Gente!!! Vem notícia boa aí! Deixa eu apresentar para vocês a nossa nova guia em Zurique, minha amiga e companheira de hikings e de chocolate quente, Letícia Blattmann! Sim, eu falei que a notícia era boa! Ela vem compor o time de guias brasileiros em Zurique junto comigo e reforçar os passeios com muito carisma e muita energia – coisa que a gente tanto adora nos nossos tours! Vamos conhecer a Letícia! 😀

Nossa nova Guia em Zurique

A Letícia vem compor o nosso time de guias brasileiros em Zurique e vai ajudar a fazer aqueles passeios pela cidade com um sotaque mineiro mais que especial! Seja bem vinda, Lê!

leticia3

Conta pra gente, como você veio parar em Zurique?

Eu moro na Suíça há um ano e meio. Meu marido é suíço e depois de nos casarmos e morarmos em Londres por um tempo, resolvemos mudar para Zurique.

Qual foi a sua primeira impressão da cidade?

A primeira vez que visitei a cidade foi há quase 5 anos e me apaixonei imediatamente. Aquela imagem que os brasileiros tem da Suíça é verdadeira: tudo muito organizado, tudo funcionando, ruas super limpas e bem-cuidadas, o transporte de ótima qualidade e super pontual e muita segurança. Zurique é a maior cidade da Suíça mas nem por isso perdeu o ar de cidade do interior.

Quais lugares você mais gosta de Zurique?

São TANTOS lugares que gosto! Meu lugar preferido é a Lindenhof, uma praça super calma onde se tem a melhor vista da cidade histórica. Eu também amo andar em volta do lago de Zurique e também adoro o bairro moderno, o Züri West, onde tem várias lojinhas, galerias de arte, restaurantes e bares bacanas, ótimo para um happy hour.

O que os viajantes não podem deixar de fazer em Zurique?

Vai parecer clichê, mas é inevitável: tem que comer chocolate na Suíça, com certeza um dos melhores do mundo. E almoçar e jantar uma comida típica.

Zurique no frio, como aproveitar?

A Suíca é linda e tem muita coisa pra fazer em todas as estações do ano. O outono/inverno é perfeito para comer um fondue de queijo, fondue de carne e raclette. Sem contar o chocolate quente que tem em várias cafeterias pela cidade. E para quem vier no final do ano, ainda tem os mercadinhos de Natal e pistas para patinar no gelo. De resto é só curtir as paisagens dessas épocas com as árvores com folhas amareladas ou com neve.

leticia4

Deixe um recado ou dica para quem quer conhecer Zurique

Zurique é uma cidade super charmosa que vale a pena conhecer e ficar pelo menos um dia. E melhor ainda passar algumas horas com uma guia em Zurique local que vai fazer um tour personalizado pra você conhecer os melhores lugares da cidade, dar dicas, contar algumas histórias e curiosidades da cidade e ajudar a montar seu roteiro pela Suíça. Sejam bem-vindos! 🙂