Inverno em Zurique pode ser bem frio, mas tá cheio de atividades quentes para fazer pela cidade! Seja aquecer o corpo nas termas de Zurique, andar de patins no gelo, tomar chocolate quente ou apreciar um fondue de queijo, dá pra viver um inverno bem delicioso na cidade. Se você está por Zurique entre Dezembro e Março, dá uma olhada na nossa lista do que fazer durante o inverno em Zurique!

Termas de inverno em Zurique

A Thermalbad & SPA é uma opção de passeio incrível para fazer no inverno em Zurique. Trata-se das termas mais bonitas da cidade, com uma vista linda de Zurique. E o mais legal é que você pode estar na piscina ao ar livre em pleno inverno em Zurique! Isso porque a água termal vem numa temperatura bem quentinha, e permite que você esteja ao ar livre sem sentir frio. Mas para quem teme o frio, a piscina termal possui uma parte fechada também, só por garantia!

As Termas de Zurique ficam numa antiga fábrica de cervejas reformada, cujo ambiente é realmente fantástico. Além das propriedades terapêuticas das águas termais, o lugar oferece massagens, peeling e outros tratamentos para deixar o stress bem longe!

Inverno em Zurique

Entre os passeios de inverno em Zurique, este é um que realmente fascina a todos! O preço é CHF 36 por pessoa por dia, crianças de 7 a 14 anos pagam meia tarifa. Aqui no site das Termas em Zurique tem mais informações sobre este passeio.

Patins no gelo em Zurique

Outra opção de passeio no inverno em Zurique é a pista de patinação no gelo do Hotel Dolder. Trata-se de uma pista de patinação ao ar livre, que funciona durante toda a temporada de inverno. De Novembro a Março, esta pista atrai desde iniciantes no patins até profissionais e jogadores de hóquei. Há espaço para todos!

Inverno em Zurique

Os preços são variados: adultos pagam CHF 9 para a entrada e mais CHF 7 para alugar os patins. Adolescentes de de 17 a 20 anos de idade pagam CHF 7 de entrada. Crianças de 4 a 16 anos pagam CHF 5. Há um preço especial para famílias, onde 2 adultos e 2 crianças pagam CHF 45 e inclui o aluguel dos patins para todos. A pista funciona de segunda a sábado das 9h às 22h30h e aos domingos das 9h às 17h45. Todas as quartas à noite o espaço fecha para o público e vira lugar de treino para profissionais.

Ao lado da pista de patins no gelo há um café e restaurante para quem quiser matar a fome depois do esporte! Mais informações aqui no site do Dolder Grand.

Montanha em Zurique

Ok, não são exatamente os Alpes, mas há uma montanha em Zurique para quem quer passar um inverno na cidade. Trata-se de Uetliberg, a montanha que emoldura o cenário de Zurique. Quando neva, a montanha abre uma pista de trenó, o que é super divertido de fazer tanto para adultos inexperientes com esportes de neve, como para crianças.

Inverno em Zurique

Mas mesmo se não estiver nevando, o passeio até Uetliberg é bem legal! Você pega um trem até o topo da montanha e caminha uns 5 minutos pelo bosque, até chegar no topo. De lá você terá a vista mais linda de toda a região de Zurique e do maravilhoso Lago de Zurique. Se o dia estiver bonito, você avistará ao sul os Alpes, que no inverno são um espetáculo.

Além disso, lá no alto há alguns restaurantes e um hotel, o UTO KULM, que nem preciso dizer, tem a vista mais maravilhosa da cidade. Para ler mais sobre Uetliberg, dá uma olhada neste post aqui.

Estações de Esqui perto de Zurique

Se você está em Zurique e pensa em conhecer alguma estação de esqui, há opções! Tudo bem que não são as mais famosas da Suíça, mas para ter uma experiência de esqui, não faz lá muita diferença. Principalmente se você for principiante no esporte!

Inverno em Zurique

A pouco mais de 1hora de carro ou transporte público, é possível encontrar opções como Stoos, Flumserberg, Sattel-Hochstuckli ou Amdem, além é óbvio de Rigi ou Titlis.

Se você for usar o transporte público, poderá aproveitar para comprar o Swiss Travel Pass, que inclui a maior parte dos transportes e oferece ainda 50% de desconto para tais montanhas.

Cafés em Zurique

Pausa para um café em pleno inverno em Zurique? Sim, muito obrigado! A cidade pode ficar realmente linda durante o inverno, mas as pausas para em lugares aquecidos são super necessárias. Eu aproveitaria para conhecer os cafés mais charmosos e aconchegantes da cidade, como o Café Babu, que é há muitos anos um dos meus preferidos.

Cinco Cafés em Zurique

Trata-se de um lugar mais visitado por moradores locais que turistas, e portanto, possui excelentes tesouros escondidos. Muitas tortas deliciosas, bolinhos e pratos quentinhos para comer em qualquer hora do dia. Como é um café, você vai encontrar quiches, sopas ou saladas para almoço, tudo bem delicioso.

Depois de um passeio pelo centro histórico, passar a tarde neste café vai recarregar as suas energias, mas se você quer conhecer mais cafés legais em Zurique, dá uma olhada neste post aqui, onde listamos 5 cafés para conhecer em Zurique.

Fondue em Zurique

Comer fondue é uma das atividades obrigatórias para o inverno em Zurique. Fondue de queijo, de preferência, que é o prato típico da Suíça no inverno. Trata-se de um belo prato com uma mistura de queijo derretido que se come com pães, batatas e até frutas. Acredite, é delicioso!

Fondue em Zurique

E no inverno, há várias formas de apreciar um fondue em Zurique! Seja nos restaurantes mais tradicionais ou nas experiências divertidas como Fondue no Barco ou Fondue no Tram! O primeiro é um fondue servido dentro do barco, enquanto faz passeio pelo Lago de Zurique! E o segundo é o fondue servido no Tram especial, enquanto circula pela cidade! Ambos são muito legais!

Links úteis para a sua viagem por Zurique:

Se você quer um guia de viagens prático sobre a Suíça, em 2017 eu publiquei um livro chamado "Calor Nos Alpes", que contém várias dicas e informações incríveis para quem vai viajar pelo país. O livro já está esgotado nas livrarias e só está vendendo aqui no blog, neste link aqui, e durante o mês de Julho tá rolando promoção de frete grátis.

Se você quer comprar o Swiss Travel Pass, tá neste link aqui, e para entender como funciona melhor o passe de transporte público exclusivo para turistas, a info está neste post detalhadinho aqui. Agora se você quer alugar um carro, aqui neste link dá pra simular as tarifas com a Rent Cars e conseguir boas ofertas para Zurique!

Aqui vão dicas de hotéis para ficar em Zurique. Eu sempre recomendo o uso do Booking.com como ferramenta para comparar tarifas e reservar as melhores ofertas. Na dúvida, é só perguntar aqui que eu te ajudo a achar um hotel bacana e sem custo nenhum! 🙂

Para ler todos os meus posts sobre Zurique, aqui está o índice arrumadinho neste link aqui.

Para comprar passeios pelos Alpes Suíços, a melhor ferramenta que eu vi até agora é a Get Your Guide. Eles possuem várias opções de tours para os Alpes saindo de Zurique, incluindo a famosa montanha Jungfraujoch, que apesar de ser cara, vale cada centavo investido!

E finalmente, talvez você precise de um seguro de viagens para chegar na Suíça. Recentemente eu descobri a Seguros Promo, que compara seguros de viagens ao redor do mundo. Eles dão boas ofertas e você ainda ganha 5% de desconto se você clicar neste link aqui.