábado, das 10h às 19h e aos domingos, das 9h às 18h. Ele é fechado nas segundas-feiras. O preço é de 24CHF por adulto, e crianças de 7 a 15 pagam 14CHF. Crianças de 0 a 6 anos não pagam entrada. Ainda assim, é possível ter desconto se você possui algum passe de transporte público como o Swiss Travel Pass ou o Zurich Card.

No museu também há um restaurante e um bistrô, além de um Sportsbar que funciona de terça à sexta até as 23h e aos sábados até às 19h.

Links úteis para a sua viagem por Zurique:

Se você quer um guia de viagens prático sobre a Suíça, em 2017 eu publiquei um livro chamado "Calor Nos Alpes", que contém várias dicas e informações incríveis para quem vai viajar pelo país. O livro já está esgotado nas livrarias e só está vendendo aqui no blog, neste link aqui, e durante o mês de Julho tá rolando promoção de frete grátis.

Se você quer comprar o Swiss Travel Pass, tá neste link aqui, e para entender como funciona melhor o passe de transporte público exclusivo para turistas, a info está neste post detalhadinho aqui. Agora se você quer alugar um carro, aqui neste link dá pra simular as tarifas com a Rent Cars e conseguir boas ofertas para Zurique!

Aqui vão dicas de hotéis para ficar em Zurique. Eu sempre recomendo o uso do Booking.com como ferramenta para comparar tarifas e reservar as melhores ofertas. Na dúvida, é só perguntar aqui que eu te ajudo a achar um hotel bacana e sem custo nenhum! 🙂

Para ler todos os meus posts sobre Zurique, aqui está o índice arrumadinho neste link aqui.

Para comprar passeios pelos Alpes Suíços, a melhor ferramenta que eu vi até agora é a Get Your Guide. Eles possuem várias opções de tours para os Alpes saindo de Zurique, incluindo a famosa montanha Jungfraujoch, que apesar de ser cara, vale cada centavo investido!

E finalmente, talvez você precise de um seguro de viagens para chegar na Suíça. Recentemente eu descobri a Seguros Promo, que compara seguros de viagens ao redor do mundo. Eles dão boas ofertas e você ainda ganha 5% de desconto se você clicar neste link aqui.