Tá aí uma coisa que me surpreendeu na nossa viagem pelo país: a qualidade da internet 3G na Tailândia (4G+, 3G, enfim, a do celular!). Nós chegamos na Tailândia pelo aeroporto de Phuket e logo no desembarque, várias operadoras já começavam a disputar a nossa atenção vendendo o melhor plano de internet 3G para o celular.

Internet 3G na Tailândia

Nossa ideia era ter internet 3G em um só celular e rotear o mesmo para o outro celular. Assim a gente economizaria um pouco e ambos teríamos internet pra postar foto no instagram, para consultar notícias e informações importantes. Mas o chip era tão barato que não fazia nenhuma diferença: pagamos 49 baht por cada chip, e mais 90 baht por 6 dias de internet ilimitada. Aproximadamente USD 5 para ter o chip e internet 3G ilimitada no celular!

Operadora de Internet 3G na Tailândia

A empresa escolhida foi a TrueMove, há stands de vendas deles no aeroporto de Bangkok e Phuket. Acho que o melhor lugar para comprar este chip de internet 3G na Tailândia é nos próprios aeroportos. Assim você já sai do aeroporto conectado.

Internet 3G na Tailândia

O sinal pegava bem em Phuket e em Bangkok, mas nas ilhas era sofrível. Mas ok, quem é que quer internet nas ilhas da Tailândia?! Nessa hora a gente tem que aproveitar muito aquele sol, aquela praia, aquele lugar paradisíaco e esquecer a vida 3G.

De forma geral, recomendo o serviço desta empresa, achei os preços bem interessantes e o serviço só decepcionou em lugares realmente distantes e com muita natureza ao redor, onde valia mais a pena desfrutar do passeio, em vez de acessar a internet!

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com