Chegou dezembro, e com ele, o sentimento de fechamento de ciclos e as listas de metas e desafios para o ano que vem. Entre as muitas coisas que eu gostaria de fazer em 2017, algumas viagens figuram entre os sonhos possíveis e nem tão possíveis assim, afinal a gente precisa viver a rotina nossa de cada dia e pagar aquelas contas que insistem em chegar na caixa dos correios. Mas se eu pudesse escolher um lugar para conhecer em cada mês de 2017, esta seria a minha lista de viagens! Sonhar não custa nada, né?
Janeiro: República Dominicana
Bem que eu queria pegar um avião em Janeiro e descansar nas praias paradisíacas da República Dominicana, e ir pra lugares que vão além da famosa Punta Cana. O destino está cada vez mais procurado por turistas do mundo inteiro e os preços não estão agradando muito ultimamente, porém, eu super toparia uma semana de férias neste paraíso caribenho! O site Pé na Estrada fez um post bem legal sobre esta viagem, e eu já estou me inspirando… Quem sabe?
Fevereiro: China
Eu morro de vontade de conhecer as festas do ano novo chinês, que sempre acontecem entre o final de janeiro e o começo de fevereiro. Em alguns lugares, a tradição pode levar a festividades que duram até 15 dias, com direito a comidas típicas e celebrações locais, com música, vestimentas e danças folclóricas. Pode ser uma boa época para fazer uma viagem pela Ásia, considerando que as festas do ano novo chinês são comemoradas em vários países, entre eles Filipinas, Singapura, Indonésia e Malásia.
Março: Israel
Israel está na minha lista dos sonhos faz tempo. Deve ser um lugar mágico e fora do comum, ao menos este é o relato dos meus amigos que já estiveram por lá. Todo mundo diz que é um lugar que você precisa conhecer antes de morrer, passando necessariamente por Tel-Aviv e Jerusalém! Em março de 2017 também vai acontecer uma conferência de viagens interessante por lá, e talvez eu consiga me organizar para estar no país na mesma época! Seria o máximo do máximo!
Abril: Sevilla
Todos os anos em Sevilla, na Espanha, acontece a tradicional “Feria de Abril”, que acontece normalmente duas semanas após a semana santa. A feira tradicional reúne os Sevillanos desde 1847 numa celebração cheia de cores, música e trajes típicos de uma Andaluzia vibrante. A festa é recheada de comida, bebidas originais e muita música, como descreve perfeitamente o post da Suzana, do blog That Good Trip.
Maio: Vale do Rio Douro
Maio e Portugal combinam. Com vinho no meio, aí é festa garantida. Uma viagem dos sonhos para mim é conhecer a região dos vinhedos e do vale do Rio Douro no mês de Maio, quando o tempo ainda está agradável e permite muitas fotos para encher os olhos e vinhos para encher a cara! Hahaha Brincadeiras à parte, depois que eu vi os textos das blogueiras que participaram da Press Trip no Vale do Douro, fiquei ainda mais curiosa para conhecer a região e apreciar as belezas encantadoras que a Rita do blog O Porto Encanta já conhece de ponta a ponta!
Junho: Croácia
Morro de vontade de conhecer a Croácia! Minha viagem dos sonhos para lá seria em junho, quando a alta temporada ainda não começou e o calor ainda não é muito. Eu faria uma viagem de carro, passando pelo litoral recortado e conhecendo as ilhas. Me hospedaria em campings e faria algumas aventuras inspiradas no super post da Monique, do blog Me Joguei No Mundo. Esta viagem já entrou nos meus planos de verão há muito tempo, porém nunca consegui me organizar para explorar o país como se deve! Quem sabe em 2017?
Julho: São Petesburgo
Para visitar a Rússia, acho que o verão é a melhor época do ano, né? Eu que não sou muito chegada ao frio levaria meus casacos de inverno para São Petesburgo em julho, só por via das dúvidas! Hahaha Brincadeira, mas dizem que a cidade fica completamente diferente nesta época do ano e que esta é uma viagem que abre a cabeça de um jeito que, sei lá, só quem já foi sabe o que é! O Pedro já virou expert no país e deu algumas dicas valiosas no blog dele, o Travel With Pedro!
Agosto: Alberta
O Canadá tem uma região que eu me apaixonei desde a primeira vez que vi fotos neste mundo de instagram e de internet. A região de Alberta, onde está o Lago Louise, é um dos lugares mais lindos que eu já vi na minha vida de blogueira! Eu fiquei tão encantada com este lugar que já penso em fazer trilhas nas montanhas e mergulhar neste lago que deve ser um gelo que só ele! Por isso, agosto deve ser o mês ideal para visitá-lo! Quem se anima?
Setembro: Copenhagen
A capital da Dinamarca figura entre os lugares mais bonitos do mundo para se conhecer, por seu centro histórico bem preservado, com arquitetura típica e muito romantismo. No final de setembro, quando as folhas já começam a amarelar anunciando os primeiros sinais do outono é para mim a época mais bonita para visitar a cidade. Eu tenho uma queda pelos países da Escandinávia, acho que pelo estilo de vida das pessoas e pelo conjunto de cidades modelo, com todo o charme das vilas que mais lembram casinhas de boneca! O site Viaje na Viagem publicou um post bem lindo sobre Copenhagen, vale a pena ler!
Outubro: Chicago
Um mês para ser americano com direito visitas nos estádios para acompanhar de perto a loucura pelos esportes mais tradicionais dos Estados Unidos. Em outubro acontece a final da liga de baseball e começam os jogos de basquete! E olha só, em Chicago estão os White Sox e os Cubs (segundo o Diego, são os atuais campeões da liga!) pra galera do baseball e os onipresentes Chicago Bulls no basquete! Já tô com vontade de comer hot dog, não sei por quê…
Novembro: Fernando de Noronha
Sim, eu morro de vontade de conhecer Fernando de Noronha! Todo mundo que já foi volta apaixonado de lá, tem gente que foi com passagem só de ida e resolveu ficar na ilha para todo o sempre! O visual é incrível, o clima é perfeito e a tranquilidade fazem de Noronha um destino mais que procurado por brasileiros e gente de todo o mundo. Eu tenho vontade de ir pra lá em Novembro, quando a temporada ainda não é tão alta e os lugares são menos concorridos.
Dezembro: Austrália
Ah, o verão! Em Dezembro eu terminaria em alguma praia australiana, com direito a contagem regressiva pro ano novo em Sidney! Dizem que a Austrália tem um clima cultural bem aberto, com gente tranquila e com boas vibrações, além de uma natureza fora do comum! Um ótimo lugar para terminar o ano e quem sabe, começar o seguinte! 😀
E você? Quais seriam as suas viagens dos sonhos para 2017?
Ps: Todas as imagens deste post estão sob licença Creative Commons e foram retiradas do site Wikimedia, com os relativos créditos de autor em cada uma delas. Para conhecer o trabalho dos fotógrafos, clique na foto e acesse os links indicados.
Muuitos estão na minha listinha também! O único que conheço é Alberta, e posso dizer que não tem lugar mais apaixonante que as Rocky Mountains no verão. Já estava apaixonada por Vancouver, quando foi pra Alberta coloquei o Canada no meu caderninho de futuro destino pra ir só com passagem de ida! Esse ano se deus quiser sai minha viagem pra Fernando de Noronha! Ia ano passado mas não deu certo. Moro tão pertinho e ainda não fui, quem sabe a gente não se vê por lá?! Torce ai!! Adorei o post, me deu umas ideias novas também!
Nossa que bacana deve ser Alberta, muita invejinha de você agora hahaha! Sou doida pra ir! E que legal que Noronha vai entrar pra sua lista do ano!!! Muito bom, quando tiver fotos me marca no instagram, assim eu consigo acompanhar também! Beijos!
Adorei o post… Queria embarcar em várias viagens com você..
Quanto ao Douro “permite muitas fotos para encher os olhos e vinhos para encher a cara!” não sei Pq me identifiquei, e muito… Hahaha! Também quero voltar em maio/junho… Bora fazer uma excursão! =)
Demorô!!! Adorei a press trip de vocês e fiquei passando vontade! Principalmente na parte dos vinhos hahahaha! 😀 Partiu Douro 2017!
Aaaah que post inspirador Ju! A minha lista tá muitooooo parecida e até para a Croácia eu voltaria porque é muito show!
Valeu ppr lembrar do blog! Beijooos
Ehhh! Tô mega animada pra ir pra Croácia em junho! Quem sabe rola?? 😀 Seu post é incrível!