Foi no mês passado, e foi MARAVILHOSO! O Experience Titlis foi um evento organizado com um objetivo simples: divulgar o Monte Titlis para os turistas brasileiros. Cinco blogueiras do Brasil se reuniram com este propósito e realizaram o evento no dia 19 de agosto de 2017, num dia frio e chuvoso mas ainda assim, muito divertido!

Experience Titlis

O passeio começou às 10h na entrada da estação de bondinhos do Titlis, um lugar realmente impossível de perder. Para quem chega por Engelberg, que é uma cidade vila de bonecas, basta seguir as placas que orientam até a entrada do Titlis.

Experience Titlis

Em seguida, recebemos nossos brindes, tickets e lá fomos nós em direção ao topo da montanha! A primeira parada foi no maravilhoso lago Trübsee, onde é possível alugar barquinhos a remo e fazer uma trilha para apreciar a paisagem. Eu adoro as trilhas na Suíça, e esta é particularmente fácil, é bem sinalizada e tem vaquinhas em algumas partes do caminho – gente, vaquinha no caminho deixa tudo mais legal!

Experience Titlis

Apesar da chuva, a Renata Autran, nossa fotógrafa oficial, conseguiu registrar fotos bem lindas deste passeio, dá uma olhada nelas!

Depois da paradinha no lago, fomos direto até o topo da Titlis, montanha que surpreende por estar no topo de uma geleira, com neve o ano inteiro. Como a fome já começava a bater forte neste momento, nós paramos para comer no restaurante típico lá no alto e devorar salsichão com batata rösti. E estava uma delícia!

Experience Titlis

Experience Titlis

Depois de comer, fomos testar nossos nervos nas atrações de maior adrenalina da montanha, a Titlis Cliff Walk e o Ice Flyer. A primeira é a ponte suspensa mais alta da Europa, um verdadeiro absurdo da engenharia suíça!

Experience Titlis

A segunda, são umas cadeirinhas para sobrevoar a geleira e chegar até o Glacier Park, onde adultos e crianças se divertem com a neve!

Experience Titlis

Depois de toda a farra, ainda fomos até a Glacier Cave que é tipo um Iglu no topo da montanha, onde há esculturas de gelo – frio de doer a espinha!

Experience Titlis

E pra finalizar, rolou degustação de chocolates na Lindt Chocolate Store que fica lá em cima também! 😀

Experience Titlis

Pra encerrar o dia, a gente ainda foi bater um papo e tomar um café em Engelberg, onde falamos sobre os projetos novos que podem vir por aqui entre a blogueirada da Suíça! Bora!?

Links sobre o Experience Titlis:

Pra quem quiser ler mais sobre o Experience Titlis, é só acessar os blogs participantes da Ana Luíza de Souza (Pelo Mundo Blog), Janaina (Descobrindo a Suíça),  Renata (Suíça entre Amigos) e Jacque ( Swiss 360), já estão saindo posts nos blogs delas!

Aqui neste link, tem o resumo sobre o Titlis, com todas as informações detalhadas da montanha.

E claro, você pode consultar mais infos no site oficial: Engelberg Titlis

Busque todas as fotos e fofocas seguindo as hashtags #ExperienceTitlis #Engelberg #CalorNosAlpes no Instagram e Facebook.

Vídeo oficial do Experience Titlis

Links Úteis para viajar pela Suíça

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para que a sua viagem pela Suíça§a seja o mais completa e o mais fácil possível. E se pintar alguma dúvida, mande uma mensagem aqui nos comentários.

Antes de mais nada, se você busca um e-book ou livro para te ajudar a planejar a sua viagem pela Suíça, o guia "Calor Nos Alpes" é perfeito! O livro tem dicas de cidades, rotas, passeios, trens panorâmicos, montanhas, tudo junto e baratinho! Aqui neste link tem mais informações.

O Swiss Travel Pass é o passe que dá direito a usar todos os transportes da Suíça e costuma ser uma mão na roda para viagens de mais de 3 dias. Ele vem nas opções de primeira ou segunda classe, eu acho que a segunda já resolve a vida da maioria das pessoas. Para saber mais, escrevi este post aqui: Vale a pena usar o Swiss Pass?

Agora se você vai viajar de carro, talvez valha a pena dar uma lida neste post com dicas para alugar um carro pela Europa. Dirigir na Suíça é uma maravilha, mas pode sair mais caro do que o esperado. Sugiro que você compare os preços pelo site da Rental Cars que já simula todas as locadoras de uma vez e sempre tem ótimas ofertas.

Se você vai para Zurique e quer um Tour em Português em Zurique, pode contar com a minha equipe. Somos guias profissionais da cidade e fazemos passeios a pé pelo centro histórico da cidade, com muita informação sobre Zurique e sobre a Suíça em geral, está tudo neste link aqui. Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios mais tradicionais com eles, como o da famosíssima montanha Jungfrau. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português!

Aqui vai uma lista com os posts mais procurados sobre a Suíça:

Os Alpes são a grande atração da Suíça, e aqui vão os posts com algumas sugestões de montanhas:

Para ler todos os posts sobre a Suíça, é só clicar aqui.

Aqui vão dicas de hotéis para ficar em Zurique. Eu sempre recomendo o uso do Booking.com como ferramenta para comparar tarifas e reservar as melhores ofertas. Na dúvida, é só perguntar aqui que eu te ajudo a achar um hotel bacana e sem custo nenhum! 🙂

E finalmente, talvez você precise de um seguro de viagens. Recentemente eu descobri a Seguros Promo, que compara seguros de viagens ao redor do mundo. Eles dão boas ofertas e você ainda ganha 5% de desconto se você clicar neste link aqui.