Caminhando pelas ruas da Antiga Medina de Marrakech, você encontra um luxuoso Hotel em Marrakech, o La Sultana. Premiado por sua gestão sustentável, e localizado em um edifício tombado pela UNESCO, o La Sultana é um verdadeiro Oásis! Entre neste elegante hotel e esqueça do caos do centro da “Cidade Vermelha”.

Tivemos a oportunidade de conhecer o Hotel La Sultana e almoçamos em seu terraço de vista panorâmica. Foi sem dúvida uma experiência inesquecível em Marrakech! Neste post vamos falar sobre nossa visita e tudo o que este resort oferece!

O Hotel La Sultana

Sabe aquele lugar que tem fotos incríveis e você jura que não corresponde com as expectativas? Pois isso não acontece no La Sultana. Ficamos impressionados com a riqueza de detalhes, a autenticidade e a qualidade do serviço que oferecem. Você sai de uma rua movimentada e logo se depara com a calma deste pequeno luxe de hotel em Marrakech.

La Sultana Marrakech is an intimate five star Luxury Hotel, proud member of Small Luxury Hotels of the World & Traveller Made Hotel Partner.

Hotel La Sultana Marrakesh

Este hotel é formado por uma coleção de cinco Riads, que totalizam 28 suítes intimistas e sofisticadas. Cada Riad é decorada por um tema diferente e possuem terraços privativos. Todos os quartos têm teto alto, possuem camas king-size, tratamento acústico, ar-condicionado, lareira, TV e Wifi. Também está disponível um mini-bar sem álcool.

Na área reservada aos hóspedes, estão ainda uma piscina azul turquesa cercada por palmeiras e laranjeiras. Quem estiver no hotel também pode aproveitar a academia e a sala de jogos.

O interessante é que uma parte desse hotel em Marrakech é aberta ao público. É o caso do spa com diferentes tratamentos estéticos, o hamman e um terraço com restaurante de culinária marroquina e mediterrânea. Além disso, você pode conhecer uma boutique com seleção de produtos locais, e pode aprender a cozinhar um autêntico prato marroquino.

O Hotel La Sultana evidencia o melhor do artesanato marroquino em sua decoração. Utilizam mármore rósea, cerâmicas em tom terroso e verde jade, madeira entalhada em paredes, portas e tetos, e lustres extravagantes. Todos os espaços se unem em harmonia e transmitem uma imensa tranquilidade para o hóspede. O trabalho dos artesãos no La Sultana é digno de uma galeria de arte.

Atividades oferecidas pelo Hotel La Sultana

Além das 28 suítes do Hotel La Sultana, tanto o hóspede quanto o turista podem aproveitar de outras atividades oferecidas.

Spa e Hamman

O Spa e o Hamman deste hotel em Marrakech são bem famosos e um dos lugares favoritos dos hóspedes e turistas.

O Hotel possui dois hammans, uma Jacuzzi, Sauna, Centro de Estética, Salão de Beleza e Salas de Massagem. Tudo seguindo os benefícios de rituais ancestrais. Terapeutas corporais transformam o espaço em um templo de relaxamento do corpo e da alma.

Você pode fazer sua reserva no Spa direto pelo e-mail [email protected]

La Sultana Hotel Marrakesh

Restaurantes

O La Sultana possui dois restaurantes no terraço das Riads. O La Table du Souk que funciona no almoço, e o La Table de La Sultana que abre à noite.

O restaurante La Table du Souk possui decoração em azulejos marroquinos, e uma vista incrível para monumentos históricos, como os Túmulos Saadianos e a Mesquista Moulay El Yazid. No cardápio oferecem o melhor da culinária dos mercados e da comida de rua. Especialidades marroquinas com frescor e simplicidade.

O restaurante La Table de La Sultana serve jantares com uma atmosfera acolhedora no pátio e terraço, com vistas para o centro de Marrakech e as Montanhas do Atlas. O cardápio marroquino é mais sofisticado e também se inspira na culinária francesa.

A cozinha utiliza vegetais colhidos em suas hortas orgânicas. Os pães e pastéis são feitos diariamente na propriedade.

Aulas de Culinária

Todos os dias, às 10:30 da manhã, o Hotel La Sultana oferece aulas de culinária. Você aprende os segredos de pratos populares do Marrocos no espetacular terraço do Hotel, e ainda leva a receita para casa. Aprenda sobre temperos, rituais de chás e cozinhe o famoso Tahini com a orientação de um Chef de cozinha.

Terraços e Salas de Estar

O luxuoso hotel em Marrakech La Sultana oferece também uma porção de espaços de descanso para seus hóspedes. Possui as mais diversas salas de estar e terraços com uma decoração de revista. Realmente um lugar único para se hospedar em Marrakech.

Este luxuoso conjunto oferece ainda Piscinas Aquecidas, Academia, Sala de Jogos, Gazebos, Bar, Sala de Reunião, Biblioteca, Lavanderia, Loja Butique, Concierge e Serviço de Quarto 24h.

Para hóspedes, é ainda possível agendar experiências exclusivas fora de Marrakech, como um jantar no deserto, passeio de balão no Atlas ou uma visita particular à Villa l´Oasis, antiga residência de Yves Saint Laurent.

Como chegar no Hotel La Sultana?

La Sultana está localizado na porção sudoeste da Antiga Medina, bem perto do Palácio Real, do Palácio Badii, dos Túmulos Saadianos, do Bab Agnaou e de outros museus.

Aprenda sobre essas e outras atrações no nosso guia especial de Marrakech. Todas as informações atualizadas sobre a Cidade Vermelha do Marrocos.

Este hotel em Marrakech situa-se no coração da imperial Kasbah, um bairro ocupado pelos antigos sultões do Marrocos desde o século 12. A 15 minutos de carro do Aeroporto Internacional de Marrakech. Quer melhor localização para um hotel em Marrakech?

Hotel La Sultana Marrakech
Endereço: 403, rue de la Kasbah
Reserve com cancelamento grátis pelo booking.com

Nossa experiência no Hotel La Sultana

O Blog Eu Ando Pelo Mundo foi convidado a experimentar um almoço completo no La Sultana. Confesso que aproveitamos cada segundo daquele lugar!

No horário agendado, fomos até o terraço e recebemos os menus. Tudo parecia gostoso, e aí começaram as dúvidas do que pedir. São dois cardápios, cada um com 3 opções de entrada, 5 de prato principal e 3 de sobremesa.

Decidimos pedir uma variedade de quitutes marroquinos. Por fim o nosso almoço teve: Deliciosos Briouates (pastéis folheados) de Espinafre e Queijo de Cabra; Uma Sopa de Betteraba Vermelha absolutamente MARAVILHOSA; um gigantesco Bife de Costela com Batatas em óleo Argan; Hamburguer de Carne de Camelo!; Churros Marroquinos com Sorvete; e Tiramisú com Iogurte Marroquino.

Nós definitivamente amamos nosso almoço. Ainda posso lembrar do sabor na boca! Foi realmente muito gostoso e vale o investimento, sem dúvida alguma. As entradas custam 14 euros, os pratos principais na média de 25 euros e as sobremesas 9 euros. É oferecido meia porção para crianças.

Mais informações sobre o La Sultana

Além de La Sultana Marrakech, esta rede de Riads de luxo possui o La Sultana Oualidia, um resort localizado na pequena cidade praiana Oualidia, próxima de Casablanca.

Acesse as redes sociais do La Sultana e confira as informações em tempo real. Aqui o Instagram e aqui o Facebook.

Hotel La Sultana Oualidia
Endereço: Parc À Huîtres N°3, 24250 Oualidia, Marrocos
Reserve com cancelamento grátis no Booking.com

Links úteis para a sua viagem

Aqui vai uma lista com alguns links interessantes para te ajudar com a sua viagem. Se tiver dúvida, é só fazer um comentário que eu responto!

Para encontrar um hotel bom e barato, eu uso o Booking.com. Mas eu tenho alguns truques aqui neste post com dicas para economizar na hora de reservar um hotel.

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa. Os preços deles são ótimos e tem muita coisa em Português! Além dessa, eu uso bastante a Tiqets, que tem a vantagem de dar os bilhetes no celular, sem precisar imprimir.

Para quem viaja de carro, aqui vai um post com dicas para alugar um carro pela Europa. A lógica é parecida para outros continentes. Para comparar as tarifas das locadoras, eu uso o site da Rental Cars que já coloca todos os preços juntos e poupa um tempo danado!

Recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Como o seguro de viagem é obrigatório para muitos lugares, eles dão boas ofertas e 5% de desconto para os leitores do blog se você clicar neste link aqui.


Booking.com