Acaba de passar na TV o programa O Mundo Segundo os Brasileiros, com um especial sobre Zurique! Entre os brasileiros que apareceram, eu fui uma delas, em um vídeo curtinho e bem resumido que você pode conferir aqui! Muita gente me perguntou sobre estas dicas, onde ficam os lugares que eu fui e como funcionam os passeios! Resolvi então contar pra vocês qual foi o meu roteiro do programa!

1. Lindenhofplatz

Eu amo esta praça, ela está sempre nos meus roteiros com turistas, amigos, parentes, gente que vem visitar a cidade pela primeira vez! Além de ter uma vista incrível de Zurique, Lindenhofplatz é a praça onde os senhorzinhos aposentados se reúnem para jogar xadrez! É o máximo! Foi nesta praça que eu comecei a gravação e foi ali que a gente viu uma árvore sendo resgatada! OMG! Esta praça está no centro histórico de Zurique, fica bem pertinho do relógio de São Pedro. Tudo que é mapa turístico mostra certinho como faz pra chegar lá e qualquer pessoa que esteja trabalhando ali perto vai saber onde fica, caso você se perca é só perguntar!

2. Centro Histórico

Da praça nós fizemos uma caminhada pelo centro histórico. A caminhada foi bem mais longa que o que apareceu no vídeo, até entramos para tomar um café na praça que o senhorzinho está torrando os grãos (Schwarzenbach)! Mas como o tempo é curto na TV, eles tiveram que cortar um monte de coisas… Esta praça é legal porque além do antigo correio central, lá tem um café delicioso! O Schober, que fica bem de frente pro antigo prédio dos correios e tem uns chocolates divinos! Imagem

Quando estiver neste lugar, olha pro outro lado da praça que tem um café bem leg al!

3. Zurich West

Zurich West é um dos meus bairros preferidos de Zurique porque lá tem uma atmosfera inovadora sabe? Tem o Viadukt que é um complexo bem legal de arquitetura, com lojas de moda, arte, design, coisinhas bonitinhas para a gente se inspirar! É lá que está o Markthalle, um mercado fechado com várias lojas de vários países, tem umas coisas bem gostosas de comer! Hummm! Tem um restaurante lá dentro também e a comida é bem gostosa! Recomendo este bairro durante a tarde, porque a maior parte das lojas abrem depois das 11 da manhã! Ehhh laiá! E é também neste bairro que fica a famosa loja de containers Freitag, com suas bolsas recicladas que custam um belo dinheirinho… Vale conhecer!

Nem preciso falar que também cortaram um monte né! Lá no Markthalle eu fiz uma degustação de queijos britânicos muito legal! Cara eu nem sabia que o Reino Unido era famoso por seus queijos, e lá fiquei sabendo que sim! Se você for nessa loja é só pedir uma degustação que os donos te oferecem uns queijos delicinha na maior boa vontade.

Mas o mais legal que não apareceu foi meu restaurante preferido, o Frau Gerolds Garten. É um restaurante com loja, com horta, com bar, tudo no mesmo lugar. Durante o verão é um espaço ao ar livre muito gostoso, e no inverno eles transformam em um restaurante de fondue. Nós só passamos por lá, mas não comemos nada porque era inverno e o fondue seria no barco mais tarde!

4. Fondue no Barco

A noite finalizou com um belo fondue no barco! Esse fondue é bem legal, mas só funciona na época do frio! A temporada do fondue no barco começa sempre em Outubro e vai até Abril, este ano encerra no dia 28 de abril. O Fondue no Barco é sempre uma vez por semana, no caso desta temporada era toda terça-feira, sempre às 19h15, saindo da estação Burkliplatz. O preço é de 55 Francos Suíços por pessoa, e está incluído o passeio no barco e o fondue para 1 pessoa. Extras como bebidas e saladas se pagam à parte, eu só descobri no final do passeio, quando a dolorosa conta chegou, depois de pedir prosecco, salada, cafezinho, enfim… Cuidado! A empresa promove vários passeios de barco temáticos, como brunch no Barco, almoço, baladas, festas temáticas, um monte de coisa legal! Para ver todas as opções de passeio de barco, acesse este site aqui.

De qualquer forma se você quiser fazer um passeio normal no barco, o preço é de 8,50 por pessoa e a cada hora sai da mesma estação, a Bürkliplatz. Eu recomendo um passeio no fim do dia, na hora em que o sol começa se por e as luzes da cidade se acendem! É lindo de ver!

Espero que você tenha curtido a matéria na TV ! Eu me diverti muito e tô adorando passar as informações para vocês! Quem quiser mais infos, é só falar, vai ser um prazer ajudar!

Links úteis para a sua viagem por Zurique:

Se você quer um guia de viagens prático sobre a Suíça, em 2017 eu publiquei um livro chamado "Calor Nos Alpes", que contém várias dicas e informações incríveis para quem vai viajar pelo país. O livro já está esgotado nas livrarias e só está vendendo aqui no blog, neste link aqui, e durante o mês de Julho tá rolando promoção de frete grátis.

Se você quer comprar o Swiss Travel Pass, tá neste link aqui, e para entender como funciona melhor o passe de transporte público exclusivo para turistas, a info está neste post detalhadinho aqui. Agora se você quer alugar um carro, aqui neste link dá pra simular as tarifas com a Rent Cars e conseguir boas ofertas para Zurique!

Aqui vão dicas de hotéis para ficar em Zurique. Eu sempre recomendo o uso do Booking.com como ferramenta para comparar tarifas e reservar as melhores ofertas. Na dúvida, é só perguntar aqui que eu te ajudo a achar um hotel bacana e sem custo nenhum! 🙂

Para ler todos os meus posts sobre Zurique, aqui está o índice arrumadinho neste link aqui.

Para comprar passeios pelos Alpes Suíços, a melhor ferramenta que eu vi até agora é a Get Your Guide. Eles possuem várias opções de tours para os Alpes saindo de Zurique, incluindo a famosa montanha Jungfraujoch, que apesar de ser cara, vale cada centavo investido!

E finalmente, talvez você precise de um seguro de viagens para chegar na Suíça. Recentemente eu descobri a Seguros Promo, que compara seguros de viagens ao redor do mundo. Eles dão boas ofertas e você ainda ganha 5% de desconto se você clicar neste link aqui.