Procurando uma dica sobre Onde ficar em Vaduz? Aqui vai a nossa revião do Park Hotel Sonnenhof, onde estivemos comemorando uma data bem especial em janeiro: meus 30 anos!

Este hotel é um Hotel Boutique que fica localizado no alto de uma colina em Vaduz, a capital do principado de Liechtenstein. É interessante conhecer um principado, um lugar tão pequeno e com tradições que remetem à uma época já quase esquecida hoje em dia.

E se hospedar em um hotel na cidade do príncipe dá uma sensação bem diferente, acho que pelo fato de ser uma cidade muito pequena (ao redor de 6 mil habitantes) parece que todo mundo faz parte da família real! Bom, pelo menos neste hotel eles fazem questão de te tratar como princesas e príncipes, dá uma olhada!

Onde ficar em Vaduz?

Deixa eu falar sobre o Park Hotel Sonnenhof rapidinho. Antes de tudo, este é um hotel boutique, ou seja, todos os detalhes são super pensados e preparados com muito cuidado.

Trata-se de um 4 estrelas que faz parte da rede Relais & Chateaux, que é uma espécie de rede de hotéis boutique que prezam pelo bem estar e pela gastronomia especializada de cada região. Nossa, não sei vocês, mas eu me sinto muito fina falando “gastronomia especializada”, é muito glamour pra minha cabeça minha gente!

Mas a real é que eu tava chegando aos 30 anos e pra não entrar em depressão, o marido preparou esta surpresa mega blaster e eu precisava compartilhar com vocês! Para quem quiser saber como foi que a gente comemorou este dia, tem um post falando só sobre isso, aqui neste link aqui. Foram 4 países em um dia, finalizando em Vaduz e foi SENSACIONAL! Mas vamos falar do hotel né!

Onde ficar em Vaduz
Onde ficar em Vaduz

Localização do Park Hotel Sonnenhof

Como eu falei lá em cima, este hotel fica em uma colina na cidade de Vaduz, a capital de Liechtenstein. Agora vou te falar a real, a vista deste hotel é o coração dos Alpes. É muita natureza para uma janela só! Um lugar super, exageradamente lindo, de verdade, para comemorar ocasiões especiais mesmo! O único porém é que para chegar lá, somente de carro. É até possível pegar um trem e descer em Vaduz mas subir a colina a pé com as malas, ninguém merece. Você pode alugar um carro (como foi o nosso caso) pelo site da Rental Cars, se tiver dúvida, dá uma olhada neste post aqui.

Onde ficar em Vaduz

Instalações do Park Hotel Sonnenhof

Bom, o quarto do hotel é todo trabalhado no estilo clássico, ou seja, os móveis, a decoração e iluminação é para sentir como se você fosse parte da família real. Para quem acha que é muita pompa, a real é que é mesmo. Mas você vai deixar de achar exagero quando deitar nessa cama e não querer nunca mais na sua vida se levantar dela! Eu quero morar nessa cama minha gente!

hotel_sonnenhof14

Além da cama convidativa, você pode contar com várias toalhas brancas felpudas de vários tamanhos, chinelos e um hobbie para cada hóspede, ideal para conhecer o SPA do hotel. Sim!!! SPA! Tem uma piscina aquecida e toda aquela decoração zen, com chá e laranjas à vontade! Adoro uma coisa for free. Agora eu vou te contar a minha triste história deste SPA. Eu Não Fui. Eu não fui ao SPA do hotel porque fiquei quase 1 hora na banheira do quarto, cheguei a dormir no banho. Daí quando eu vi, tava atrasada pra me arrumar e jantar! E no dia seguinte a gente dormiu até tarde e também não deu tempo de conhecer o SPA, ou seja: perdeu playboy. Uma pena. Dificilmente voltarei para lá, portanto, se você for me manda as fotos pra me matar de inveja!

hotel_sonnenhof13

Café da Manhã e Restaurante do Park Hotel Sonnenhof

A grande estrela do hotel. A razão pela qual escolhemos ficar neste hotel: o restaurante Maree. Um restaurante com 1 estrela Michelin, algo que nunca tinhamos experimentado na vida. A gente já conhecida a fama das estrelas do Guia Michelin, mas foi este restaurante que nos deu mais pistas sobre o amor e ódio que este guia provoca nos foodies e chefs do mundo inteiro. Amor por quem é bem avaliado e ódio aos que não conseguem ser agraciados no guia.

Restaurante com estrela Michelin

Há muitas controvérsias sobre o guia Michelin em si, há quem diga que é uma tabelinha de gente conhecida no mundo da alta gastronomia, há quem diga que não é justo com novos chefs, bla bla bla. Fato é que para ter uma única estrela Michelin, um restaurante precisa ser avaliado pelo menos 4 vezes por diferentes pessoas do Guia Michelin, gente que avalia o restaurante com base em inúmeros critérios e precisa estar de acordo com a avaliação para que o restaurante seja considerado ao posto de 1 estrela.

Para resumir a história, dizem que se você está numa cidade onde há um restaurante com 1 estrela Michelin, você deve ir neste restaurante. Se você está viajando para algum lugar e pelo caminho há um restaurante com 2 estrelas Michelin, você deve desviar a rota para ir a este restaurante. Agora se tem algum restaurante com 3 estrelas Michelin, você deve comprar um bilhete, pegar o avião até o lugar onde está o restaurante e ir até lá só pra comer neste 3 estrelas Michelin. Pode isso Arnaldo?

Onde ficar em Vaduz

O que achei do restaurante?

Então pra cortar a conversa, o restaurante era animal, com direito a muita comida da boa. Para entrada eu pedi uma salada bem gostosa, que tinha maçã e nozes, mas com vegetais tão frescos que, sem dúvida a alface tava plantadinha naquela mesma tarde. Diego pediu uma sopa, era friozinho de janeiro, caiu super bem. E de prato principal eu pedi algo que nunca tinha comido na vida e que para arriscar, não havia lugar melhor que um restaurante do Guia Michelin: Arraia.

Sim, eu comi uma arraia naquela janta e foi a melhor arraia que eu já comi na vida (porque foi a única né!). Diego pediu um bife, já que ele é o carnívoro master da família. E ele se arrependeu de não ter comido a arraia! 😀 Depois disso não sobrou espaço para a sobremesa, acho que a culpa foi dos pãezinhos recém assados que levaram pra nossa mesa e o conjunto de aperitivo que nos deram por conta da casa! Mas quando a gente chegou no quarto, lá tinha uma cartinha contando que nossos chocolates especiais estavam no frigobar esperando por nós! OMG! Muito amor por surpresas especiais no quarto!

Onde ficar em Vaduz

No dia seguinte o café da manhã foi abusado: pães, croissants, queijos, bolos, frutas, iogurtes, carnes, ovos, geleias e compotas, uma seleção de cafés e sucos naturais e prosecco. No café da manhã. Com aquela vista animal! Foi perfeito! E eu já me sentia muito bem obrigada com meus 30 anos e 1 dia completos, sinal de que a nova década estava chegando com tudo! 😀

Onde ficar em Vaduz?

Bom, moral desta história, para comemorações especiais e surpresas de amor, Vaduz está no meu top 3 de cidades mais românticas, só por causa desta experiência inesquecível que o Diego preparou. E se você precisar de uma dica sobre onde ficar em Vaduz, já sabe, nenhum lugar vai ser tão legal como o Park Hotel Sonnenhof.

Park Hotel Sonnenhof
Endereço: Mareestrasse 29, Vaduz
Reserve pelo Booking.com

Onde ficar em Vaduz

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com

Imagem Destacada: Banco de Imagens iStock
Créditos: mikolajn