Hotel em Jericoacoara, a nossa melhor escolha! Achar o destino de férias foi fácil: a gente queria uma praia com muito sol, areia branca e águas cristalinas. De preferência num lugar mais afastado dos grandes centros. Jericoacoara, no Ceará foi a pedida certa. Aliás, Jeri foi além do nosso briefing de “férias perfeitas”. O lugar é realmente um paraíso!

Jericoacoara

Paisagens estonteantes, muita natureza, dunas, as lagoas de águas azuis, um pôr do sol de tirar o fôlego! Jericoacoara tem ainda uma noite pra todos os gostos: tem restaurantes mais chiques, outros descolados. Tem o dogão. Bar com música ao vivo, voz e violão. Bar de futebol. Feirinha. Sorvete. Forró e reggae até a madrugada. Pão que só é servido na madrugada. Tudo isso literalmente com o pé na areia, já que a vila não tem asfalto ou calçamento de pedras. Foi o destino certo.

Leia também: Guia de Jericoacoara

Hotel em Jericoacoara

Foto: Booking.com

Voltando depois de 1 semana, temos certeza de que as férias só foram perfeitas porque escolhemos MUITO bem nosso hotel em Jericoacoara. Não faço questão de 5 estrelas, ou luxos fúteis que muitos hotéis tentam nos empurrar por muitos reais/dólares/euros. Procuro sempre um hotel que tenha um bom custo X benefício, bem localizado, com quartos confortáveis e atendimento de primeira. Hotel de praia tem também que ter piscina e bar.

Hotel em Jericoacoara

Foto: Booking.com

Nosso hotel em Jericoacoara: Vila Kalango

A Vila Kalango reuniu tudo que procuro em um hotel e entregou ainda mais. Eles foram extremamente atenciosos desde a nossa chegada até o check-out. E mais que isso, nos sentimos mimados durante toda nossa estadia.

O hotel fica na beira da praia e todas as instalações estão entre palmeiras, cajueiros e muito verde. Reservamos um bangalô e o que nos chamou a atenção desde o início é que os quartos na Vila Kalango, todos eles, não possuem TV. Dentre os ambientes coletivos do hotel, até tem uma sala de TV, mas que deve ser pouco utilizada (durante nossa estada, só vi um casal por lá numa noite).

Reserve agora: Hotel Vila Kalango no Booking.com

A TV não faz falta. Nosso bangalô tinha uma decoração rústica e bem acolhedora. Luzes indiretas, ar condicionado, cama queen com dossel, wi-fi, frigobar e banheiro cheio de mimos, como sabonete de maracujá. Ah, e não dá pra esquecer da rede alaranjada pendurada bem na entrada do bangalô! Demais.

A piscina, em forma de amendoim (no meu conceito arquitetônico refinado! hahaha), é revestida de pastilhas vermelhas e cercada de espreguiçadeiras com almofada. Se quiser, você passa o dia inteiro ali, bebericando cerveja gelada, sucos naturais (o de caju é inenarrável de tão bom!) e drinques honestos (Gim Tônica e Aperol Spritz não decepcionam).

Hotel em Jericoacoara

Anexo ao bar, o restaurante tem boas pedidas a partir do meio dia até as 22h. O peixe do dia e a carne de sol estavam super saborosos. No sábado participamos de uma noite nordestina. Com preço fechado, (R$ 85) a Vila Kalango decorou as mesas com rendas brancas, velas, flores, convidou um DJ para animar a noite e serviu um menu incrível de comidas típicas da região. Dadinho de tapioca e bolinho de aipim (mandioca) com carne seca foram as entradas. De pratos principais, moqueca, arroz de nata (delícia), baião de dois (arroz, com feijão fradinho, queijo coalho e um pouco de nata – tudo misturado) e bobó de camarão. Pra fechar a comilança sorvete de tapioca com goiabada e cocada mole no copinho. #foodporn

Hotel em Jericoacoara

O hotel tem ainda uma escola de Kite e Wind Surf, com aulas e aluguel de equipamentos cobrados à parte. Eles também oferecem atividades como caiaque e stand-up paddle.  Outra opção de lazer que o hotel oferece é um traslado gratuito até a praia do Preá, onde fica outro hotel da mesma rede chamado Rancho do Peixe. Os ventos nessa praia são indicados para a galera do kite surf. Passamos um dia por lá curtindo a grande piscina azul e o mar verdinho logo em frente. Sem kite. Meu lado esportista ficou sentado na espreguiçadeira da piscina acompanhando o movimento da turma. Me diverti.

Hotel em Jericoacoara

Todos os funcionários faziam questão de aprender nossos nomes e o tratamento é sempre pessoal. Já no primeiro dia, ficamos com a sensação de que todos ali nos conheciam há algum tempo e que estavam realmente felizes com a nossa presença, desde os recepcionistas, até o pessoal do bar, do restaurante, do serviço de café da manhã (tapiocas pra todos os gostos), os seguranças do hotel. Completando os mimos, todo final de tarde, os camareiros passavam em nosso bangalô, repondo água e amenities além de preparar a cama deixando 2 potinhos de doce para uma eventual fome noturna.

A Vila Kalango e Jeri deixaram saudades e a certeza de que férias perfeitas existem. Voltaremos em breve!

Hotel Vila Kalango
Endereço: Rua das Dunas, 30, Jericoacoara
Reserve no Booking.com

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com