Você também adora conhecer cafés nas suas viagens? Entre as maravilhas culinárias das nossas viagens, aquela merecida pausa para um café costuma ser uma das horas mais apreciadas do dia. Principalmente se ela vier acompanhada de um ambiente aconchegante – e um bolinho bem gostoso!

Em Zurique há vários cafés espalhados, eles são tão populares quanto os maravilhosos chocolates suíços. E muitos destes cafés são o lugar perfeito para provar um docinho, um bombonzinho, ah vai, a torta inteira!

Separei cinco cafés que eu adoro em Zurique, boas opções para quem nunca esteve na cidade, mas também, para quem já veio trocentas vezes e quer uma tarde de indulgências previamente aprovadas!

Babu’s Bakery & Coffeehouse

Endereço: Löwenstrasse, 1 – Zurich | Telefone: 044 212 87 45 | Website

Esta é uma cafeteria tipo casa da vovó!  O ambiente é rústico e meio country, a música é sempre gostosinha, meio indie, e a comida… é perfeita! Serve tanto para a pausa do café no meio da tarde como para um brunch, ou um almocinho despretensioso.

Café Zurich

O Babu’s está aberto diariamente das 7h às 20h, exceto nos domingos que funciona das 9h às 17h. Está sempre cheio, principalmente aos finais de semana. O público costuma ser bem variado, o ambiente é descontraído, tipo amigos que querem comer algo gostoso e não têm pressa. Aliás, pressa aqui não tem vez. O ambiente é lento, ou seja, aprecie lentamente a sua refeição também!

Aos finais de semana, é bom fazer reserva de mesa pelo telefone, principalmente se quiser provar o disputado brunch do Babus, que apesar de concorrido, vale cada minuto de espera. Os preços estão dentro do esperado para cafés em Zurique, ou seja, aproximadamente CHF 20 por pessoa, caso seja um lanche rápido, podendo ser mais caro se pedir o brunch ou algo mais elaborado do menu.

The Gallery Zurich

Endereço: Löwenstrasse, 40 | Telefone: 043 343 95 71 | Website

O The Gallery é, como o próprio nome diz, uma galeria! De moda! Dentro da loja há diversas marcas como Guess, Marc ‘O Polo, Trussardi, entre outras. E no meio das roupas está o The Gallery, num espaço aconchegante e bem intimista, talvez para combinar com os modelos da temporada!

Café Zurich

Além de coquetéis de frutas super chiques, o The Gallery também tem uma boa seleção de sucos, chás e smoothies. Também serve cafés e tem um menu bem enxuto com algumas comidinhas!

Está aberto de segunda a sexta, das 10h às 19h e aos sábados, das 10h às 18h. Vale a pena dar uma voltinha para fuçar as roupas, olhar as bijus, sapatos e daí, fazer uma pausa no café para um coquetel de melancia com prosecco, hummm!

Michbar Cafe Zurich

Endereço: Kappelergasse, 16 | Telefone:  044 211 90 12 | Website

Escondido em uma pracinha entre a rua mais movimentada da cidade e o centro histórico, este café é um dos lugares onde os moradores locais costumam ir para se esconder da muvuca e bebericar algo gostoso num cantinho charmoso da cidade.

Café Zurich

O lugar funciona como um café, um restaurante simples e um bar de bebidas mais light no fim do dia. Tem ambiente externo e interno para dias mais frios, mas o forte é o lado de fora, que costuma ser sempre mais cheio. Os cobertores quentinhos costumam ser suficientes para esquentar os clientes nas estações mais frias.

A pracinha está escondida entre lojas finas como Gucci e Tommy e rende um lindo lugar para fotos na fonte bafônica que está justo na parte interna da praça. Detalhe: em dias frios de inverno, a fonte costuma congelar e rende fotos ainda mais interessantes!

Beckeria

Endereço: Lagerstrasse, 33 | Telefone: 044 321 33 33 | Website

O Beckeria é um café moderno, com boa música, comida boa e um ambiente super gostoso. É perfeito para beliscar quitutes deliciosos no meio da tarde. Ele fica pertinho da Europa Alle, o moderno complexo de lojas, apartamentos e zona universitária de Zurique que, apesar de já ser lindo, ainda está em fase de construção, com previsão de ficar pronto em 2020.

Beckeria Café Zurique

Você pode aproveitar para conhecer algumas lojas legais do Europa Alle (dá um post novinho só sobre isso!) e descansar as pernas no Beckeria, talvez degustando um smoothie de frutas vermelhas ou um cappuccino adocicado com tortinha de banana! 😀

O Beckeria é perfeito para ir com amigos e tem muitas opções no menu, costuma agradar a todo mundo! Serve um brunch bem elaborado na parte da manhã. Se você for à tarde, serve um menu mais caprichado, com pratos mais internacionais – e bebidas variadas para acompanhar.

Kafi Dihei

Endereço: Zurlindenstrasse, 231 | Telefone: 044 557 43 48 | Website

Este café entrou para os meus queridinhos recentemente. Tive o prazer de descobri-lo no outono, época perfeita para ambientes quentinhos e comida saborosa! O Kafi Dihei fica numa casa antiga, com um ambiente rústico e iluminação bem suave, daqueles lugares bem aconchegantes.

Kafi Dihei Zurique

O lugar funciona de segunda a sexta das 8h30 às 22h, sábados e domingos das 9h às 18h. É ideal para comer um brunch, almoçar algo mais light ou fazer uma boquinha nada dietética no meio da tarde.

Kafi Dihei Zurique

De todos os lugares, o Kafi Dihei é o que está mais afastado do centro de Zurique. Ainda assim, é desses lugares tão gostosos que vale a pena o deslocamento, nem que seja para provar o famoso chocolate quente com pedaços de chantilly!

Eles servem tortas deliciosas para degustar no meio da tarde, e possuem um menu bem saboroso para o almoço também. Entre as 15h e 17h servem o High Tea, com uma bandeja de quitutes. Ou seja, a desculpa perfeita para visitar o local depois do almoço.

Links úteis para a sua viagem por Zurique:

Se você quer um guia de viagens prático sobre a Suíça, em 2017 eu publiquei um livro chamado "Calor Nos Alpes", que contém várias dicas e informações incríveis para quem vai viajar pelo país. O livro já está esgotado nas livrarias e só está vendendo aqui no blog, neste link aqui, e durante o mês de Julho tá rolando promoção de frete grátis.

Se você quer comprar o Swiss Travel Pass, tá neste link aqui, e para entender como funciona melhor o passe de transporte público exclusivo para turistas, a info está neste post detalhadinho aqui. Agora se você quer alugar um carro, aqui neste link dá pra simular as tarifas com a Rent Cars e conseguir boas ofertas para Zurique!

Aqui vão dicas de hotéis para ficar em Zurique. Eu sempre recomendo o uso do Booking.com como ferramenta para comparar tarifas e reservar as melhores ofertas. Na dúvida, é só perguntar aqui que eu te ajudo a achar um hotel bacana e sem custo nenhum! 🙂

Para ler todos os meus posts sobre Zurique, aqui está o índice arrumadinho neste link aqui.

Para comprar passeios pelos Alpes Suíços, a melhor ferramenta que eu vi até agora é a Get Your Guide. Eles possuem várias opções de tours para os Alpes saindo de Zurique, incluindo a famosa montanha Jungfraujoch, que apesar de ser cara, vale cada centavo investido!

E finalmente, talvez você precise de um seguro de viagens para chegar na Suíça. Recentemente eu descobri a Seguros Promo, que compara seguros de viagens ao redor do mundo. Eles dão boas ofertas e você ainda ganha 5% de desconto se você clicar neste link aqui.