Que o carnaval brasileiro é a maior festa popular do mundo, todo mundo sabe! No Brasil a gente tem samba, tem axé, tem frevo, tem rock (juro! a galera do rock inventou o carnarock pra fugir do samba nessa época!), tem muita bebida e tem pouca roupa porque né, carnaval combina com calorão! Mas esta não é uma festa exclusiva do nosso país tropical! 😀 A comemoração de carnaval acontece ao mesmo tempo em várias partes do mundo (claro que não como o nosso carnaval!) e hoje eu resolvi mostrar pra vocês outros 10 carnavais populares pelo mundo! É diferente, em alguns casos pode ser mais frio e menos barulhento como o nosso, mas o povo se diverte igual, vai vendo! Quem sabe você se anima a ir num destes lugares para o próximo carnaval?

10. Carnaval de Nice, França

Na França o carnaval se chama Mardi Gras (e vem daí o nome da festa em Nova Orleans), que significa terça-feira gorda! Basicamente é o dia em que se come de tudo antes da quaresma, que começa logo depois do carnaval. Deve ser o único dia em que os franceses atacam a geladeira e comem pra valer! Também tem fantasia, alegoria e barulho na rua!

Imagem

9. Carnaval de Tenerife, Espanha

Tenerife, nas Ilhas Canárias, orgulha-se de ter o segundo maior carnaval do mundo, depois do Rio de Janeiro! Se é mesmo o segundo maior carnaval do mundo eu não sei, até porque tem Salvador né, que de pequeno não tem nada. Mas enfim, eles se inspiraram na festa carioca para fazer um carnaval tão divertido quanto o brasileiro!

Imagem

8. Carnaval de Basel, Suíça

A tradição de usar máscaras no carnaval de Basel vem de séculos atrás. Tem desfile e um colorido bonito de se ver, olha aí!

Imagem

7. Carnaval de Veneza, Itália

Também com máscaras, só que esta mais ornamentadas. Em Veneza, a festa dura quase 3 semanas e atrai turistas e curiosos do mundo todo para eventos como o “vôo do anjo” na Piazza San Marco.

Imagem

6. Carnaval de Montevideo, Uruguai

Nossos vizinhos Uruguaios têm um carnaval de cair o queixo! A festa em si dura tanto tempo quanto no Brasil, e também tem eventos nos meses anteriores, o país pára no Carnaval para comemorar! Há quem diga que este carnaval uruguaio dura até mais que o brasileiro, porque oficialmente há eventos desde janeiro, quase 40 dias de festa!

Imagem

5. Carnaval de Quebec, Canadá

Quem disse que o frio espanta a folia? Ao menos no Canadá, a galera se anima, tira a roupa e ginga (com a ginga canadense) na neve! Eles parecem que estão se divertindo, adorei o biquíni com luvas, gorro e botas de inverno! Cada uma viu…

Imagem

 4. Carnaval em Colônia, Alemanha

A folia alemã tem menos rebolado, mas isso não impede que eles se divirtam tanto quanto nós! Em Colônia, chega a ter desfile de carro alegórico e muita gente fantasiada, com roupas pesadas porque né, é bem no inverno e eles não são canadenses!

Imagem

 3. Carnaval de Barranquilla, Colômbia

Barranquilla é a cidade natal da nossa deusa colombiana, a Shakira! E é de lá também o maior carnaval do país, com as fantasias típicas e feitas à mão, olha quanta cor!

Imagem

 2. Carnaval em Nova Orleans

Esse é o famoso Mardy Gras americano, talvez o carnaval de rua mais conhecido dos Estados Unidos. Há desfiles, alegorias e fantasias, velhinhos e crianças se divertindo, além dos excessos que você já deve ter ouvido falar (normalmente causados por turistas desavisados).

Imagem

1. Carnaval de Havana, Cuba

O Carnaval no Caribe é tão tradicional e tão importante quanto o carnaval no Brasil. Lá as origens começam desde o período colonial, já em 1585 há registros das primeiras festas populares, com influência africana bastante forte. O nome Carnaval é uma referência para várias festas populares, inclusive o próprio Carnaval! Então tá, tudo festa!

Imagem

 

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com