Se você vai à Zurique, comer fondue é uma atividade obrigatória. Agora, que tal comer um fondue no barco, enquanto passeia pelo Lago de Zurique? Com os Cheese Fondue Cruise você poderá ter uma experiência mais do que especial, degustando um fondue de excelente qualidade ao mesmo tempo que aprecia a vista do Lago de Zurique à noite! Quer saber mais? Vai lendo que eu te explico!

fondue no barco em zurique

Como é o passeio de fondue no barco em Zurique?

Trata-se de um passeio de barco especial, realizado à noite, em pleno inverno. Ocorre somente em determinados dias da semana e exclusivamente durante a temporada fria. O passeio custa CHF 55 por pessoa, que compreende a viagem de barco de 2h30, mais um menu especial de fondue ou raclette. Você tem a opção de complementar o menu com entrada, sobremesa e bebidas alcóolicas, cobrados à parte. Entre o fondue e a raclette, recomendo o fondue, que é mais tradicional e vem numa porção mais generosa.

Você deve reservar os bilhetes pela internet com antecedência e escolher a data e a quantidade de pessoas que farão o passeio. No dia do passeio, haverá uma mesa reservada com seu nome, onde você poderá se sentar e apreciar o serviço.

Assim que o barco der a partida, os garçons chegarão às mesas oferecendo entradas e bebidas. Lembre-se que estes itens não estão incluídos no menu e portanto, custam um valor adicional. Em seguida eles perguntarão se vocês preferem fondue ou raclette e após escolher a opção desejada, é a hora de curtir a paisagem noturna e apreciar as luzes das cidades à beira do lago de Zurique. Como o barco é fechado e aquecido, a experiência é muito romântica!

fondue no barco em zurique

O pagamento é feito no barco, no encerramento do serviço, antes que o barco retorne à Zurique.

Informações importantes sobre o passeio de fondue no barco em Zurique

Bom, o passeio só está disponível entre os meses de outubro e março, e a temporada deste ano terminará dia 27 de março. Ocorre todas as terças-feiras, pontualmente às 19h15 saída de Zurich Bürkliplatz. O barco abre suas portas às 18h55, portanto é bom chegar neste horário para conseguir sentar-se com calma antes da partida. Depois do passeio, o barco retorna à Zurich Bürkliplatz às 21h45 , horário ainda conveniente para pegar os trams na cidade.

Para saber mais informações sobre o passeio de fondue no barco em Zurique, acesse o site oficial da ZSG com mais informações!

Links úteis para a sua viagem por Zurique:

Se você quer um guia de viagens prático sobre a Suíça, em 2017 eu publiquei um livro chamado "Calor Nos Alpes", que contém várias dicas e informações incríveis para quem vai viajar pelo país. O livro já está esgotado nas livrarias e só está vendendo aqui no blog, neste link aqui, e durante o mês de Julho tá rolando promoção de frete grátis.

Se você quer comprar o Swiss Travel Pass, tá neste link aqui, e para entender como funciona melhor o passe de transporte público exclusivo para turistas, a info está neste post detalhadinho aqui. Agora se você quer alugar um carro, aqui neste link dá pra simular as tarifas com a Rent Cars e conseguir boas ofertas para Zurique!

Aqui vão dicas de hotéis para ficar em Zurique. Eu sempre recomendo o uso do Booking.com como ferramenta para comparar tarifas e reservar as melhores ofertas. Na dúvida, é só perguntar aqui que eu te ajudo a achar um hotel bacana e sem custo nenhum! 🙂

Para ler todos os meus posts sobre Zurique, aqui está o índice arrumadinho neste link aqui.

Para comprar passeios pelos Alpes Suíços, a melhor ferramenta que eu vi até agora é a Get Your Guide. Eles possuem várias opções de tours para os Alpes saindo de Zurique, incluindo a famosa montanha Jungfraujoch, que apesar de ser cara, vale cada centavo investido!

E finalmente, talvez você precise de um seguro de viagens para chegar na Suíça. Recentemente eu descobri a Seguros Promo, que compara seguros de viagens ao redor do mundo. Eles dão boas ofertas e você ainda ganha 5% de desconto se você clicar neste link aqui.