Se você vai a Nova York, o MoMa é aquele lugar que não pode faltar na sua lista de lugares para visitar. Visitando o MoMA Nova York você viverá uma das experiências mais incríveis que a cidade pode te oferecer. Seu acervo é realmente imperdível, com mais de 100.000 obras, entre pinturas, esculturas e objetos de design. Além de impressões artísticas, fotos e filmes.

A história do MoMa Nova York

O MoMA foi fundado em 1929 e foi um dos primeiros museus no mundo dedicado apenas à arte moderna. Ele oferece uma visão geral sobre a arte do século XX e abriga obras de grandes nomes como Mondrian, Kandinsky, Miró, Monet, Van Gogh, e um dos meus favoritos: Jackson Pollock. Além de ser aquilo que chamo de catedral da pop art, com os mais icônicos quadros de Andy Warhol, por exemplo.

O que ver no MoMa Nova York?

Visitando o MoMA você verá obras de arte renomadas como o “Auto-retrato com cabelo cortado” de Frida Kahlo, “A Noite Estrelada” de Van Gogh, “A dança” de Henri Matisse e “As senhoritas de Avignon” de Pablo Picasso, só para citar algumas.

Além das inúmeras obras de arte do acervo permanente do museu, O MoMA Nova York conta também com exposições temporárias, sempre com uma excelente curadoria. Portanto, visitando o MoMa, você se deliciará com a nata da arte moderna do mundo atualmente.

Compre aqui seu ingresso para o MoMa.

Quanto tempo dura uma visita ao MoMa?

Por ser um museu tão vasto, a visita não costuma ser rápida. Óbvio que você pode fazê-la em quanto tempo quiser. Mas o MoMa Nova York, na minha opinião, não é um museu para se visitar com pressa. Você pode facilmente passar metade de um dia por lá. Portanto, não vá com pressa. Principalmente para conseguir absorver tudo o que o museu tem para oferecer.

O que mais ver no MoMa?

Outra coisa que gosto muito no MoMA Nova York é a sua loja. São reproduções de quadros e objetos criativos, idéias para quem gosta de decorar a casa ou dar presentes. A loja é gigante e tem também inúmeras opções de livros de arte e objetos de design. Além de artigos exclusivos que são vendidos apenas na loja do MoMA.

Também gosto muito do jardim do museu e do restaurante que tem lá. Para dias ensolarados, um pulo no jardim é sempre uma boa pedida. Um lugar delicioso para admirar as esculturas e sentir o barulho e pulsação dessa cidade incrível que é Nova York.

Moma Nova York

Informações sobre o Moma Nova York

Por ser um museu extremamente procurado, a minha recomendação é que você garanta o seu ingresso antecipadamente. Dependendo da época que você for a Nova York, as filas para ingressos para visitar o MoMa Nova York podem ser bem grandes e ninguém quer perder o precioso tempo de férias com fila, né? Então, reserve a sua entrada com antecedência e deixe para usar toda a sua energia para visitar esse museu lindo.

Compre aqui seu ingresso para o MoMa.

Endereço

11 W 53rd St, New York – NY 10019
Ônibus: qualquer linha até 53rd Street
Metrô: qualquer linha até Fifth Avenue ou 53rd Street

Preços

Adultos: $25
Comprar ingresso antecipadamente aqui.
Estudantes com identidade: $14
Maiores de 65 anos com identidade: $18

Funcionamento

Segunda à Quinta das 10h30 às 17h30
Sexta das 10h30 às 20h00
Sábado e Domingo das 10h30 às 17h30

Moma Nova York

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com

Imagens destacadas:  Banco de Imagens iStock
Créditos: @RoBeDeRo e @Lya_Cattel