O Museu do Prêmio Nobel é uma atração bem bacana para se conhecer em Estocolmo, nós fomos e não nos arrependemos. A real é que este é um museu bem simples, mas muito inspirador. É bom para quem tem aquela curiosidade inata de viajante e quer conhecer tudo o que uma cultura nova tem que nos possa inspirar durante a viagem. Durante a visita no Museu do Prêmio Nobel nós pudemos conhecer a história de Alfred Nobel, quem começou a fundação para premiar as mentes mais brilhantes do mundo. E também tivemos a oportunidade de entender mais sobre a vida dele e sobre as curiosidades do prêmio Nobel, uma das honras mais altas para cientistas e escritores de todo o mundo.

Museu do Prêmio Nobel

O Museu do Prêmio Nobel

Quando nós fomos ao Museu do Prêmio Nobel, estava para começar uma visita guiada em inglês, que ocorre diariamente e já está inclusa no preço do ingresso. Recomendo que você faça essa visita, é um passeio curto mas com várias informações interessantes que os guias nos passam e que nos fazem entender ainda mais a magnitude do prêmio e as curiosidades sobre como escolhem cada nomeado. Ela nos contou, por exemplo, que as nomeações ao Prêmio Nobel são secretas e só podem ser reveladas depois de 50 anos do recebimento das mesmas! E que já aconteceu, por exemplo, de abrirem as nomeações secretas ao Prêmio Nobel da Paz e encontrarem – cuidado – depois de 50 anos, a nomeação de ninguém menos que Adolf Hitler! Mas ela também contou como funciona a eleição dos premiados de cada ano para cada categoria do Prêmio Nobel: Física, Química, Medicina, Literatura, Paz e Economia.

Museu do Prêmio Nobel

Também descobrimos que anualmente o Prêmio Nobel de Física, Químia, Medicina, Literatura e Economia são entregues em Estocolmo, sempre no dia 10 de dezembro, data de morte do criador do Prêmio. E que estudantes da Universidade de Estocolmo são convidados a participar da cerimônia, imagina que honra! E no dia da nossa visita, havia um concerto de música bem na frente do Museu! 😀

Museu do Prêmio Nobel

Não vou contar mais informações sobre o Prêmio, deixo que vocês descubram o museu por si mesmos e aprendam lá no museu todas as curiosidades sobre este Prêmio e sobre a vida do Alfred Nobel!

Informações Importantes sobre o Museu do Prêmio Nobel

O Museu do Prêmio Nobel fica na praça mais importante do centro histórico, a Stortorget. Para chegar lá, desça na estação Gamla Stan e caminhe cerca de 5 minutos.

As visitas guiadas em inglês acontecem diariamente às 10h15, 11h15, 13h15, 15h15, 16h15 e 18h15, no período da alta temporada. Na baixa (frio) é sempre às 11h15, 13h15 e 15h15.

O museu está aberto das 9h às 20h, entre o período de junho a agosto, e das 11h às 20h, nos demais meses do ano. mas teve um dia que eu estava por lá e só abriu para o público às 11h, então programe a sua visita pelo período da tarde. O ingresso custa 100 Coroas Suecas (SEK) mas às terças-feiras, das 17h às 20h a entrada é grátis! Ah, se você estiver com o Stockholm Pass a entrada é grátis também. Mais informações, acesse o site oficial do Museu do Prêmio Nobel.

Museu do Prêmio Nobel Museu do Prêmio Nobel Museu do Prêmio Nobel

Links úteis para a sua viagem em Estocolmo

Se você está montando a sua rota em Estocolmo, acho que vai gostar destes links! O post sobre o que fazer em Estocolmo tem várias dicas completinhas para que você aproveite tudo durante a sua viagem pela cidade, tudo bem resumido pra facilitar a sua vida. Você também pode gostar dos seguintes posts sobre os museus que a gente visitou durante a nossa viagem:

Também comemos em um restaurante super legal, o Restaurante Aifur e visitamos esta tradicional loja de doces suecos! Acho que você vai curtir ambos os passeios! Para ler todos os posts da Suécia, clique aqui.

Bom, você provavelmente vai querer comprar um chip de internet 3G na Suécia, certo? Então dá uma olhada neste post com a nossa experiência. E se quiser saber como chegar do Aeroporto até o centro de Estocolmo usando o transporte público, clique aqui. Ah, aqui neste post damos as dicas de onde ficar em Estocolmo. E aqui tem o link com vários hotéis legais para se hospedar em Estocolmo.

Se ainda assim precisa de ajuda, eu fiz este post com algumas dicas para economizar na hora de reservar um hotel. Eu sempre recomendo o uso do Booking.com como ferramenta para comparar tarifas e reservar as melhores ofertas.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa legal, como por exemplo este cruzeiro com brunch saindo de Estocolmo ou a entrada no museu Skansen ao ar livre. Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular sem precisar imprimir.

E recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Achei os preços deles ótimos e eles dão 5% de desconto para os leitores do blog se você fizer o seguro através deste link aqui.