Quem viaja tem uma atividade indispensável: fazer a mala. Vista por muitos como a melhor amiga e por outros como um grande pesadelo, a mala está sempre presente nas viagens curtas ou de longa duração.

Porém, quando chega a hora tão esperada de partir, também chega a hora de fazer a mala! E para que esse momento passe de chato para uma curtição, trago algumas dicas de como aproveitar a viagem antes mesmo dela começar.

fazer a malaImagem @Masson stock.adobe.com

A mala dos sonhos: como um passe de mágica, praticamente todas as necessidades seriam atendidas!

Que bom seria abrir a mala e encontrar absolutamente tudo o que se deseja para cada ocasião. Seria como um passe de mágica e todas necessidades seriam atendidas! Mas isso é possível com uma palavrinha chave: PLA-NE-JA-MEN-TO.

Toda viagem começa com um destino, o que leva a um roteiro. Todo mundo pensa na passagem, hotel, passeios, compras, mas deixam “a companheira mala” para ser pensada de última hora. E com tantas decisões nas vésperas de viajar, o momento de fazer a mala torna-se super cansativo.

Para que isso não aconteça, siga os passos que ajudarão a ter uma mala fácil, consciente e sem frescura.

Como fazer a mala com um bom planejamento: pense no destino + duração da sua viagem

1. Faça uma tabela de quantos dias e noites terá sua viagem.

fazer a mala2. Monte o seu roteiro naquele destino

Caso saiba o roteiro, especifique o que irá fazer. Exemplo: jantar em um restaurante chique, balada, dia de compras, etc. Se você não gosta de roteiros e prefere decidir o que fazer durante a viagem, não tem problema, basta imaginar algumas situações coerentes com o lugar que deseja visitar e estilo de viagem que terá.

fazer a mala

3. Monte uma tabela de looks para cada ocasião

Sabendo a quantidade de dias e situações especificas ou imaginárias que irá passar, você consegue montar uma tabela de quantos looks deverá levar na sua mala.

fazer a mala

Lógico que esses looks podem e devem se repetir, além de serem re-combinados. E este será o assunto da próxima matéria: como montar um look de viagem! 😉

Perdeu os outros posts desta série?

A Carol Camocardi é a nossa colunista de moda e escreve dicas para ajudar você a viajar com conforto, estilo e malas sem frescura! Par ler todos os artigos da Carol, clique aqui. Saiba mais sobre a Carol aqui no link da bio. E conheça os serviços exclusivos da Carol Camocardi para ajudar no seu estilo.