Está buscando um Hotel em Palawan? Leia este post aqui!!! Estivemos nas Filipinas e durante a nossa viagem, escolhemos Palawan como o destino de praia do país, um lugar que é bem mais a nossa cara! Palawan tem mais natureza e bem menos movimento que o outro destino famoso de praias das Filipinas, Boracay. Mas o fato de Palawan ser um destino menos turístico não significa ter menos infra estrutura para receber os turistas. Pelo contrário! A região está super bem preparada e se você escolher bem o seu Hotel em Palawan, vai ter a impressão de que Palawan é sem dúvida o melhor lugar para ficar nas Filipinas. Ao menos foi essa a nossa impressão depois de viajar para lá. Claro que a escolha do hotel ajudou, e aqui vamos mostrar os detalhes do nosso Hotel  em Palawan, o Club Paradise!

Hotel em Palawan

Localização do Club Paradise Palawan

Este hotel está localizado em uma ilha particular em Palawan, a Dimakya Island, e oferece toda a infraestrutura que os hóspedes necessitam para se deleitar e relaxar em meio ao resort de praia mais aconchegante que nós já estivemos na vida! Para chegar lá, você precisa agendar o transfer com o hotel, que recepciona os hóspedes no aeroporto de Busuanga e de lá, providencia um carro até o porto e de lá um barco até a ilha particular. O trajeto de Busuanga até Club Paradise dura mais ou menos 2 horas, mas passa rápido porque você faz o trajeto no meio da natureza exuberante da região e aos poucos vai conhecendo o pequeno paraíso natural das Filipinas.

Hotel em Palawan

Instalações do Hotel Club Paradise Palawan

Este é um resort 4 estrelas que possui bangalôs e apartamentos para os hóspedes relaxarem no local sem precisar ir à outra praia nas Filipinas. Nós estivemos em um bangalô com a melhor vista do hotel: uma praia privativa onde o sol se pôs todas as noites bem na nossa janela! Todos os quartos possuem ar condicionado e conjunto de mini bar completo, os bangalôs possuem uma área externa para descanso (e no meu caso, leitura na rede!) e os quartos comportam até 4 pessoas. Cada bangalô possui espreguiçadeiras na praia, onde é possível curtir o mar a poucos passos no quarto! E além disso, cada bangalô tinha um pequeno lava pés na entrada, com água fresca trocada diariamente – era muita mordomia! Fora isso, cada noite a gente recebia um mimo no nosso quarto, como cortesia do hotel! Na foto era um conjunto de doces típicos e vinhos produzidos pelas Filipinas! OMG!

Hotel em Palawan

Além dos quartos caprichados, o hotel possui uma piscina comum, um bar estilo lounge com sala de jogos, um bar estilo restaurante para as refeições principais e uma trilha onde é possível avistar o topo da ilha e ter a vista da toda a região. Além das espreguiçadeiras dos bangalôs, que são mais reservados, perto do lounge há várias cadeiras e mesas para sentar com o pé na areia e curtir a praia, com serviço de bar e musiquinha bem ao lado. Muita mas muita mordomia!

Palawan

Café da Manhã e Restaurantes do Club Paradise

O café da manhã era servido no estilo Buffet, você come o que quiser! Sempre havia uma variedade legal de pães e quitutes típicos, além de frutas (eu morria na manga, comi manga até não aguentar mais!) e sucos naturais. Também tinha um cozinheiro que fritava ovos e omelete no café da manhã e algumas vezes eles serviam alguma especialidade filipina. Mas de forma geral achei o café da manhã bem padrão, era simples, mas gostoso. As demais refeições que são servidas no hotel podem ser no estilo Buffet e À la Carte, e eu recomendo que você peça à la carte em função do tamanho da porção! Como o buffet é à vontade, achei um pouco caro para as opções que eles serviam, enquanto no menu o prato era bem servido a um preço mais favorável. Ainda assim, a comida costuma ser muito barata por lá. Nós nos esbaldamos nos quatro dias que ficamos por lá, fizemos almoço e janta, com sobremesa e bebida em quase todas as refeições e nossa conta de comida ficou ao redor de 60 dólares por pessoa ao total. Sem dúvida por este preço, esta é uma excelente opção de Hotel em Palawan!

Hotel em Palawan

Áreas complementares e Extras do Club Paradise Palawan

Bom, este hotel em Palawan tem tudo para que você finque o pé na areia e não queira mais ir embora. Eles oferecem vários passeios e atividades para outras ilhas de região, além de atividades na própria ilha que complementam as férias de um jeito bem legal. Nós além de ficar pela praia, fizemos mergulho, andamos de caiaque, que estavam incluídos na diária do hotel. E os passeios mais afastados custam um preço bem justo pelo que oferecem.

Nossa escolha foi pelo Coron Islands Tour que foi um passeio por várias ilhas e lagoas de Palawan, inesquecível. Além disso, descobrimos que a ilha do hotel é também um santuário de morcegos e pela noite os bichanos voam até outra ilha para se alimentar. É impressionante ver a quantidade de morcegos voando em torno da ilha durante o pôr do sol, um espetáculo que poucas pessoas têm a oportunidade de presenciar na vida. E se você tem medo, fique tranquilo, eles são animais herbívoros e se alimentam somente de frutas durante a noite. Durante o dia eles dormem tranquilamente na ilha sem incomodar ninguém!

palawan67

Hotel em Palawan

Últimas Informações sobre Hotel Club Paradise

Para reservar um quarto, basta acessar o site do Booking e verificar a disponibilidade para fazer a reserva online com o próprio hotel. Abaixo o endereço completo e com mais informações para reservar este hotel!

Se você quiser saber mais sobre as Filipinas, neste post eu conto 10 motivos para você incluir as Filipinas no seu roteiro pela Ásia e neste post, as dicas completas sobre Palawan. Se você pensa em fazer uma viagem pela capital das Filipinas, recomendo a leitura no post sobre Manila e finalmente, recomendo aqui neste link o hotel Discovery Primea, para se hospedar em Manila!

Links úteis para viajar pelas Filipinas

Abaixo uma lista de links que podem te ajudar durante a sua viagem pelas Filipinas. Começando pelo post falando de Internet 3G nas Filipinas, que vai ser muito útil para a sua viagem!

O post completo sobre o que fazer em Manila tem várias dicas detalhadas para te ajudar no seu roteiro pela cidade. Tem vários passeios bacanas, como por exemplo,  um tour de Jeepney, que faz parte da experiência mais autêntica em Manila! Ou este tour completo até Tagaytay, um espetáculo. Em Manila há vários hotéis espetaculares e nós tivemos a oportunidade de ficar no badaladíssimo Discovery Primea, que super recomendamos! Mas se você quer outras opções de hotéis legais para se hospedar em Manila, dá uma olhada aqui neste link. Se ainda assim precisa de ajuda, eu fiz este post com algumas dicas para economizar na hora de reservar um hotel. Eu sempre recomendo o uso do Booking.com como ferramenta para comparar tarifas e reservar as melhores ofertas.

Recomendo uma vista em Palawan, uma das regiões mais lindas que eu já fui na vida! Se você também for ao hotel Club Paradise, vai concordar comigo que Palawan é um espetáculo. Os hotéis costumam organizar passeios de barco pelas ilhas e montanhas mais lindas, mas você também pode reservar o seu passeio online, como este aqui por exemplo.

Aqui vai um post com 10 curiosidades sobre as Filipinas, para que você já comece a se animar e informar sobre as particularidades deste lindo país!

Outra ferramenta legal para encontrar passeios e tours é a Get Your Guide. Essa é uma empresa que seleciona tours em todo o mundo e você pode reservar os passeios com antecedência sem sair de casa.

E recentemente eu descobri a Seguros Promo para quem precisa cotar seguro de viagens ao redor do mundo. Achei os preços deles ótimos e eles dão 5% de desconto para os leitores do blog se você fizer o seguro através deste link aqui.