Em viagens de inverno ou frio extremo, toda dica é importante! Mas aqui separamos 6 dicas super valiosas para quem está planejando viagens para locais de frio extremo. São dicas que valem para quem está indo pela primeira vez ou já é bem experiente com o frio, se liga aqui:

Dica 1 – em frio extremo, não use calça jeans!

Mesmo com uma camada por baixo, se o frio for de cortar, a calça jeans não segura o tranco. Isso porque o jeans fica gelado muito rápido, o que aumenta a sensação de frio e peça molhada. Para frios de até zero grau, com uma calça térmica e a bota adequada, é possível tentar o jeans, para aqueles locais de frio extremo, melhor evitar!

Dica 2 – use filtro solar, vaselina e pomada

Principalmente naqueles dias nublados, redobre a atenção. Achamos que o filtro é somente para o calor, mas o frio queima mais que um dia de praia. Filtro com um alto fator de proteção (e uma boa maquiagem) ajudarão a proteger o rosto. Não esqueça de proteger as orelhas! Para bocas e nariz, pode usar vaselina e pomada, muitas vezes o protetor labial não é o suficiente no frio extremo.

Dica 3 – ventilar as roupas

Sempre deixe as roupas ventilando antes de usar no dia seguinte. Existem alguns produtos no mercado (tipo spray) para tirar odor, sem precisar lavar as roupas. São muito úteis em viagens com múltiplos destinos. É interessante ter mais peças da primeira camada (térmicas) para facilitar na troca e higienização.

frio extremo

Dica 4 – kit sobrevivência de higiene

Mulher sabe bem que a hora de ir ao banheiro pode virar um terror. Monte um kit com lenço de papel, lenço umedecido e álcool gel. Assim você estará preparada para qualquer situação. Acrescente soro fisiológico, que você pode levar em frascos pequenos. O soro ajuda a lubrificar os olhos, que ressecam muito no frio extremo, e também serve para fazer lavagem nas narinas, que escorrem com facilidade em temperaturas baixas.

Dica 5 – “segunda pele” vira pijama

Se o aquecimento do quarto não funcionar muito bem, a roupa tipo segunda pele vira um confortável e quentinho pijama. Por isso é interessante ter mais de um conjunto.

Dica 6 – use óculos de sol

Quando está exposto à neve, a claridade aumenta, o que pode trazer um desconforto visual. A sensação é a mesma de olhar para o sol quando a paisagem está muito branca. E pode piorar para quem sofre de foto-sensibilidade.

Perdeu os outros posts desta série?

A Carol Camocardi é a nossa colunista de moda e escreve dicas para ajudar você a viajar com conforto, estilo e malas sem frescura! Par ler todos os artigos da Carol, clique aqui. Saiba mais sobre a Carol aqui no link da bio. E conheça os serviços exclusivos da Carol Camocardi para ajudar no seu estilo.