A arte de rua ainda tem muito para se inventar. Enquanto poucos nomes aparecem no cenário de rua como verdadeiras celebridades do mundo artepop/urbana, uma infinidade de outros talentos permanecem secretos, ocultos entre um beco sem saída e uma parede mal iluminada.

É aí que entram em cena projetos como o “Stencil Bastards”, que está rolando agora em Zurique, na Suíça. A ideia é colocar num mural de exposições o trabalho de 8 artistas que têm como atelier os muros de suas cidades. Ainda que na rua o resultado seja mais orgânico, vivo, humano, nas paredes brancas de uma exposição, o trabalho é um verdadeiro tapa na sua cara. Isso porque a mensagem é transmitida sem ruídos para você – que fica ali exposto, prestando verdadeiramente a atenção, pedindo para ver e sentir o que está sendo dito. Fora das ruas, esta arte adquire um outro sentido.
Talvez por isso mesmo ela fique nas ruas: onde o nosso olhar dificilmente se desvia em sua direção. Tem tanta informação nas ruas que um desenho no muro é só uma coisa a mais. Afinal, existe um lugar apropriado para a arte? Enquanto pensamos, deixo você se divertir com algumas imagens belíssimas da exposição “Stencil Bastards”. Não seria incrível topar com uma dessas na esquina da sua casa?

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

Imagen

 

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com