Na hora de buscar um hotel em Singapura, muitas dúvidas costumam aparecer na nossa cabeça. Qual bairro vale a pena se hospedar? Onde é mais seguro? Onde estão as atrações? Qual o preço médio de um hotel na cidade? E por aí vai. Com a gente não foi diferente! Na nossa viagem para Singapura acabamos descobrindo muitas dicas legais que valem a pena ser compartilhadas. E pra completar, aqui contamos também sobre a nossa experiência no Marina Mandarin, um hotel fantástico com excelente padrão de qualidade e a vista mais incrível da Marina Bay, cartão postal de Singapura.

hotel em Singapura

Qual bairro vale a pena se hospedar em Singapura?

Pra começar, é bom saber que Singapura é uma cidade/estado/país de 5,5 milhões de habitantes, ou seja, é grande. E quente. Estivemos sempre caminhando com temperaturas próximas aos 30 graus, o que não é fácil com tanta umidade no ar (chega a 90%!). Isso significa que o bairro bom para se hospedar é aquele que você vai caminhar o menos possível para encontrar restaurantes, cafés, barzinhos para aquele pitstop entre o turismo e o hotel. Dito isso, aqui vai o mapa com a dica dos melhores bairros para ficar em Singapura.

Hotel em Singapura

A zona 1 é na minha opinião a melhor zona, com hotéis rodeados por shoppings, estações de metrô, bares, restaurantes, cafés, etc. Em seguida, a zona 2 ali do lado também é uma excelente opção, com hotéis mais populares. Daí a zona 3 é a zona próxima à Marina, onde há várias atrações turísticas bem pertinho e finalmente a zona 4 só tem um hotel, o glorioso Marina Bay Sands, que é o mais famoso da cidade (talvez, de toda a Ásia!).

Marina Bay Sands

Segurança em Singapura

Com relação à segurança, tudo é muito seguro em Singapura. Singapura possui baixas taxas de criminalidade e por lá, as leis são bem diferentes para quem sai fora da linha. Há pena de açoite, espancamento, prisão perpétua e até pena de morte para alguns. Mas eu sempre recomendo cuidar seus objetos e documentos mais importantes sempre junto do corpo, porque sei lá, vai que…

Hotel em Singapura: onde ficamos?

Nós estivemos no Marina Mandarin, que fica na Zona 1 do mapinha lá em cima, e ao lado dos shoppings Marina Square e Suntec. A região se desenvolveu para o subsolo, onde o ar-condicionado funciona a mil e você consegue se refrescar e fugir um pouco do calorão lá de cima!

hotel em Singapura

Este hotel é um 5 estrelas padrão, com preços bem mais em conta que algumas redes de 5 estrelas por lá (ao menos quando a gente foi, o preço supreendeu). Possui piscina, spa, e 18 andares de quartos, alguns deles com a vista fabulosa da Marina!

No nosso caso, o café da manhã não estava incluído, porém, era possível tomar só um cafézinho rápido pela manhã no restaurante e pagar o que consumimos, em vez de todo o buffet – o que fez o preço da diária cair ainda mais.

hotel em Singapura

Há vários restaurantes e cafés nas instalações, mas estivemos a maior parte do tempo só de boas no quarto mesmo. Com tanta coisa pra ver em Singapura, quase não ficamos aproveitando o hotel, uma pena…

hotel em Singapura

Quarto era super limpo e aconchegante, com um grande plus: eles disponibilizam para os hóspedes um celular com internet 3G à vontade, ou seja, nem precisa se preocupar com chip de internet 3G/4G se ficar neste hotel! Além disso, a Wifi era excelente, super rápida e com ótimo sinal em todas as instalações do hotel.

Marina Mandarin Hotel Singapore: 6 Raffles Boulevard, Marina Square, Singapura

Telefone: +65 6845 1000

Para reservar este hotel, clique aqui.

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com