Gente! Fiz uma lista de restaurantes em Cartagena! <3 É que na última vez que fui a Cartagena, estive na companhia da família do meu marido – que é colombiano de Bogotá. Pois bem, um dos irmãos do maridex é um premiado chef e ele sabe TUDO sobre os melhores restaurantes do mundo! Daí eu aproveitei o know-how do cunhado para pedir dicas de restaurantes em Cartagena – e claro, ousar nos pratos junto com ele! Foi um festival gastronômico que me abre o apetite só de lembrar desta viagem. E para o bem dos gourmands (palavra fyna pra chamar os comilões de plantão) brasileiros, aqui vai o meu guia de restaurantes em Cartagena!

1. La Cocina de Socorro

38, Carrera 8b #24, Cartagena
Tel.:+57 314 5410393
Site: Página no Trip Advisor

Este restaurante fica do lado de fora da cidade amuralhada, em Getsemaní, bairro cult de Cartagena. Dá pra ir a pé até lá, saindo pela entrada principal da parte amuralhada. É um restaurante bem disputado, mas com bons preços e ambiente bem familiar. Atende grupos grandes com reserva.

La Cocina de Socorro

É um bom lugar para provar comida típica da costa colombiana, entre os quais recomendo qualquer tipo de peixe. Eu comi um ensopado de peixe com frutos do mar, estava perfeito.

 2. Mi Rosa

Calle 38 #6-107, Cartagena
Tel.: +57 5 6643437
Site: Restaurante Mi Rosa

Fica na parte amuralhada de Cartagena, um restaurante com um ambiente bem agradável, ar-condicionado e sucos maravilhosos.

Mi Rosa Cartagena

É um lugar com muito boa comida, mas não chegue de surpresa se o grupo for grande… A comida estava deliciosa. Eu comi o Pargo Rojo com Patacones, que é uma espécie banana salgada frita DELÍCIA! Amei a limonada de coco, a minha bebida preferida por lá!

Mi Rosa Cartagena

3. Cevicheria Chipichipi

#38- a, Carrera. 8 #38146, Cartagena
Tel: +57 5 6601156
Site: Cevicheria Chipichipi

Quem aí ama Ceviche? o/ Este restaurante é especializado em Ceviche e oferecem desde o tradicional Ceviche de camarões até mistos com frutos do mar, peixes e vegetariano.

Chipichipi Cartagena

Eu pedi um Ceviche tradicional de camarão – com limonada de coco – e o cunhado foi logo pedindo tudo que é prato por lá – Chef tem dessas né? Este restaurante fica em uma das ruas mais lindinhas de Cartagena, é um lugar mais aconchegante e reservado, ao menos quando eu fui achei o ambiente bem romântico e com uma comida super exótica. Excelente atendimento.

Comidas em Cartagena

4. Carmen

Calle 38 # 8-19, Calle Del Santisimo, Cartagena
Tel.: +57 5 6645116
Site: Carmen Cartagena

Lugar sofisticado, um dos mais badalados restaurantes em Cartagena, para ocasiões especiais. É um lugar caro, mas com uma comida tão incrível que você nem pode pensar muito nessa hora.

Carmen Cartagena

O Chef é dos mais conhecidos na região, e ele coordena os menus da casa, oferecendo pratos criativos, variados e com produtos frescos. Peixes estão entre os favoritos, mas também há carnes e massas. eu pedi um folheado de mandioca com filet mignon, mas tem de tudo. O ambiente é hiper exclusivo, e é bom fazer a reserva com antecedência.

5. Sierva Maria

Carrera 7 #3434, Cartagena
Tel.: +57 5 6640132
Site: Sierva Maria

Este é um dos restaurantes em Cartagena preferidos do público local para tomar café da manhã, ou um brunch Colombiano. Tem muitos quitutes locais, o café da manhã de lá costuma ser bem pesado – nada de frutas, você verá pratos de carne, arepas recheadas, tamal (uma pamonha mais parruda), empanadas, bolinhos fritos, uma bomba calórica das buenas.

Sierva Maria Cartagena

Eu errei. Fui lá com a família e pedi o que eles chamam de tostadas francesas, porque na verdade tudo me parecia verdadeiramente pesado – o que é o propósito do restaurante. Me arrependi, lá tem que enfiar o pé na jaca e pedir dos desayunos com ovos, caramañola, maiz e o que tiver no menu!

6. Pasteleria Mila

Carrera 4 #35-76, Cartagena
Tel.: +57 5 6644607
Site: Mila Pasteleria

Para quem gosta de doces, quitutes, bolinhos, mousses e chocolates, este é o lugar ideal. Os doces são deliciosos e todos feitos com muito capricho pelos confeiteiros locais.

Pasteleria Mila Cartagena

Vale para petiscar um lanche no meio da tarde ou meio da manhã. Lota! O lugar é disputadíssimo entre turistas locais que conhecem tudo de Cartagena e não é para menos: os doces e bolinhos são deliciosos. Eles também capricham no ambiente super aconchegante, ou seja, é um local romântico e bem agradável para ir com a família ou entre casais.

E bom, com isso eu encerro a minha lista de restaurantes em Cartagena! Eu visitei outros lugares, mas não vou recomendar algo que não curti né?! Então pode confiar que estes lugares eu recomendo (e o cunhado chef também!). E você, tem mais dicas de restaurantes em Cartagena?!

Links úteis para viajar pela Colômbia

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem pela Colômbia. E se pintar alguma dúvida, já sabe, mande uma mensagem aqui no blog que será um prazer te responder!

Aqui neste post tem informações gerais o país. E aqui vão os guias completos sobre Bogotá e Cartagena, duas das cidades mais visitadas no país. Para ler todos os posts sobre a Colômbia, é só clicar aqui neste link.

Se você pretende alugar um carro em Bogotá, o site da Rental Cars pode ser bem útil, porque ele dá comparativos de várias companhias e os melhores preços para alugar um carro na Colômbia.

Aqui vai um link sobre onde ficar em Bogotá, com os melhores bairros e algumas sugestões de hotel para você. Mas se tiver alguma dúvida, aqui eu fiz este post com algumas dicas para economizar na hora de reservar um hotel. Eu sempre recomendo o uso do Booking.com como ferramenta para comparar tarifas e reservar as melhores ofertas. Na dúvida, é só perguntar aqui que eu te ajudo a achar um hotel bacana e sem custo nenhum!

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.

Ah, e aqui vai um link com o vídeo sobre 5 coisas para fazer na Colômbia.