Voltamos de Seattle apaixonados pela cidade. Eu não imaginava que Seattle tivesse tantas opções de lazer e turismo como me mostraram as guias brasileiras em Seattle, Flávia Koetz e Camila Piccoli. Essas duas são praticamente as embaixadoras de Seattle nas redes sociais! E elas me mostraram um lado da cidade que eu jamais conheceria se estivesse turistando sozinha.

Seattle

O novo Guia de Turismo

Existem vários estilos de viagem e há guias para todos os tipos de passeio. Antigamente, os guias nas viagens internacionais eram focados em grupos grandes, para orientar o turista nas atividades mais básicas e ajudar com o idioma, restaurantes ou compras. Com a tecnologia nas nossas mãos, muita gente começou a se aventurar pelas viagens internacionais de forma independente, sem contratar guias de turismo. Este turismo quase sempre está focado nos pontos principais de cada cidade, basicamente se resumindo a monumentos e atrações turísticas listadas nos sites e guias de viagem.

Por outro lado, há guias de turismo especializados em serviços que vão além das atrações turísticas. Eles promovem experiências enriquecedoras e momentos de grande aprendizado no destino escolhido. E esse era o meu desejo em Seattle! Eu queria saber tudo sobre a cidade e entender os pormenores da cultura, vida local e costumes da região. E quem melhor que duas brasileiras que vivem há anos na cidade para contar em detalhes tudo o que elas sabem sobre Seattle?

Guias brasileiras em Seattle

Tour com Guias Brasileiras em Seattle

O passeio começou numa Starbucks do Pike Place Market, já com um clima bem alto astral! A Flávia (que eu já conhecia pelo Snapchat!) me encontrou para uma caminhada em lugares alternativos no Pike Place, que é o mercado central de Seattle, um dos lugares mais visitados dos Estados Unidos.

Seattle Pike Place

Como há inúmeras lojas e restaurantes disputando a atenção do turista neste lugar, a presença da Flávia foi fundamental! Eu pude conhecer produtos exclusivos que seria impossível descobrir sozinha! Por exemplo, um stand que vende geleias feitas de vinho! 😀 Ou outro que vende umas bolsinhas de chocolates com castanhas e frutas vermelhas! Ou a lojinha que vende mapas do mundo inteiro! Dá pra passar o tour inteiro fazendo estas descobertas e ainda assim vai faltar lugar pra conhecer!

Em seguida, encontramos com a Camila (também amiga das redes sociais!) e fomos à região conhecida como Waterfront, onde está a Roda Gigante e de onde saem os Water Taxis que levam até Alki Beach. Nós entramos num dos barcos e lá fomos sentido ao outro lado da baía. Alki Beach é um lugar perfeito para finalizar o dia em alto estilo, com uma vista de encher os olhos! De Alki Beach dá pra ver o centro de Seattle e seus edifícios mais icônicos, além das ilhas das redondezas. Fora que uma voltinha pelo oceano pacífico, não é nada mal! 😀

Guias Brasileiras em Seattle

Guias Brasileiras em Seattle

Neste ponto, eu já conhecia detalhes sobre a política, infraestrutura e as grandes indústrias que movem a economia da região. Também aprendi mais sobre o estilo de vida dos Seattleites, que está  longe daquele clichê americano que sempre imaginamos.

O tour com as meninas fez toda a diferença na minha viagem! Eu voltei certa de que Seattle é uma grande jóia escondida que está pronta para ser descoberta pelos turistas brasileiros.

Recomendo os serviços delas para todos que desejam viver como um Seattleite por um dia e guardar lembranças inesquecíveis durante a sua viagem. Flavinha e Mila, obrigada por este super passeio, espero revê-las em breve! 😉

Informações sobre as Guias Brasileiras em Seattle

Eu fiz o tour Pike Place Market, Waterfront & Alki Beach, com duração de 3 horas. Este roteiro inicia no Pike Place Market e passa pelo waterfront. Depois, continua até o Pier 50 e segue de Water Taxi para Alki Beach. Para saber mais, acesse o site das Guias Brasileiras em Seattle, além das redes sociais delas no Instagram e no Facebook.

Ah, para seguir as gurias, aqui vão as redes sociais delas:

Instagram da Camila: @milaemseattle 
Instagram da Flávia: @flaviakoetz 
Snapchat da Camila: @camilapiccoli
Snapchat da Flávia: @fkoetz

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com