Você também pode viajar bonita! 🙂 Todos se arrumam para trabalhar, mas na hora de viajar, isso nem sempre acontece… Se viajar é um presente que você dá para si mesma, talvez valha a pena ter o cuidado de escolher aquelas roupas que você ama, e vestir-se como se todos os dias da viagem fossem especiais. (E afinal, eles são mesmo!)

Temos a preocupação diária com a auto-imagem, mas quando chega a hora das férias, muitas vezes o primeiro pensamento é: “não quero pensar em nada”! Tudo bem, você não precisa usar a roupa do escritório, mas também não precisa tirar férias de si mesma. Vá viajar bonita, não importa aonde for. Afinal, você irá se levar, então pense no seu estilo e na sua auto estima durante a viagem também.

Vá viajar bonita!

Os dias de descanso servem para relaxar e se curtir ainda mais. Pode parecer antagônico, ter que cuidar da aparência e relaxar ao mesmo tempo, mas pense na aparência como uma forma de cuidar de você. Não é a futilidade da aparência em si, mas sim, a imagem como parte de quem somos. É por ela que você expressa o seu interior. Está tudo conectado, e a imagem vai exteriorizar seus sentimentos, pensamentos, ideais, ou seja, sua personalidade.

Viajar bonita: a imagem é parte de quem somos!

Viagem Bonita

Uma das grandes demandas do meu trabalho é ensinar como é possível estar confortável, bonita e ser você, tudo ao mesmo tempo.

Compras incoerentes

Ao definir o destino da viagem, muitas pessoas saem para comprar itens que acreditam ser necessários naquele destino. Me surpreende ver que muitas dessas peças jamais seriam compradas no dia-a-dia, como se quem estivesse indo viajar fosse uma pessoa diferente. Isso é incoerente, e às vezes até um pouco frustrante para quem viaja. Nessa atitude mora o risco de voltar com fotos de lugares lindos onde a viajante não se reconhece naquele destino pela falta de cuidado com a própria imagem.

Lógico que alguns destinos precisam de compras especificas, como ir para um país com temperaturas muito baixas ou com um dress-code religioso, mas em linhas gerais o que acontece é a compra inconsistente ou o descuido com a imagem.

Para que isso não aconteça, basta um pouquinho de autoconhecimento e planejamento. Escolha peças que refletem sua personalidade e que sejam compatíveis com o seu estilo de vida.

Viagem bonita

Crie uma regra: compre apenas o que for coerente com você. Pense a peça com cuidado e compre somente o que realmente gostar. Prove e reprove se for necessário. Se imagine vestindo ou usando naquele item.

Se você já possui as peças que tanto adora, fica fácil montar os looks para viajar bonita! Leia a matéria separar e editar: a hora de bater o martelo para entender melhor.

Perdeu os outros posts desta série?

A Carol Camocardi é a nossa colunista de moda e escreve dicas para ajudar você a viajar com conforto, estilo e malas sem frescura! Par ler todos os artigos da Carol, clique aqui. Saiba mais sobre a Carol aqui no link da bio. E conheça os serviços exclusivos da Carol Camocardi para ajudar no seu estilo.