Na hora de escolher um hotel em Phuket, na Tailândia, muitas dúvidas apareceram na nossa cabeça. A primeira delas evidentemente foi: qual é a melhor região para ficar Phuket? A ilha possui várias praias e atrações turísticas, e é ponto de partida para aqueles passeios bem lindos, dignos de cartão postal. Encontrar um hotel em Phuket que fosse bacana, era a nossa prioridade! Queríamos um lugar confortável, bem localizado e com bons preços, suficiente para ser um bom ponto de partida para a nossa viagem pela Tailândia.

Hotel em Phuket

Depois de buscar referências e ler bastante sobre a ilha, resolvemos fazer a reserva no Mazi Design Boutique Hotel. Este hotel está próximo à Patong Beach, a praia mais badalada da região, mas um pouco longe do porto de Phuket, de onde saem os barcos para as ilhas mais famosas.

Hotel em Phuket

Hotel em Phuket: a nossa escolha no Mazi Design

A vantagem deste hotel era a proximidade da praia Patong, lugar que visitamos somente no fim do primeiro dia, onde pudemos apreciar o pôr-do-sol mais espetacular da viagem. Paramos num barzinho para biritar alguma coisa e logo voltamos, já que estamos ficando meio rabugentos para a vida noturna mais agitada (eu sabia que esse dia ia chegar!). Apesar disso, o visual no fim do dia era lindo de morrer!!!

Hotel em Phuket

É bom lembrar que o Hotel Mazi Design não está na praia, mas a uns 5 minutos caminhando dela. Isso faz com que haja menos ruído na janela do hotel, porém, a vista do quarto não é lá essas coisas.

O hotel é um 4 estrelas renovado, possui boas instalações e atendimento ao cliente muito bom. Nós tivemos um problema com o ar condicionado do nosso quarto no primeiro dia, mas chamaram um técnico imediatamente e ajeitaram tudo direitinho. O café da manhã era farto e típico, o que sugere um menu mais exótico para os nossos padrões brasileiros, mas ainda assim, tudo era bastante saboroso.

Preço e estrutura do Hotel Mazi Design em Phuket

O preço do hotel estava dentro do esperado, pagamos aproximadamente R$ 320 (casal) para as 3 noites que ficamos no hotel. A Tailândia ainda é um destino turístico bastante econômico, e é possível fazer uma viagem fantástica sem que os preços sejam um atentado às nossas contas bancárias! Ainda assim, há opções de luxo mais caras, é bom avaliar que tipo de viagem você prefere fazer. No nosso caso, a gente queria investir nos passeios pelas ilhas, em vez de gastar mais com a hospedagem, ou seja, o hotel cumpriu com a função direitinho!

Na estrutura do hotel Mazi Design há também uma piscina bem charmosa, mas não tivemos a oportunidade de usá-la em função do cansaço mesmo. Eu só queria banho e cama depois dos passeios nas ilhas, que são intensos!

Endereço: 7 Prachanukhro Road, Phuket, 83150 Patong Beach, Thailand

Reserve pelo Booking.com

Um resumo do Mazi Design Boutique Hotel?

De maneira geral, achei este hotel um porto seguro para quem quer um lugar tranquilo, longe da muvuca, mas com fácil acesso a pé para a Patong Beach. É um hotel com excelente custo X benefício, ou seja, ele está longe de ser um hotel de luxo, mas também longe de ser um lugar inseguro ou com reputação duvidosa. Acho que é um hotel mais recomendável para quem pensa em ficar pouco tempo em Phuket. Se você quiser ficar por mais dias na ilha, talvez valha a pena algo mais prime e estruturado, como o Holiday Inn,  também em Patong Beach ou algo mais afastado como o resort Trisara, em Nai Thon Beach, um spa para ficar bem zen e esquecer da vida! 😉

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com