Novidade no Eu Ando Pelo Mundo! O post de hoje é o resultado da novíssima parceria com o blog “Viajantes de Carteirinha”! O pocket post a seguir é da Fernanda, com ótimas dicas e sugestões sobre Aruba, olha que lugar lindo!!!

Picture

Aruba é um território autônomo de 193 km², localizado a 24 km ao norte da Venezuela, próximo às ilhas de Curaçao e Bonaire. Banhada pelo mar do Caribe, tem apenas 31,3 km de comprimento e 9,6 km de largura, ou seja, é um pequeno paraíso que pode ser desbravado de uma ponta a outra em uma única viagem. Sua população é de aproximadamente 110.000 habitantes, que falam predominantemente o Papiamento, língua derivada do Português, levada para lá por escravos enviados das colônias portuguesas. Além disso, o inglês e espanhol são facilmente entendidos pelos nativos e residentes.

Como chegar?

De Avião. Copa, Avianca, TAM, GOL e American Airlines são opções para os viajantes brasileiros, fazendo conexões em cidades como Bogotá-COL, Caracas-VEN e Miami-EUA. Aruba está a apenas 2,5 horas de Miami, o que justifica a ilha ser tão frequentada pelos americanos. No site Sobre Aruba é possível verificar as rotas aéreas para se chegar até lá, bem como a frequência dos voos, o que facilita demais na hora de pesquisar para comprar os bilhetes.

O que conhecer?

Praias maravilhosas, dentre elas , duas listadas pelo Tripadvisor no Travellers Choice Award 2013 como melhores praias do mundo, Baby Beach – 15° lugar e Eagle Beach –  4° lugar.

Onde ficar?

Há basicamente duas regiões principais de hotéis, a chamada Low Rise Hotels e a High Rise Hotels. Como os próprios nomes já dão a entender (Low = baixos e High = altos), a principal diferença está na dimensão dos hotéis e resorts. Mas as diferenças certamente não se resumem às alturas das construções.