Viajar é uma das coisas mais gostosas que fazemos na vida, não é mesmo? Que tal misturar viagem com o dia mais especial de nossas vidas?  O post de hoje é sobre destination wedding, ou viagem de casamento: quando os noivos viajam para se casar em outro país, puro glamour!

Antes de tudo, uma mudança de conceitos…

Se você é daqueles que curtem casamentos grandes, convidando toda a família, parentes, amigos de infância, pessoal do trabalho, pessoal da faculdade, pessoal do futebol, bom, devo dizer que um destination wedding não é para você. E se você espera ter um cerimonial com regras e tradições, este tipo de casamento também não é para você. Um “casamento viagem” é para quem quer fazer algo pequeno, privado e carregado de sentimentos e novas sensações. Um destination wedding vai ter bem menos tradições e menos momentos típicos de casamentos. Na verdade, um casamento viagem vai ser atípico em quase todos os sentidos, mas sem dúvida vai ter muita emoção.

Vai custar uma fortuna?

Claro que tudo depende do seu orçamento. Mas imagine comigo… Você está fazendo a sua listinha de convidados e de repente, depois de anotar todas as pessoas “obrigatórias” do noivo e da noiva você encontrou o total de 150 convidados! E ainda falta muita gente para chamar… Bom, um casamento viagem pode ser bem menor que isso! Consideremos que cerca de 25 pessoas topem viajar com vocês para o casamento… Você deverá pensar numa comemoração para 25 pessoas e não 150! Incluindo o preço das passagens, hospedagens para os noivos e os gastos com a viagem, no fim das contas o valor do casamento pode ser até menor do que um casamento convencional! Mas não espere presentes de seus convidados: eles já estão fazendo um belo investimento nessa viagem, que além de ser um presente para você, é um presente para eles ao mesmo tempo!

Planejamento

Uma vez decidido que você quer se casar numa viagem, os preparativos para o seu destination wedding devem começar o quanto antes. Para um destination wedding funcionar bem é preciso escolher com antecedência um local que possa atender bem a todos os convidados, selecionar hotéis que recebam um grupo grande de pessoas, preparar um roteiro de viagem para quem quiser conhecer melhor o lugar do seu casamento, receber com antecedência os orçamentos e detalhes da comida, bebida, decoração e o que mais você quiser no seu casamento viagem, além de providenciar os pagamentos com tempo.

A parte boa é que há empresas e planejadores de casamentos assim no mundo todo, o que facilita muito na hora de organizar seu casamento à distância. A pergunta é: onde se casar?

Que tal na Itália?

Imagen

Em Cartagena?

Imagen

Imagem El Universal

Em Sevilla?

Imagen

Imagem Allan Williams

Dublin?

Imagen

Imagem Pawel Bebenca

Em Nova York?

Imagen

Imagem Weddings Online ie

Santorini?

Imagen

Imagem Kirill Babenkov

No interior da França?

Imagen

Imagem My wings ans My things

São Francisco?

Imagen

Imagem Sasha Wedding

Nos Alpes?

Imagen

Imagem Switzerland Wedding Company

África do Sul?

Imagen

Imagem myinspiredwedding

Paris?

Imagen

Imagem Parisian Events

E por que não Parati?

Imagen

Imagem Jared Wind Muller

Noronha?

Imagen

Imagem Fábio Oliveira

Rio?

Imagen

Imagem Luiza Reis

Lindo!

Para os que quiserem mais detalhes, sugestões ou dicas para preparar um destination-wedding é só publicar nos comentários! Estarei feliz se puder ajudar.

E aos que se animaram, desejo um lindo casamento!