Look de viagem parece papo de blogueira de moda, mas não exatamente se trata em estar na moda, mas sim de uma ferramenta de planejamento que usamos para dar o tiro certeiro.

Assim, leva-se pouco na mala e não falta nada, pois tudo foi pensado com antecedência.

Na ultima matéria “a mala amiga de viagem”, falamos sobre planejamento e descobrimos a quantidade de looks, ou seja, quantas composições serão necessárias para a sua viagem. Agora chegou o momento de criar essas produções. Alguns podem achar a brincadeira estranha, mas não custa tentar, já que esse processo facilitará e muito a sua vida.

Imagina acordar e já saber o que usar no dia? E se mudar de ideia, basta consultar as fotos que fez dos looks criados e pronto. É vestir-se e já ir pra rua curtir o destino.

Como montar o look de viagem?

Siga o seu roteiro e separe um look por atividade no seu destino. Exemplo: look de viagem para um passeio ao museu. Já que irá andar, pense no conforto. Cheque a previsão de temperatura que fará na data que estiver no destino e acompanhe para ver as alterações do tempo. Essa é uma informação valiosa para decidir por um look mais quente ou fresco.

Look de viagem é a composição de peças. Separe uma peça por vez. Parte de cima + parte de baixo + sobreposições (qualquer peça que vá por cima da outra, como por exemplo, um casaco) + acessórios (sapato, bolsa, bijuteria, óculos, lenço, etc.).

Coloque todas as peças sobre a cama, monte como se fosse um desenho e fotografe. Seguem alguns exemplos de montagem de looks para se orientar.

Look de viagem

Repita esse passo em cada atividade do roteiro. Lembre-se que algumas peças devem ser usadas mais de uma vez em diferentes looks.

Que peça devo repetir?

Geralmente escolhemos as peças que são mais difíceis de sujar, que ocupam mais espaço na mala e que são pesadas para usarmos mais vezes.  Segue lista:

  • Calças
  • Saias
  • Casacos e jaquetas
  • Coletes
  • Tricôs
  • Shorts e bermudas
  • Cardigans, suéter e moletom

Percebo que cada vez mais os viajantes não querem parecer com looks de turista. Pensar no look antes de viajar é uma oportunidade de ser você mesmo mundo a fora. Mostrar personalidade, estar bem-vestida e confortável, tudo ao mesmo tempo.

Se a criatividade é o que falta, consulte algumas referências de imagens com peças que já tem no armário. Caso encontre problemas, contrate uma profissional que poderá orientar até você conseguir caminhar sozinha e arrasar em produções por todo mundo. 😉

Na próxima matéria você aprenderá o que separar e como editar uma mala.

Perdeu os outros posts desta série?

A Carol Camocardi é a nossa colunista de moda e escreve dicas para ajudar você a viajar com conforto, estilo e malas sem frescura! Par ler todos os artigos da Carol, clique aqui. Saiba mais sobre a Carol aqui no link da bio. E conheça os serviços exclusivos da Carol Camocardi para ajudar no seu estilo.