Quem visita Paris, seja pela primeira ou pela milésima vez, certamente verá o Arco do Triunfo em algum momento. Trata-se de um dos monumentos mais importantes da cidade, além de ser um lugar estratégico para fotos belíssimas de Paris.

O que pouca gente sabe, porém, é a história do Arco do Triunfo. Afinal, porque construíram o Arco do Triunfo em Paris? Com quais intenções? Quem criou o Arco do Triunfo em Paris?

A história do Arco do Triunfo em Paris

Napoleão Bonaparte, depois da vitória na Batalha de Austerlitz, mandou construir um arco para enaltecer as vitórias do seu exército, em 1806. Acontece que o Arco do Triunfo só ficou pronto em 1836, sob o reinado de Louis-Philippe, quem dedicou o monumento aos combatentes da Revolução Francesa e do Império Francês.

Projetado pelo arquiteto Jean-François Chalgrin, o Arco do Triunfo possui 50 metros de altura e 22 metros de largura, além de imponentes colunas que já testemunharam importantes momentos históricos de Paris. Entre eles, podemos citar os desfiles militares na primeira e segunda guerras mundiais, além da passagem dos restos mortais do próprio Napoleão Bonaparte em 1840.

O que visitar no Arco do Triunfo em Paris?

O monumento é grandioso por fora e por dentro. Justamente na base do arco, na parte pública do monumento, está a Tumba do Soldado Desconhecido, com uma chama sempre acesa. É uma homenagem aos soldados franceses que morreram na primeira guerra mundial. Diariamente, militares, veteranos de guerra e civis se reúnem em cerimônias públicas ou reservadas a convidados na base do Arco do Triunfo.

Nos pilares, é possível observar os nomes de batalhas vencidas por Napoleão, além dos nomes de 558 generais franceses. E no interior do arco, um pequeno museu sobre a história do monumento e a galeria dos soldados fazem a visita ser ainda mais interessante.

Mas nada supera o topo do Arco do Triunfo, que, após 286 degraus, presenteia os turistas com a mais linda vista de Paris.

Vista do Arco do Triunfo Paris

Lá de cima, além da rotatória do Arco do Triunfo, você terá uma vista panorâmica das principais avenidas de Paris, entre elas a Champs Elysées.

IV EEBB Paris

A Torre Eiffel também se destaca lá do alto, e você consegue fazer fotos fantásticas de lá ao anoitecer. No outono-inverno, chegue ao redor das 16h30, quando o sol começa a se por, para capturar as luzes da cidade e o pôr do sol majestoso de Paris. Durante a primavera e verão, você pode chegar mais tarde, lembrando que o monumento fica aberto até as 23 horas nesta época.

IV EEBB Paris

Informações sobre o Arco do Triunfo em Paris

Fure a fila: Compre aqui o ingresso antecipado para ver o Arco do Triunfo em Paris.

Endereço

Praça Charles de Gaulle
Metrô: Charles de Gaulle Etoile, linhas 1, 2 e 6.
Ônibus: linhas 22, 30, 31, 52, 73 e 92.
RER: Charles de Gaulle – Etoile, linha A.

Preços

Adultos: €12
Comprar ingresso antecipadamente aqui.
Menores de 18 anos: entrada livre
Cidadãos europeus entre 18 e 25 anos: entrada livre.
Entrada livre com Paris Museum Pass.

Funcionamento

De 2 de Janeiro a 31 de Março: diariamente das 10h às 22h30
De 1 de Abril a 30 de Setembro: diariamente das 10h às 23h
De 1 de Outubro a 31 de Dezembro: diariamente das 10h às 22h30

Última admissão 45 minutos antes do encerramento.

Fechado: 1 de Janeiro, 1 de Maio, 8 de Maio (manhã), 14 de Julho, 11 de Novembro e 25 de Dezembro

Arco do Triunfo

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com