É chegada a hora de separar e editar tudo que você quer levar na mala. Este é o momento mais importante e desafiador na hora de fazer a mala de viagem.

Se você já passou pela etapa do look de viagem, já faz uma ideia de quais peças levar. Agora é chegada a hora de bater o martelo.

Separar e editar a mala: como assim, Carol?

Três palavras nortearão a escolha das suas peças: conforto, praticidade e coerência.

Conforto não é o tópico mais importante da lista para algumas pessoas, mas em determinadas peças, não podemos abrir mão dele.

Praticidade quer dizer se a roupa amassa, ocupa muito espaço ou é pesada. Se você não quer perder tempo passando roupa, é bom pensar neste item. O peso e o volume também devem ser considerados já que o espaço é limitado e ninguém pretende pagar por peso excedente. Se a peça não for prática, ela não viaja e pronto.

separar e editar a mala

Coerência também é muito importante. Não adianta a peça ser confortável e prática, se não for coerente com o seu destino. Muitas vezes queremos levar roupas urbanas para campos ou peças quentes para lugares que pedem tecidos leves e frescos. Pense nisso.

Separe as roupas por estilos de roupas (calças, saias, camisetas, etc.) para ver se cada peça passa pelos tópicos conforto, praticidade e coerência.

Em seguida, comece a edição. Lembra da quantidade de looks que descobriu na matéria de planejamento de como fazer a mala da viagem dos seus sonhos? Você vai pegar aquele número e separar a quantidade de cada estilo de roupas que levará.

Com essa tabela, você descobre exatamente o quanto levar de cada roupa. Lembrando que pode alterar as peças como preferir, levar menos calças e aumentar os vestidos, por exemplo.

A montagem de um look compreende na combinação de peça de cima + peça de baixo. Já o vestido é um look por si só, que pode ter sobreposição. Sobreposição é qualquer peça que pode ser usada sobre outras, casacos e coletes, por exemplo. Para finalizar um look, precisamos dos acessórios que enfeitarão a composição.

E como escolher os acessórios? É o assunto da nossa próxima matéria. 😉

Perdeu os outros posts desta série?

A Carol Camocardi é a nossa colunista de moda e escreve dicas para ajudar você a viajar com conforto, estilo e malas sem frescura! Par ler todos os artigos da Carol, clique aqui. Saiba mais sobre a Carol aqui no link da bio. E conheça os serviços exclusivos da Carol Camocardi para ajudar no seu estilo.