Em novembro deste ano aconteceu mais uma edição dos eventos #ExperienceSwitzerland, onde blogueiros da Suíça se encontram para conhecer uma região do país e promover este destino entre nossos leitores e seguidores. O evento da vez: #ExperienceSchilthorn, numa das montanhas mais interessantes da região de Interlaken, a Schilthorn, também conhecida como a montanha do 007.

Para ler sobre os outros #Experiences, acesse #ExperienceZug, #ExperienceVevey e #ExperienceTitlis.

Schilthorn, a montanha do 007

Esta montanha recebe o apelido carinhoso de Montanha do 007 porque foi cenário de um dos filmes do James Bond, a Serviço Secreto de sua Majestade. Pois bem, eu já escrevi alguns artigos sobre esta montanha aqui no blog, você pode ler todas as dicas para subir na Schilthorn aqui neste post.

Como foi o Experience Schilthorn?

Foi gelado, mas cheio de calor humano! A começar pela organizadora, a blogueira Ana Luiza, que escreve o super blog Pelo Mundo Blog, que conta sobre viagens e vida na Suíça. A Ana encarou a missão de preparar o evento de Novembro e correu atrás de todos os detalhes para que este Experience ficasse perfeito! Ana, muito obrigada pela incrível organização. Você caprichou e nossa experiência não podia ter sido melhor!

Experience Schilthorn

Bom, a Ana convidou para participar deste evento três blogueiras da Suíça, a Rê, a Júlia e eu.

A Rê é a Renata Autran, que escreve o Suíça entre Amigos e o Viagens da Rê, e também é guia de turismo em Berna. Ela também é fotógrafa profissional e tem várias fotos maravilhosas nos seus sites e redes sociais.

Experience Schilthorn

A Júlia Borba participou pela primeira vez de um experience, representando o blog 1001 dicas de viagem. Foi uma bela surpresa conhecer a Júlia, que é uma simpatia de pessoa! Ela ainda levou pra gente seus deliciosos pães de queijo, que já estão sendo vendidos em Berna e quem sabe em breve, em toda a Suíça!

Experience Schilthorn

Na hora marcada, encontrei com a Ana e fomos em direção a Stechelberg, de onde saem os bondinhos até o topo da Schilthorn. Os bondinhos saem a cada 30 minutos da base da montanha, diariamente das 7h55 às  15h25. Há várias paradas intermediárias nesta montanha que vale a pena descer e conhecer. A primeira parada é Mürren, que deixamos para visitar na volta.

Mürren é um vilarejo de montanha onde está proibido circular carros. É também uma estação de esqui, trenó e outros esportes de neve, sendo bem frequentada no inverno. Se você está de visita pelo local entre dezembro e março, sugiro reservar hotéis com alguma antecedência. Vale a pena passar uma noite por lá, eu ficaria no Hotel Regina que é um lugar mega fofo e super bem localizado.

Experience Schilthorn

Depois de Mürren, vale uma parada em Birg, também conhecida como o lugar onde está a Thrill Walk. Birg possui algumas atrações mais voltadas para a adrenalina, como por exemplo o Skyline, que é uma plataforma de vidro sobre os Alpes – que durante o nosso Schilthorn estava completamente tomada pelo gelo!

Experience Schilthorn

Durante o verão, O Skyline pode ser admirado com mais visibilidade – e bem menos roupas também!

Schilthorn 2 Thrill

Também nesta parada está uma estrutura de montanha super interessante, a Thrill Walk. É aí que mora a adrenalina!

Restaurante Schilthorn: no topo da montanha

Depois desta parada, resta subir até o topo do Piz Gloria, onde está um restaurante super interessante: o restaurante giratório com a temática do 007.

Experience Schilthorn

Neste restaurante eles servem um delicioso Brunch (que nós aproveitamos bem), com pratos quentes e frios, pães, carnes, queijos, frutas, e até champagne!

Experience Schilthorn

Experience Schilthorn

Este restaurante foi construído sobre uma estrutura que se move em 360 graus e dá pra ter uma vista deslumbrante dos Alpes enquanto você degusta a sua refeição, que pode ser tanto o Brunch Completo (preço CHF 33 por pessoa, com bebida inclusa) ou pratos do menu que são servidos diariamente.

Destaque também para a equipe que nos atendeu no topo da montanha, em alto e bom português! Eles fizeram a nossa visita mais divertida e a simpatia do staff precisa ser aplaudida! Muito bom serviço e atendimento dez, obrigada Schilthorn!

Experience Schilthorn

Depois do Brunch, fomos aproveitar a neve no lado de fora do restaurante. Esta é uma das plataformas mais legais para ter a vista dos Alpes ou, brincar de James Bond se a vista não estiver exatamente como você imaginava!

Nós aproveitamos para fazer fotos e teve até quem brincou de anjinho na neve (nos links das blogueiras você descobre quem foi!). A experiência de estar a -2 com vento na cara e ter que apertar os botões da câmera pra ver se sai alguma foto que preste foi bem intensa! Mas as câmeras sobreviveram, e nossos dedos também, então beleza!

Depois de toda a experiência, ainda passamos um tempinho em Mürren, onde quero voltar algum dia para brincar de neve e subir no trem que passa por esta ponte! Deve ser o máximo, não?

Experience Schilthorn

Participaram do #ExperienceSchilthorn

Realização: Ana Luíza de Souza (Pelo Mundo Blog)
As Blogueiras: Juliana Guimarães (Eu Ando Pelo Mundo),  Renata Autran (Suíça entre amigos) e Júlia Borba (1001 Dicas de Viagem).
Apoio: Schilthorn – Piz Gloria

Dica: Veja o que rolou no evento também, através das hashtags
#ExperienceSchilthorn e #Schilthorn no Instagram e Facebook.