Buscando comidas típicas em Zurique? Pois bem, comer é uma das partes mais importantes das nossas viagens, sei bem disso. Zurique oferece uma ampla oferta de restaurantes típicos, alguns especializados em comidas cuja pronúncia é um desafio tipo trava-línguas. Então aqui vai uma listinha que poderá te ajudar a escolher as melhores opções de comida típica para a sua viagem em Zurique! 🙂

Comidas Típicas em Zurique

Entre as mais tradicionais comidas típicas em Zurique, há pratos como a fondue de queijo, a raclette, a batata rösti, o cordon bleu, as carnes os salsichões.

Deixa eu traduzir o menos conhecido: fondue acho que muita gente conhece, é uma mistura de queijo derretido que se come com pão ou batata. Raclette é o próprio queijo suíço derretido sobre carnes, picles ou batatas. Cordon Bleu é carne de gado, porco ou até frango (esse último mais moderninho) empanada e recheada com presunto e queijo. Entre as carnes, há pratos como o Zürcher Geschnetzeltes, que é uma espécie de estrogonofe de carne servido com cogumelos.  E salsichão é salsichão, uma maravilha! Com estas opções você já conhecerá boa parte da culinária típica e poderá voltar pra casa bem satisfeito!

Restaurantes de comidas típicas em Zurique

Há várias opções, desde as mais populares até restaurantes tipo 5 estrelas. Eu vou listar aqueles restaurantes que considero com melhor relação de custo X benefício, ou seja, aqueles em que você irá comer bem, terá um bom atendimento e o preço será justo para os padrões de Zurique. Digo isso porque Zurique é uma cidade bem cara e não precisa fazer muito esforço para gastar mais do que se deve na cidade. Mas vamos à lista:

Restaurante Zeguhauskeller

Este restaurante é uma antiga casa de armas medieval que foi construída em 1487. Serve pratos típicos de carne como o Cordon Bleu, Schnitzel, Salsichas e o Geschnetzeltes. Há outras iguarias neste local, uma delas é um banquete de carnes servido numa espada, um prato para quem é bom de garfo!

Os preços variam entre CHF 18 a CHF45 por pessoa. Há opções de massa, salada e frango para quem não é muito chegado às carnes típicas. Neste local não servem fondue de queijo.

Fica na Bahnhofstrasse, 28A, telefone +41 44 220 1515. É bom fazer a reserva neste link aqui, costuma encher às noites e finais de semana.

Hotel Adler

Outro restaurante típico, só que mais voltado para os queijos e as fondues. Há fondues de carne também, que em Zurique se chama Fondue Chinoise. Entre os pratos com queijos, a raclette acaba sendo uma das preferidas da cidade. Não se assuste com o cheirinho de queijo ao entrar no restaurante, em pouco tempo você se acostuma. É que os queijos suíços são fortes – e por isso, gostosos!

Os preços estão na faixa de CHF20 a CHF45 por pessoa.

Este restaurante fica na Rosengasse, 10 e o telefone é o +41 44 266 9696.

Sternen Grill

Mais um restaurante de carnes, próximo ao Lago de Zurique. Eles são mais famosos pelos salsichões assados na hora, a fila costuma ser grande no horário do almoço, principalmente durante o verão. O restaurante é mais um fast food de salsichão, que se come acompanhado por um pão rústico e muita mostarda. Atenção que as mostardas são apimentadas! Este local não aceita reservas, tem que encarar a fila!

Preços por volta de CHF10 se pedir o salsichão fast food, se for comer no restaurante no piso superior fica por volta de CHF25 a CHF35 por pessoa.

Fica na Theaterstrasse, 22 e o telefone é o +41 43 268 2020.

Zunfthaus Zur Zirmmerleuten

Este restaurante possui vários ambientes e a localização é bem de frente ao rio Limmat. Para o verão, uma excelente opção é ficar na área externa e esperar anoitecer enquanto come uma carne ou fondue, que somente é servido ao ar livre (possivelmente para evitar o cheiro forte do lado de dentro!). Neste caso, é sempre bom levar um agasalho e dependendo da época do ano, um excelente agasalho!

Preços variam entre CHF 30 a CHF60 por pessoa. Fica na Limmatquai, 40 e o telefone é o +41 44 250 53 63.

Links úteis para a sua viagem por Zurique:

Se você quer um guia de viagens prático sobre a Suíça, em 2017 eu publiquei um livro chamado "Calor Nos Alpes", que contém várias dicas e informações incríveis para quem vai viajar pelo país. O livro já está esgotado nas livrarias e só está vendendo aqui no blog, neste link aqui, e durante o mês de Julho tá rolando promoção de frete grátis.

Se você quer comprar o Swiss Travel Pass, tá neste link aqui, e para entender como funciona melhor o passe de transporte público exclusivo para turistas, a info está neste post detalhadinho aqui. Agora se você quer alugar um carro, aqui neste link dá pra simular as tarifas com a Rent Cars e conseguir boas ofertas para Zurique!

Aqui vão dicas de hotéis para ficar em Zurique. Eu sempre recomendo o uso do Booking.com como ferramenta para comparar tarifas e reservar as melhores ofertas. Na dúvida, é só perguntar aqui que eu te ajudo a achar um hotel bacana e sem custo nenhum! 🙂

Para ler todos os meus posts sobre Zurique, aqui está o índice arrumadinho neste link aqui.

Para comprar passeios pelos Alpes Suíços, a melhor ferramenta que eu vi até agora é a Get Your Guide. Eles possuem várias opções de tours para os Alpes saindo de Zurique, incluindo a famosa montanha Jungfraujoch, que apesar de ser cara, vale cada centavo investido!

E finalmente, talvez você precise de um seguro de viagens para chegar na Suíça. Recentemente eu descobri a Seguros Promo, que compara seguros de viagens ao redor do mundo. Eles dão boas ofertas e você ainda ganha 5% de desconto se você clicar neste link aqui.