Em uma viagem, tudo o que a gente quer é ter o melhor serviço possível com o melhor preço possível, concorda? A começar pelos hotéis! Eu odeio gastar mais do que o necessário em um hotel, mas também odeio ter que me hospedar em pocilgas para poder economizar. Tudo o que eu busco é uma cama confortável num hotel limpinho, que tenha um chuveiro quente e que seja de preferência bem localizado. Será pedir muito?!

Já tive várias experiências com hotéis ruins, principalmente quando eu só pensava no preço. Já vivi noites de terror por causa disso! Imagina acordar no meio da noite por causa de barulhos estranhos no quarto? Ou perder um dia porque o café da manhã estava estragado? Ou não poder sair à noite porque o hotel fica num bairro perigoso? Não desejo isso a ninguém!!! Para evitar cair nas armadilhas de hotel barato, eu criei um método na escolha dos hotéis! Com este método eu sempre tenho conseguido um hotel barato mas com boa qualidade, evitando perrengues típicos de viagem low cost. E como tudo neste mundo é para ser compartilhado, resolvi contar para vocês como eu faço isso!

Mas antes eu preciso contar uma coisa para vocês: estou escrevendo este post para passar as minhas dicas pessoais sobre como eu encontro ótimas promoções de hotéis! A idéia aqui não é fazer publicidade para ninguém, nem ganhar nada com isso, ok? E para que fique bem claro, o blog Eu Ando Pelo Mundo é sim parceiro do booking. Se você acessar o site do booking usando os links desta página, você vai ajudar o blog a crescer, sem pagar um centavinho a mais pela sua reserva. Isso porque o Booking gosta que eu indique clientes a eles e, para compensar a indicação, eles me pagam um valor de comissão. Mas pode ficar tranquilo que o preço final não muda para você, pode fazer o teste! É a maneira que o booking tem de receber mais clientes, através dos blogs de viagem – e quase todo blog de viagem tem uma parceria com o booking!

Mas eu jamais vou ficar indicando hotel só porque o booking me paga alguma coisa. Tanto que o post é para mostrar como eu faço para conseguir hotéis baratos, inclusive usando outros sites! Portanto, pode confiar! Espero que você também encontre ótimas promoções de hotel, e se quiser ajudar o site, eu te agradeço! 😉

1. Qual site de busca entrar primeiro?

Hoje em dia há vários sites de busca de hotéis espalhados na rede. E cada um com preços e ofertas especiais, para os mesmos hotéis! Para encontrar um hotel de forma fácil, eu uso o booking, site que possui maior abrangência na minha opinião, quase todos os hotéis do mundo tem um cadastro ali! Então eu primeiro busco um hotel no Booking e depois eu descubro em outros sites como está o preço do mesmo hotel pela rede.

2. Como encontrar o hotel ideal no Booking?

No site do Booking eu faço uma pesquisa com alguns filtros. O primeiro filtro é o preço, que procuro sempre as duas opções mais baratas disponíveis. Em seguida, filtro a pontuação sempre acima de 7 ou de 8, dependendo da cidade. E por fim, a localização em zonas centrais do meu destino.
A partir daí, todo hotel que aparecer para mim é lucro.

Filtros para uma boa pesquisa no Booking

  1. Preço: Meu filtro número 1 é sempre pelo preço, entre 0 e 50 euros a noite ou 50 e 99 euros a noite. Mais do que isso 99 euros por noite, já começa a pesar muito no meu orçamento e não vale a pena para mim. Se este não for o seu caso, altere o filtro conforme o seu budget.
  2. Pontuação: Depois eu filtro a pontuação do hotel no booking.com. Se a pontuação for abaixo de 7, normalmente o hotel não vale a pena.
    Ou é muito ruim, ou cobra muito caro pelo serviço que oferece e eu evito lugares com pontuação muito baixa.
  3. Localização: Por fim, em distrito eu sempre busco os hotéis mais centralizados e perto das atrações turísticas. Em cidades como Paris, não vale a pena se hospedar fora da zona 1, por exemplo, já que o transporte sairá mais caro e o tempo de deslocamento também fará com que a economia não compense. Procure sempre ficar dentro das zonas mais centralizadas do transporte público, assim você não perde aquelas horas preciosas na sua viagem!

Imagem

3. Resultados do Booking.com

Depois dos meus filtros, os resultados de hotéis que aparecem tendem a ser muito bons de acordo com as minhas expectativas. Daí eu escolho o hotel com a melhor localização, já que a qualidade e o preço tendem a estar sempre dentro das minhas metas. No caso hipotético do exemplo abaixo, o hotel que melhor se encaixa nas minhas referências é o Ibis. Mas antes de reservá-lo, eu sempre pesquiso por melhores preços em outros sites.

4. Os melhores preços do meu hotel

Para encontrar melhores preços do meu hotel, eu uso o site Trivago.com.  O Trivago reúne as informações de todos os sites de reserva de hotel, inclusive dos sites institucionais, caso seja uma rede como o Ibis, por exemplo. E eu consigo conferir se a minha oferta do booking.com está realmente atrativa ou se é melhor tentar outro site para fazer a reserva.

Resultado da pesquisa no Trivago.com

Imagem

Se o preço for melhor no trivago, eu uso as indicações deles, e se for melhor no booking, eu uso o booking mesmo que já estava aberto e separadinho. Neste caso, vale mais a pena a oferta no site do Ibis, olha aí!

5. Finalizando a reserva

Para fechar o planejamento, eu realizo a reserva seja pelo booking ou pelo site que o trivago me indicou, mas sempre com o cuidado de que a reserva seja COM a possibilidade de cancelamento gratuito. A única exceção é se o desconto for realmente muito atrativo e a pontuação for muito boa. Do contrário, eu gosto da possibilidade de cancelamento sem taxas porque me dá a liberdade de seguir buscando e caso apareça alguma oferta imperdível eu posso aproveitar sem nenhum custo!

É isso! E você, algum método sensacional para reservar seus hotéis com ótimos preços?

Boa viagem!

Vai Viajar?
Faça sua reserva de hotel usando os links desta página! Dessa forma, você ajuda o site a crescer sem pagar nada a mais por isso! Obrigada pela sua parceria!

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com